Pesquisar no Blog

terça-feira, 8 de março de 2016

Androgenia oriental como fonte de inspiração





Beauty Artists do Homa Elite Salon criam trabalho exclusivo baseado na tendência dos cabelos coloridos



O que antes era apenas uma referência aos punks dos anos 80 ou ao público teen, agora é tendência: os cabelos coloridos estão nas campanhas de moda, nas passarelas e nas ruas. A tendência é democrática, mulheres de todos os tipos de pele e de todas as idades podem aderir. No entanto, algumas cores caem melhor em certos tons de pele. O azul e o verde, em suas diferentes nuances, são os mais versáteis e combinam com todas - das branquinhas às negras.
Lucas Stocco e Alexandre Pinheiro, que integram a equipe de profissionais do Homa Elite Salon, se inspiraram nos antigos samurais para criar um trabalho exclusivo. "A ideia vem da alusão à androgenia do oriente, aplicamos a duplicidade de cor para criar fashionismo (lilás e louro) e colocamos o aplique na técnica de Mega Hair em forma de rabo de cavalo", revela Alexandre.
Tanto o desenho da parte raspada, como o rabo de cavalo e a descoloração total das sobrancelhas foram feitos para caracterizar a inspiração andrógina oriental em uma ocidental caucasiana.
Já a inspiração da maquiagem foi o próprio estilo da modelo, com pitadas de referencia dos anos 80. "O instinto de cor e iluminação livre da época, ângulos marcados destacando a androgenia da face dão mais ênfase à produção marcante", explica Lucas.
Inaugurado em janeiro de 2007 e eleito pela Cabelos & Cia como um dos três melhores salões de São Paulo, o HOMA nasceu para exceder as expectativas de seus clientes, com serviços exclusivos, diferenciados, profissionais renomados e constantemente atualizados. Tudo isso alinhado a uma Gestão Corporativa.


Make: Lucas Stocco / Hair: Alexandre Pinheiro / Foto: Luciano Boy / Modelo: Jhaniny Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados