Pesquisar no Blog

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Tudo Azul em NOVEMBRO!





Em um dia de Novembro, O Imenso Azul do Céu e o Profundo Azul do Mar se unem na linha do horizonte e a quietude do olhar acalma a alma. A Virtude da masculinidade tem se transformado ao longo da história, e a Força do Homem mudou de manifestação. Ser forte e poderoso tem exercido o Poder da Atração para o homem, que em se destacando, conquista “suas conquistas”.
Um Novo Homem para um Novo Mundo.
Aspectos antes desprezados pelo universo masculino, agora tem se mostrado indispensáveis às mulheres, e assim, é claro, também ao homem. Um homem precisa se cuidar, muito mais em aspectos indispensáveis que na aparência, é verdade, mas o fato é que temos caminhado cada vez mais juntos e as barreiras de gênero tem sido cada vez menos resistentes. Cabe a nós assumir o controle por nossas atitudes e sermos Senhores de Nosso Destino.
No mês da consciência pela Saúde do Homem podemos avançar ainda mais no zelo e buscar cuidar também de nossa saúde “mental”. Talvez a percepção de causalidade não seja tão nítida, mas o fato é que toda desordem “aparente” na vida do homem, todo enrosco financeiro, sofrimento amoroso, e também todas as “doenças” do corpo, têm sua Origem no Mundo Mental. Nosso corpo e ambiente são projeções de Nossa Mente, e para perceber melhor essa relação causal podemos observar que tudo o que somos é o resultado de nossas escolhas, e onde mais poderia ser tomada uma “decisão” se não em nossa mente. Existe sempre o questionamento de que muitas das coisas não fazem parte de nossas escolhas, e que fatores externos são responsáveis por nossa “oscilação”. Bem, essas na verdade, simplesmente tem uma linha não linear e exibem uma complexidade que não precisamos querer dominá-las... por hora. Basta Agir com Sabedoria.
Neste mês, podemos dar início a uma Verdadeira Transformação, mas primeiro, é necessário mudar nossa “visão”.
Somo seres espirituais que habitam “corpos físicos”. Não se pode cuidar de um em detrimento do outro. A mente que faz elo nutre desejo para a sobrevivência, para o acasalamento, para o trabalho e para a diversão. Sem uma atitude Mental Positiva, temos a tendência de fazer sofrer o corpo. Ser positivo, porém, não significa “fazer de conta” que está tudo bem, mas pelo contrário, encarar as adversidades com a convicção de que em Nosso Interior existe a Capacidade Infinita para solucionar todo e qualquer problema, de qualquer natureza. Nada é mais indispensável que a Consciência de “Vida”. É ela que nos fortalece para enfrentar a crise no mercado financeiro, o chefe de sessão, a crítica da esposa, o desgosto pelo título que escapou e muito mais ainda, então, um Diabetes ou o Câncer de Próstata.
Neste Mês, lembre de Si... Cuide de Si... Para então, quando dezembro chegar,
Um Novo Homem estará AQUI!


 Fernando Loch - Arquiteto com MBA em Gerenciamento de Projetos, realiza palestras/aulas nos Ciclos de Estudos da Prosperidade promovidos pela Seicho-No-Ie, por todo o país. cicloflorianopolis@gmail.com e https://www.facebook.com/ciclodeestudosdaprosperidadeflorianopolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados