Pesquisar no Blog

sábado, 30 de junho de 2018

Inverno, a estação aguardada por sua pele



Diversos tratamentos são recomendados nesta época do ano

Acordar cedo e lavar o rosto, no inverno, para muitos é uma missão extremamente dolorosa. Porém no inverno, assim como nas outras estações, os cuidados com a pele e os tratamentos devem continuar e não se limitar somente ao rosto, mas sim todo o corpo.

O inverno é recomendado para tratamentos estéticos, segundo a médica Márcia Simões da Eden Clinic, “os raios solares que afetam a pele e a prejudicam, chamados de raios ultravioletas, diminuem e a exposição solar é menor possibilitando uma melhor recuperação pós tratamento estético, como no caso dos peelings por exemplo”. Para a médica, entre os efeitos alcançados, o rejuvenescimento da face tratada é apontado como grande característica desta época do ano.

Pode ser utilizado o dermaroller e a radiofrequência spectra. O primeiro funciona como um estímulo de colágeno, normalmente para o rosto, age como um rejuvenescedor melhorando também o aspecto de rugas finas e a saúde da pele e o último também exerce a função de estimular a fibras colágenas da pele, tratando a flacidez do corpo.

Porém, a médica alerta, para os cuidados que devem ter máxima atenção, “no inverno, por causa das baixas temperaturas e a diminuição do suor, a pele fica mais ressecada, então o uso do protetor solar não pode ser descartado”, ressalta.






Eden Clinic
Dr. Marcia Simões - CRM 33207 - Médica e Diretora Técnica da Eden Clinic
Rua Padre Anchieta, 2050, Bigorrilho, Curitiba -PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados