Pesquisar no Blog

sábado, 30 de junho de 2018

Trate o melasma no inverno


A melhor época do ano para se tratar problemas de pele como o melasma é durante o inverno, pois nessa época os raios solares estão menos incidentes. melasma é uma mancha que aparece no rosto em áreas como testa, bochechas, buço e queixo. Ela acontece porque o melanócito (célula produtora da melanina) é sensível e reage a muitos estímulos como: sol, calor, estresse, queimaduras, irritações, alterações hormonais entre outros. É necessário fazer o diagnóstico do seu melasma, pois há um tratamento combinado específico para você. 


Dicas especiais para o tratamento do melasma: 


 É melhor que o filtro solar seja físico (aquele que reflete a luz) com fator de proteção alto, com cor e alta cobertura. Usar 4 vezes ao dia. 

 Há tratamentos em comprimidos que ajudam a tratar o melasma (Ácido tranexâmicoglutadionapolypodiumleucotomos) O seu médico dermatologista é que precisa indicar esses medicamentos. 

 O laser para tratar o melasma tem que ser específico, com energia baixa e pulso muito curto para evitar que o calor liberado seja excessivo. 

 Há combinações especiais de tratamento como microinfusão de medicamento e radiofrequência com ultrassom. 






Dra. Denise Steiner - médica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da qual foi presidente entre os anos de 2013 e 2014. Atualmente a Dra. Denise é conselheira da SBD e também é especialista em Hansenologia, em Saúde Pública e em Medicina do Trabalho, além de ser Doutora em Dermatologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É autora de várias publicações de reconhecimento nacional e internacional, entre elas: “Calvície – Um assunto que não sai da cabeça”, “Beleza sem Mistério” e “Envelhecimento Cutâneo”.  www.denisesteiner.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados