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sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Especialista dá dicas para usar de forma correta versão empresarial do WhatsApp



Finalmente foi liberada a versão Business do WhatsApp, que chega com recursos estratégicos para ajudar as empresas a se relacionarem melhor com seus clientes e prospects. De acordo com a especialista em empreendedorismo digital, Simone Siqueira, a versão antiga vinha, até o momento sendo adaptada para os negócios e sendo praticada como marketing de permissão em listas de transmissão, mas, que a versão comercial oferece recursos mais focados nas necessidade das empresas, por isso, separou algumas dicas para quem está começando a testá-la.

Mensagem de saudação: Construa uma mensagem pensada de forma estratégica, esse momento é ideal para gerar o máximo de engajamento, criando antecipação e autoridade da empresa na preparação da venda. Essa mensagem será enviada quando a pessoa entrar em contato com você pela primeira vez.

Analytics: Permitirá que a empresa verifique a quantidade de mensagens que recebeu e quais foram entregues, já que neste caso o receptor pode ter apagado seu número de contato do WhatsApp dele e por isso, mesmo estando em sua lista de transmissão, não irá receber.

Etiquetas: A criação de TAGs, como novo cliente, novo pedido, pago, pedido finalizado e outros são muito úteis para sinalizar conversas pendentes e permitem que o usuário categorize seus clientes e propects. Uma dica é gerar ofertas de vendas segmentadas e categorizadas por interesse em determinado produto ou serviço, inclusive, se sua empresa não investe em produto ou serviço que tenha pagamento recorrente, como Netflix por exemplo, pense na possibilidade de criar um para ampliar seu faturamento. “Algumas empresas, que são mais antenadas, observam o comportamento de determinados clientes e criam produtos específicos com preço mensal baixo e grande entrega. Um exemplo disso é o mercado da beleza, que oferece pacotes mensais para um conjunto de serviço”, destaca Simone.

Resposta rápida: Agora é possível criar atalhos para um texto já pronto. Você digita a mensagem que usa com maior frequência e atribui um atalho à ela, dessa forma não precisa escreva-la à todo momento.

Empresa física: Inclusão do mapa de localização, horários e dias de atendimento.

Empresa online: Inclusão do endereço de e-mail e possibilidade de direcionamento dos contatos para vários links.

Segundo a especialista, se utilizados de forma correta, estes novos recursos impactarão de forma muito positiva na organização e segmentação de contatos. “Esta nova versão possibilitará a criação de campanhas de vendas mais focadas nos interesses e comportamentos, bem como planos de ações e ativações em vendas, mas, é importante ressaltar que no WhatsApp prevalece o conceito de marketing de permissão, ou seja, ele é feito para quem quer ouvir o que sua empresa tem a dizer”, completa.

Simone Siqueira teve sua primeira experiência como empreendedora aos 16 anos, como professora de piano, profissão que norteou sua primeira formação superior. Já na década de 1990 abriu uma empresa voltada à computação para crianças e, por isso, investiu em uma licenciatura na área, que a levou a atuar com tecnologia aliada à Educação, de forma autônoma. Desde então fez outras especializações, como Design Instrucional, MBA em Administração e Marketing Digital. Desde 2011 está à frente da empresa Educação Digital e há 5 anos ingressou no universo do marketing digital com o propósito de ajudar pessoas a criar, de forma estratégica, network de qualidade nas redes sociais, produzindo conteúdos que agreguem valor à sua marca, resultando na conquista de uma forte Identidade digital.

Facebook/Instagram @simonesiqueiratreinamentos I Youtube SIMONESIQUEIRATV I site educacaodigital.com






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