Pesquisar no Blog

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SBACV-SP promove 8ª edição do Dia Vascular de São Paulo





Ação de responsabilidade pública acontecerá no dia 9 de novembro, no Shopping Metrô Tucuruvi, e tem como objetivo orientar a população sobre as principais doenças vasculares que acometem a população brasileira

O Shopping Metrô Tucuruvi recebe, no dia 9 de novembro (domingo), o 8º Dia Vascular de São Paulo, das 12 às 20 horas. O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP), visa prestar serviço à população, informando a todos sobre as diversas doenças vasculares.

Durante a ocasião, serão apresentadas palestras sobre os temas Doença Venosa, Trombose Venosa, Doença Arterial Periférica, Aneurisma de Aorta e Obstrução de Artérias Carótidas. O evento contará com a contribuição de cerca de 60 médicos vasculares ligados à SBACV-SP para orientar a população paulistana, além de auxiliar na divulgação da especialidade.

A ação inclui uma triagem das principais doenças venosas e arteriais das extremidades e informa os cidadãos sobre as diversas doenças vasculares e orientações quanto aos principais sinais e sintomas, fazendo com que todos fiquem alertas sobre os perigos de alguns comportamentos, e as devidas precauções a serem tomadas. Lesões causadas pelo diabetes nos pés e doenças vasculares como varizes, carótidas, trombose venosa, doença arterial obstrutiva dos membros e aneurismas serão alguns dos temas abordados na ocasião.  

Gratuito, o 8º Dia Vascular de São Paulo será patrocinado pela Kendall e Aché. É esperado o atendimento de aproximadamente 500 pessoas no dia, que ainda receberão cartilhas e poderão participar do sorteio de brindes fornecidos pelos patrocinadores.

Sobre a SBACV-SP

Sob a presidência do Dr. Marcelo Moraes, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo – SBACV-SP é a Regional oficial da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) no Estado de São Paulo. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que representa os médicos que atuam nas especialidades de Angiologia e de Cirurgia Vascular, nas áreas de atuação de Angiorradiologia, Cirurgia Endovascular, Ecografia Vascular e outras áreas afins às especialidades.  Site: www.sbacvsp.org.br.



8º Dia Vascular de São Paulo
Data: 9 de novembro de 2014
Horário: Das 12 às 20 horas
Local: Shopping Metrô Tucuruvi
Endereço: Avenida Doutor Antônio Maria Laet, 566 - Tucuruvi, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados