No início da
pandemia, a empresa estava com 80% de vendas, em agosto registra 179% de vendas
de consórcios.
BR Consórcios apostou
em garantir serviço de
qualidade, mesmo remotamente,
incentivando os consorciados a construírem patrimônio e buscar um futuro financeiro mais seguro;
Todas as regiões que a empresa atua, cresceram no período, tanto que
houve recordes de vendas em território nacional, isso em todas as
categorias;
A pandemia
trouxe muita incerteza a todos os negócios e, inicialmente, independente
do ramo de atuação, o mercado ficou atônito, já que muitas pessoas
ficaram sem saber o que fazer, com reações negativas e sem rumo.
A BR Consórcios, (www.brconsorcios.com.br),
empresa com mais de 70 mil clientes ativos pelo Brasil, adotou a
postura de que nada iria mudar, garantindo toda ajuda
necessária aos consorciados, a construir patrimônio e garantir
um futuro financeiro mais seguro. Com isso, alavancaram as vendas,
iniciando o período pandêmico com 80% e, agora, no mês de agosto, subiram
para 179%.
“Isso trouxe muita coesão às equipes e
segurança aos clientes, que perceberam que
nós estávamos passando por um problema mundial, mas de forma
serena e tranquila. Desta forma, muitos se apoiaram na empresa como
quem segue um farol no meio da neblina”, afirma o diretor comercial da BR
Consórcios, José Roberto Luppi.
Desde o início da pandemia,
a BR Consórcios e suas associadas se posicionam no
mercado, atuando com vendas consultivas que demonstram a necessidade de
pensar no futuro e construir segurança financeira através do sistema de
consórcios. Assim o público percebeu, claramente, que
quem é previdente e desloca parte da renda oriunda do trabalho para o pagamento
de uma cota de consórcio, constrói patrimônio e está mais preparado para
tropeços conjunturais, como o que está acontecendo nesta
pandemia.
“Um fator externo que não prevíamos dinamizou este
processo, pois as pessoas que tem renda mais regular, através de emprego com
remuneração fixa, ou que tiveram rápido sucesso na transição para o home
office, e mantiveram seus rendimentos, neste período, fizeram muita economia,
pois o isolamento social eliminou gastos supérfluos regulares, criando ou
aumentando sobra de caixa em muitas famílias. Esta sobra, está sendo,
em parte, direcionada para o sistema de consórcios, como forma de
investir no futuro”, afirma o diretor.
Qualidade no serviço é a chave do sucesso –
Segundo Luppi, há alguns fatores que determinaram serem assertivos no
aumento das vendas. “Considero dois fatores importantes: o primeiro é a
segurança de que precisamos continuar trabalhando da mesma forma e de que tudo
isto vai passar, gerando confiança na equipe interna, que
repassa isso aos nossos clientes, ou seja, clima de controle da
situação. E o segundo, está na sobra de caixa das famílias,
que tem possibilitado aumento de vendas aos atuais clientes, bem como a
conquista de novos consorciados”.
Com a rápida transição para o
sistema home office, a empresa conseguiu alcançar todos os
clientes, possibilitando manutenção e ampliação dos ritmos de
negócios. Segundo dados disponibilizados pela empresa, em todas
as regiões que atuam, cresceram no período, tanto que
houve recordes de vendas em território nacional. Isso em todas as
categorias que a BR trabalha (motocicletas, automóveis, serviços,
imobiliárias, entre outras).
“Este aumento se deu no período inicial da pandemia
e, consequente, registramos quedas nas vendas, embora essa queda
tenha sido menor do que em outros setores econômicos.
A recuperação foi muita rápida e em forma de V, fator que nos surpreendeu
positivamente”, diz Luppi.
Confira a tabela abaixo:
“Trabalhamos com metas anuais de vendas que são
estabelecidas entre outubro e novembro do ano anterior, ou seja, foi
estabelecida sem o cenário de isolamento social no horizonte, e pelo que
percebemos teremos nossas metas anuais atingidas, mesmo com a conjuntura
atual”, apresenta o diretor.
Agosto foi um mês de salto – A BR
Consórcios bateu o índice histórico de IRC, com incríveis 78,3%. Isso significa
que os clientes estão muito satisfeitos com as ações da empresa.
Outro destaque é que em agosto, a BR Consórcios obteve
o segundo maior número de contemplações dos últimos cinco anos, ficando atrás
somente do mês de junho deste ano.
BR
CONSÓRCIOS
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