Pesquisar no Blog

sábado, 30 de junho de 2018

Amor ou fidelidade? Pesquisa revela o que os 50+ esperam em um relacionamento



Os brasileiros com mais de 50 anos têm aproveitado a melhor idade com ainda mais qualidade de vida. De acordo com o Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), desde 2017 o número de pessoas no País com mais de 60 anos já ultrapassa 30 milhões e a tendência é que o envelhecimento da população acelere nos próximos anos. Essa nova fase está cada vez mais hiperconectada e em busca de um novo amor, o que comprova o sucesso do OurTime, site e app de relacionamento para pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro.

Com o objetivo de compreender melhor as expectativas de um relacionamento nessa faixa etária, o OurTime realizou uma pesquisa com 1.327 solteiros. Para o sucesso da relação, o amor e a fidelidade ficaram, respectivamente, em primeiro e em segundo lugar no grau de importância tanto para homens quanto para mulheres. Outro ponto essencial para os solteiros em um novo relacionamento é a parceria entre o casal.  

“As pessoas nessa fase da vida têm mais certeza do que esperam de uma relação afetiva e também não querem viver a sensação de estarem perdendo tempo na vida. Homens e mulheres já sabem que o relacionamento é uma construção diária e uma escolha constante, por isso priorizam o amor e a fidelidade. A maturidade ajuda muito a lidar com o contexto real. O companheirismo é outro critério extremamente valorizado por ambos os gêneros porque essa cumplicidade é um vínculo que ajuda na construção de uma relação mais segura e com qualidade”, analisa Marina Simas, consultora de relacionamento do OurTime. “Só não é correto pensar que ser companheiro (a) é abrir mão do passado e muito menos perder a individualidade. Sabemos que quando as prioridades e as agendas são bem administradas, tudo tende a funcionar bem e isso gera tempo para construir e fortalecer uma parceria para a vida”, ressalta.  

 Confira abaixo os resultados completos da pesquisa:


Qual seu gênero?
Mulher
58%
Homem
42%
Fonte: OurTime – Março 2018


Homens

O que é mais importante para você em um novo relacionamento?
Amor
46%
Fidelidade
30%
Sexo
14%
Diversão
6%
Dinheiro
4%
Fonte: OurTime – Março 2018


O que é você mais valoriza na parceira ideal?
Ser companheira em todos os momentos
86%
Ter sucesso na carreira
5%
Ser bem-humorada
5%
A beleza
2%
Se dar bem com a minha família e amigos
2%
Fonte: OurTime – Março 2018


Mulheres

O que é mais importante para você em um novo relacionamento?
Amor
57%
Fidelidade
34%
Sexo
6%
Diversão
3%
Fonte: OurTime – Março 2018


O que é você mais valoriza no parceiro ideal?
Ser companheiro em todos os momentos
82%
Ser bem-humorado
9%
Ter sucesso na carreira
5%
A beleza
2%
Se dar bem com a minha família e amigos
2%
Fonte: OurTime – Março 2018





Sobre o OurTime:

O OurTime é um site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro. Além de pessoas da mesma faixa etária, a proposta é unir pessoas com interesses em comum. No site ou no app, é possível buscar pessoas por interesses específicos e receber sugestões de perfis compatíveis com o seu.  Após grande sucesso nos EUA, chega ao Brasil para integrar o portfólio do Match Group LatAm. Site: www.ourtime.com. Disponível também em app para usuários do sistema iOS em  https://goo.gl/Y2yt8f e para usuários do sistema Android em https://goo.gl/tbGdjI 


Match Group LatAm



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados