Pesquisar no Blog

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

O aumento das infrações no fim de ano chama atenção



 O advogado Paulo Bernardo fala um pouco sobre as principais infrações cometidas no final do ano e alerta os cidadãos para redobrarem a atenção

A maioria dos crimes registrados no final de ano estão relacionados a infrações no trânsito, pois o tráfego de veículos por conta de viagens para encontrar familiares e amigos para as festas aumenta muito, o que gera também maior fiscalização. Nota-se também em grandes metrópoles ou lugares turísticos o aumento de roubos e furtos, por conta dos aglomerados de pessoas e turistas.
O advogado Paulo Bernardo Filho afirma que “o interesse dos assaltantes aumenta neste período também por conta das compras de presentes natalinos e do pagamento do 13º salário. Vale ressaltar que como as pessoas estão em um clima mais relaxado e disperso as ações dos criminosos são facilitados nos momentos de distração das vítimas”.
Por isso, é importante manter alerta, e no caso de roubo ou furto, é muito importante dirigir-se à uma delegacia e prestar queixa para que as regiões de maior incidência sejam melhor policiadas.
Sobre infrações de trânsito, com mais veículos trafegando os usuários ficam mais expostos aos riscos de acidentes. “Portanto, a direção defensiva deve ser levada a sério e a paciência exercitada para garantir respeito e gentileza” completa o advogado.
“A fiscalização aumenta neste período do ano, visando o combate às infrações de trânsito que mais multam e causam acidentes, como: o excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens proibidas. Além dessas infrações, o uso correto de equipamentos como cinto de segurança, cadeirinhas para crianças e capacetes também é alvo da fiscalização. E quando identificados os motoristas são multados e dependendo da gravidade, podem até perder a carteira de motorista”, finaliza Paulo.
Para um final de ano com mais segurança, prevenir acidentes e assaltos é necessário redobrar o cuidado. Neste período, as pessoas costumam exagerar principalmente no consumo de álcool, e também no excesso de velocidade, então precisamos reforçar o cuidado no trânsito e nas ruas.




Paulo Bernardo Filho - formou-se Bacharel em Direito pela Fundação Álvares Penteado em 2012, e desde então atuou em casos que abrangem praticamente todo o Código Penal. Já defendeu os mais variados tipos de clientes e crimes, desde a fabricação e circulação de moeda falsa até homicídios passionais com a mais alta complexidade de conjunto probatório. Possui pós-graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus, e é especialista em Crimes Dolosos Contra Vida pela Escola Superior de Advocacia (ESA). Atualmente iniciou um projeto com o intuito de colaborar com aqueles que não tem acesso a uma defesa de qualidade, trabalhando em seu escritório um caso na modalidade pro bono por mês, o que possibilita a defesa de muitos cidadãos que não têm acesso à este tipo de auxílio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados