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quarta-feira, 3 de abril de 2019

Especialista dá 7 dicas para vender muito mais nessa Páscoa usando Instagram


Simone Siqueira afirma que seguindo este passo a passo é possível faturar muito com a venda online


Atualmente o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo inteiro e 500 milhões acessam diariamente conteúdos feitos nos Stories, por isso, a ferramenta se tornou um excelente recurso para alcançar seu público alvo, fidelizá-lo e torná-lo seu cliente.

Para quem utiliza as mídias digitais como canal de vendas ou até mesmo para quem ainda tem vergonha de aparecer na rede, a especialista em marketing digital, Simone Siqueira, separou 7 dicas valiosas para sentir-se sinta seguro na hora de dar o recado e faturar muito nessa Páscoa.
  1. Chame a ATENÇÃO dos seus seguidores, aguçando seus sentidos. Mostre-se manuseando embalagens, caixas, fitas, moldes, chocolate em barra, derretidos, licores, entre outros;
  2. Crie EXPECTATIVA no Stories seguinte perguntando se eles imaginam como será o produto pronto, quem gostaria de ter um igual no dia de Páscoa e se eles querem se arriscar dizendo tamanho, peso, entre outros (Essa tática é muito utilizada para gerar engajamento);
  3. Use o recurso ENQUETE do Stories pesquisando sua audiência sobre a preferência dos produtos que pretende fazer, isso contribuirá para que nada fique encalhado, sua produção será focada no que sua audiência realmente quer consumir;
  4. Coloque CONTAGEM REGRESSIVA para eventos criados por você. Exemplos:
  • 15 dias para ver o produto X pronto, que pode ser uma cesta, um arranjo, uma entrega, uma decoração (essa extratégia mantém a EXPECTATIVA em alta)
  • 10 dias para a Páscoa (gera senso de urgência, principalmente quando estiver mais perto)
  • 5 dias limite para fazer encomenda
  • 2 dias para ganhar um presentinho extra (bônus para os primeiros compradores)
  1. Use HASHTAGS nos Stories, poucas pessoas usam e sua vantagem em usá-las é que seus Stories aparecerão para mais pessoas e com menor concorrência;
  2. Faça perguntas com o recurso PERGUNTAS, seja específico para perguntar à sua audiência o que realmente pode fazer a diferença na hora da venda. Excelente recurso para tirar todas as dúvidas sobre entrega, valores, variedade, tamanho, embalagem, formas de pagamento e tantas outras que houverem;
  3. Fotografe tudo e use como uma espécie de catálogo em seus Stories, depois CRIE destaques clicando no ‘coraçãozinho’ assim que o Stories estiver no ar, então ele ficará permanente para que seus seguidores possam ver tudo o que está acontecendo na sua produção e se interessarem ainda mais.


Simone Siqueira - teve sua primeira experiência como empreendedora aos 16 anos, como professora de piano, profissão que norteou sua primeira formação superior. Já na década de 1990 abriu uma empresa voltada à computação para crianças e, por isso, investiu em uma licenciatura na área, que a levou a atuar com tecnologia aliada à Educação, de forma autônoma. Desde então fez outras especializações, como Design Instrucional, MBA em Administração e Marketing Digital. Desde 2011 está à frente da empresa Educação Digital e há seis anos ingressou no universo do marketing digital com o propósito de ajudar pessoas a criar, de forma estratégica, network de qualidade nas redes sociais, produzindo conteúdos que agreguem valor à sua marca, resultando na conquista de uma forte Identidade digital.

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