Simone
Siqueira afirma que seguindo este passo a passo é possível faturar muito com a
venda online
Atualmente
o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo inteiro e
500 milhões acessam diariamente conteúdos feitos nos Stories, por isso, a
ferramenta se tornou um excelente recurso para alcançar seu público alvo,
fidelizá-lo e torná-lo seu cliente.
Para
quem utiliza as mídias digitais como canal de vendas ou até mesmo para quem
ainda tem vergonha de aparecer na rede, a especialista em marketing digital,
Simone Siqueira, separou 7 dicas valiosas para sentir-se sinta seguro na hora
de dar o recado e faturar muito nessa Páscoa.
- Chame a ATENÇÃO dos seus seguidores, aguçando seus sentidos. Mostre-se manuseando embalagens, caixas, fitas, moldes, chocolate em barra, derretidos, licores, entre outros;
- Crie EXPECTATIVA no Stories seguinte perguntando se eles imaginam como será o produto pronto, quem gostaria de ter um igual no dia de Páscoa e se eles querem se arriscar dizendo tamanho, peso, entre outros (Essa tática é muito utilizada para gerar engajamento);
- Use o recurso ENQUETE do Stories pesquisando sua audiência sobre a preferência dos produtos que pretende fazer, isso contribuirá para que nada fique encalhado, sua produção será focada no que sua audiência realmente quer consumir;
- Coloque CONTAGEM REGRESSIVA para eventos criados por você. Exemplos:
- 15 dias para ver o produto X pronto, que pode ser uma cesta, um arranjo, uma entrega, uma decoração (essa extratégia mantém a EXPECTATIVA em alta)
- 10 dias para a Páscoa (gera senso de urgência, principalmente quando estiver mais perto)
- 5 dias limite para fazer encomenda
- 2 dias para ganhar um presentinho extra (bônus para os primeiros compradores)
- Use HASHTAGS nos Stories, poucas pessoas usam e sua vantagem em usá-las é que seus Stories aparecerão para mais pessoas e com menor concorrência;
- Faça perguntas com o recurso PERGUNTAS, seja específico para perguntar à sua audiência o que realmente pode fazer a diferença na hora da venda. Excelente recurso para tirar todas as dúvidas sobre entrega, valores, variedade, tamanho, embalagem, formas de pagamento e tantas outras que houverem;
- Fotografe tudo e use como uma espécie de catálogo em seus Stories, depois CRIE destaques clicando no ‘coraçãozinho’ assim que o Stories estiver no ar, então ele ficará permanente para que seus seguidores possam ver tudo o que está acontecendo na sua produção e se interessarem ainda mais.
Simone Siqueira - teve sua primeira
experiência como empreendedora aos 16 anos, como professora de piano, profissão
que norteou sua primeira formação superior. Já na década de 1990 abriu uma
empresa voltada à computação para crianças e, por isso, investiu em uma
licenciatura na área, que a levou a atuar com tecnologia aliada à Educação, de
forma autônoma. Desde então fez outras especializações, como Design
Instrucional, MBA em Administração e Marketing Digital. Desde 2011 está à
frente da empresa Educação Digital e há seis anos ingressou no universo do
marketing digital com o propósito de ajudar pessoas a criar, de forma
estratégica, network de qualidade nas redes sociais, produzindo conteúdos que
agreguem valor à sua marca, resultando na conquista de uma forte Identidade
digital.
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