Pesquisar no Blog

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Movimento Eu Dou Sangue promove ações no Dia Mundial do Doador de Sangue


 Atendimento por alunos do curso de hemoterapia do Senac São Paulo, promoções nas viagens de Cabify e descontos no Espaço Itaú de Cinema estão previstos no dia 14 de junho

 
Movimento Eu Dou Sangue
 Campanha Junho Vermelho


O Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no dia 14 de junho, terá uma série de ações especiais promovidas pelo Movimento Eu Dou Sangue com diversos parceiros, que abraçaram a causa e também vão incentivar e conscientizar as pessoas sobre a importância desse ato de cidadania.

As ações começam na manhã de 14 de junho e seguem ao longo do dia, promovendo a solidariedade, a conscientização e o incentivo à doação de sangue. Pela manhã, a partir das 9h, estudantes do curso Técnico em Hemoterapia do Senac São Paulo estarão na Estação Clínicas do Metrô realizando testes de sangue para triagem de anemia. Outra ação também será desenvolvida de forma gratuita na estação, mas dessa vez com alunos do curso Técnico em Enfermagem. Nesse caso, a verificação será dos sinais vitais (medição de temperatura, pressão e pulso).

Quem quiser aproveitar e doar, poderá seguir até Fundação Pró-Sangue, quase em frente a estação, e realizar sua doação.

Quem estiver mais longe, pode optar por ir de Cabify com desconto de 50% (máximo de R$ 10 em cada corrida) para até duas viagens para ir e voltar dos postos de doação. Para utilizar o benefício, o usuário deve inserir o código JUNHOVERMELHO na aba "promoções" do app da Cabify, disponível para download nas lojas dos sistemas operacionais Android e IOS. O código é válido de quinta-feira (14) até as 23h59 do dia 01 de julho, ou até atingir 5000 utilizações, para viagens tendo como origem ou destino os postos de doações participantes.

 O desconto está disponível dentro de área de cobertura de Cabify e é inválido para contas corporativas.

No dia 14, os cinemas do Espaço Itaú estarão oferecendo 50% de desconto para os doadores de sangue e acompanhante, válida para todas as sessões. A partir do dia 15, a promoção se estende até o fim do mês de junho apenas para o doador de sangue. Para participar, é obrigatória a apresentação do comprovante da doação de sangue.

Por fim, diversos pontos de São Paulo estarão iluminados com a cor vermelha. Além dos que já estão participando da Campanha Junho Vermelho, como Memorial da América Latina e Fonte do Ibirapuera, também serão iluminados a Ponte Estaiada e o Monumento às Bandeiras.


Onde doar:

Para saber onde há bancos de sangue, o doador pode acessar o site do Movimento Eu Dou Sangue, na aba de "Onde doar", pelo http://www.eudousangue.com.br/onde-doar/.

Basta comparecer, participar da entrevista feita no local e contribuir.


Sobre o Junho Vermelho

A campanha Junho Vermelho que já foi alçada à categoria de lei em vários estados e cidades do Brasil, busca chamar a atenção para a importância da doação regular de sangue.

A ideia surgiu em 2011, quando as irmãs Debi Aronis e Diana Berezin lançaram o Movimento Eu Dou Sangue no estado de São Paulo, motivadas por um episódio familiar. No ano passado, a iniciativa foi promovida a Lei Estadual em São Paulo.

O sucesso da iniciativa é comprovado pelos números registrados durante os outros anos. Em 2017, o Movimento Eu Dou Sangue calculou, extraoficialmente, que houve aumento de 25% das doações no mês de junho, em relação a 2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados