Pesquisar no Blog

sábado, 26 de agosto de 2017

Cuidados com a aparência deve incluir os calçados



Manter os sapatos limpos e em bom estado exige certo cuidado e atenção


Na atualidade, os homens estão mais vaidosos e preocupados com a estética tanto corporal como do visual. Antenados, já se preocupam mais com o corte do cabelo, a barba bem-feita ou bem-aparada, a pele e alguns até já se arriscam em modelar a sobrancelha. A preocupação com a aparência faz muito sentido numa sociedade onde o aspecto vem sendo muito valorizado e até propagado através de posts em redes sociais. Mas, independentemente disso, é superimportante investir na imagem pessoal, pois ela demonstra o que a pessoa é.

Num primeiro contato visual, o estilo de roupa da pessoa também conta muito – já que o traje vestido representa a importância que damos a determinados ambientes e ocasiões. Há muitos homens que são cuidadosos na escolha das roupas, sua combinação, cores e estados. Entre os esmeros estão os calçados, se o modelo escolhido é o correto para a ocasião e se a cor usada está de acordo com a veste.

Eles também estão atentos quanto ao estado das roupas e adereços, pois uma peça muito amarrotada, rasgada ou em tamanho errado pode estragar todo o conjunto. Por isso, não dá também para usar sapatos desleixados – que estraguem a boa composição do visual e desvalorize a roupa escolhida –, é preciso se preocupar com a conservação e a aparência dos mesmos. Quem cuida de maneira correta dos calçados, garante a elegância dos pés e ainda evita desgaste, economiza dinheiro e, se a peça for aquele “xodó”, poderá permanecer bonita por muito mais tempo.

E o que não faltam são maneiras de manter os sapatos conservados, como usar fôrmas de madeira para mantê-los alinhados, limpar com frequência com uma flanelinha ou escova macia, quando estiverem úmidos preencher com jornais por algum tempo e também a utilização de produtos adequados para o tratamento – que podem dar um aspecto de novo ao calçado usado –, como os da marca Tom Bom, recentemente relançados pela Casa KM.

Práticos, esses produtos proporcionam um brilho natural ao couro e contam com uma embalagem anatômica. Para sapatos de diferentes tonalidades a linha Tom Bom Flex possui as cores pretos, marrons, incolores e o lançamento bordô. Porém, antes de utilizar é preciso limpar a superfície do calçado, agitar bem o produto sem retirar a tampa e pressionar suavemente o aplicador sobre o calçado até destravar a válvula de segurança e umedecer a esponja. Em seguida, é só espalhar sobre a superfície do calçado e deixar secar. Já na linha Tom Bom Creme – nas cores preta e marrom – é necessário remover a poeira do calçado ou da peça em couro com um pano ou uma escova, espalhar uma leve camada sobre o couro e deixar secar para, em seguida, lustrar com uma flanela, um pano macio ou uma escova.

Uma regra bacana ao montar um guarda-roupa masculino é nunca acumular, pois normalmente os homens repetem com certa frequência as peças que mais gostam. Escolhendo bem as vestimentas e tendo ao menos sete modelos de sapatos, bem-cuidados, o homem estará bem vestido. Lembrando que essa regra não serve para as mulheres!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados