Pesquisar no Blog

sábado, 30 de junho de 2018

Médico dá 5 dicas para transportar remédios no avião


Regras para viagens ao exterior são diferentes e medicamentos de uso contínuo exigem maior atenção


Com as férias de julho se aproximando, é chegada a hora de arrumar as malas para partir ao destino escolhido. Antes do embarque, é importante ficar atento a certas regras de viagem, como por exemplo, o transporte de medicamentos, em especial, os de uso contínuo.

Para garantir a segurança e tranquilidade aos turistas, o doutor José Sallovitz, cardiologista e coordenador médico da Allianz Global Assistance, empresa líder na oferta de seguro viagem, separou dicas importantes sobre o tema. No Brasil, a Allianz Global Assistance atua como representante de seguro da Allianz Seguros no segmento viagem.

Atente-se às dicas, prepare sua farmacinha e boa viagem!


Medicação de uso contínuo

Os passageiros que fazem uso de medicação contínua ou controlada podem viajar tranquilamente, desde que tomem algumas medidas preventivas. Apesar de não ser obrigatório, em viagens dentro do Brasil, é indicado levar uma prescrição médica, registrada no nome do viajante, constando os medicamentos desse tipo que estão sendo transportados. Já no exterior, com diferentes normas sanitárias, é recomendado que o passageiro leve consigo também uma versão em inglês da receita e, se possível, a nota fiscal dos medicamentos.


Leve medicamentos a mais

Para calcular a quantidade de medicamentos ideal, leve em consideração o tempo que você irá passar fora. Entretanto, uma boa dica é levar uma quantidade extra, para uma semana a mais, por exemplo, caso a sua viagem de retorno tenha que ser adiada.


Como adquirir medicamentos de uso contínuo e controlado no exterior

A prescrição médica brasileira não tem validade no exterior. Para isso, o viajante teria que passar numa consulta em um hospital local e solicitar uma receita do país em questão. Vale ressaltar que consultas clínicas não emergenciais, como essa, não estão cobertas pelo seguro viagem. Por isso, previna-se e leve a quantidade correta dos seus medicamentos.


Transporte de medicamentos durante a viagem

Durante os passeios, leve os remédios sempre na sua bagagem de mão e dentro dos blísteres, a embalagem original do medicamento. Caso um imprevisto como extravio da mala aconteça, você terá os seus remédios consigo, o que no caso de medicamentos de uso contínuo são de extrema importância.


Regras locais. Atente-se!

Saiba que alguns medicamentos de uso irrestrito aqui no Brasil, como a Dipirona Sódica, são proibidos em certos países, como nos Estados Unidos. Outro ponto de atenção é o uso de anti-inflamatórios. Em muitos países do exterior a sua compra só é possível com uma prescrição médica local. Por isso, vale a pena levar em sua bagagem esse remédio, mesmo que seja apenas por precaução.




Allianz Global Assistance


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados