Pesquisar no Blog

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Estação Fradique Coutinho recebe encerramento da campanha Junho Vermelho


Serão realizados exames de tipagem sanguínea e de glicemia, além da conscientização de continuar doando sangue nos demais meses do ano 


No dia 29 de junho, o Movimento Eu Dou Sangue realizará, na estação Fradique Coutinho da Linha 4-Amarela de metrô, o encerramento da campanha Junho Vermelho. Das 10h às 16h, serão realizados exames de tipagem sanguínea, por alunos e professores do Curso Técnico em Enfermagem do Instituto Cimas, e testes de glicemia oferecidos pela Fundação Deborita, além da conscientização sobre a importância de se doar sangue.

"O mês de junho está acabando, mas as doações de sangue não podem encerrar. As pessoas precisam ter em mente que esse ato de solidariedade deve ser realizado o ano todo", destaca Debi Aronis, uma das fundadoras do Movimento Eu Dou Sangue. "O brasileiro não costuma doar sangue, então precisamos nos conscientizar para fazer isso com frequência", conclui.

Essa falta de conscientização ficou evidente após uma pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha. Segundo o levantamento, 92% dos brasileiros não doaram sangue nos últimos 12 meses, o que explica a dificuldade que muitos bancos de sangue passam com seus estoques.

"Esperamos mostrar ao brasileiro como é importante doar sangue", explica Diana Berezin, também fundadora do Movimento Eu Dou Sangue. "O que coletamos neste mês não será suficiente para manter os bancos de sangue por muito tempo".

No ano passado, as ações do Movimento Eu Dou Sangue resultaram em um aumento de 25% nas doações no mês de junho. O balanço deste ano só será fechado em julho.



Serviço
Encerramento campanha Junho Vermelho
Estação Fradique Coutinho
Dia: 29/6 (sexta-feira)
Horário: das 10h às 16h



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados