Pesquisar no Blog

sábado, 27 de junho de 2020

Inverno: saiba os cuidados com as peças que são tendências na estação



Montar looks para a estação mais fria não é uma tarefa fácil, ainda mais quando as peças sempre apresentam novos conceitos, proporcionando uma variedade em seu uso. Um exemplo disso é a sobreposição de roupas, que já se tornou tendência no vestuário.

Além dessa diversidade, o conforto segue como ponto principal para garantir não só a elegância, mas também o bem-estar. Alinhado ao conforto estão os cuidados com as peças de roupa, para não danificar as fibras, a fim de que durem por muitas estações e permaneçam íntegras por mais tempo. Algumas dicas simples para manter a qualidade das peças são suficientes.


Nunca sai de moda. As peças de couro são sempre ótimas opções para se manter aquecido e com estilo. “Para que as peças não percam sua estrutura e o couro não craquele, vale utilizar um pano macio umedecido somente com água (sem nenhum tipo de produto químico) para limpar a parte interna da roupa. Isso eliminará qualquer resíduo. Para a parte externa, o ideal é utilizar um limpador de couro com um pano, exercendo movimentos suaves para retirar a sujeira”, descreve Ricardo Monteiro, especialista em higienização da Quality Lavanderia.


Novidade. Os puffer jackets chegaram e conquistaram os vestuários feminino e masculino. Além das jaquetas ao estilo convencional, os coletes também são destaque. Apesar da aparência volumosa, pode ser utilizada como uma peça básica na composição ou até mesmo a peça chave no look, tudo depende do estilo e cor escolhida. Por serem de nylon, exigem um cuidado especial para a higienização; por isso, sempre leia as descrições da etiqueta. Neste caso, a melhor forma de limpeza é pelo sistema Wet Cleaning ou a seco. “O principal benefício destes processos de limpeza é manter as fibras íntegras, diminuindo o desgaste das peças ou até o encolhimento das mesmas, preservando as fibras e as cores por mais tempo. É um tipo de limpeza que diminui o desgaste do tecido durante os processos de lavagem e aumenta sua vida útil”, comenta Monteiro.


Pés aquecidos. Não podemos nos esquecer dos itens que mantêm os pés longe do frio, especialmente as botas, calçado muito usado nesta época. Independente do material, é válido sempre limpar com um pano úmido para tirar os resíduos leves e passar graxa caso seja de couro liso. Para limpeza profunda, até para evitar mau cheiro, os cuidados de especialistas em lavanderias profissionais são os mais adequados. Dessa forma, realiza-se a higienização de acordo com o tipo de material, sem danificar o calçado.


Meia-calça. Peça curinga no guarda-roupa feminino, a meia-calça compõe os looks com vestidos, saias e até mesmo shorts. Cria um visual desde casual até corporativo, dependendo da composição das roupas. O cuidado primordial é na hora de lavar a peça: por serem finas e delicadas, o cuidado para não rasgar a meia-calça, além de evitar as bolinhas, é grande. “Lave separada das demais peças, utilizando detergente neutro”, ressalta Monteiro.


Jeans. Do básico ao sofisticado, o bom e velho jeans nunca sai de moda e é fundamental em qualquer armário, pois agrega estilo ao look, sejam com casacos, suéteres, botas ou tênis. Mas, se engana quem pensa que basta colocar o jeans na máquina e a peça estará limpa. Cada tipo de jeans indica um cuidado ao lavar, principalmente os que contêm pedrarias. Em caso de manchas, vale utilizar solventes na região, deixar de molho e lavar normalmente.

“Esses cuidados são para a limpeza feita em casa, mas indico que a higienização mais completa seja realizada em lavanderia. Os cuidados em lavanderias profissionais podem proporcionar um aumento em até 40% na durabilidade das roupas. Principalmente para as roupas de inverno, no qual o tecido às vezes é mais pesado, como os casados, ou requer um pouco mais de cuidado, como os puffer jackets, o apoio de especialistas em limpeza de roupas é primordial”, finaliza Monteiro.





Quality Lavanderia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados