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quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Exercícios para aliviar dores na coluna

O preparador fisico Giulliano Esperança ensina exercícios de alongamento que ajudam a aliviar as dores nas costas, proporcionando um relaxamento muscular
1 - Posicione os pés voltados para a frente, com os joelhos ligeiramente flexionados. Inicie a projeção do tronco para frente, raspando as mãos pela coxa, descendo até o seu ponto máximo, sem forçar. Fique por 3 segundos, relaxe, solte o pescoço e inicie a volta, desenrolando a coluna, vagarosamente, até chagar a posição incial. Chegando nesse ponto, olhe para cima alongando a musculatura do pescoço




2. Uma das causas das dores lombares, é o encurtamento da musculatura anterior da coxa, esse simples exercício, contribui para aliviar as tensões sobre a coluna lombar. Segure por 30 segundos cada lado, mantenha o joelho da perna de apoio ligeiramente fletido, repita 3 vezes cada lado.



3- Esse exercício, é fantástico para aliviar a musculatura causadora da cifose, além de auxiliar nas tensões do ombros. Com o polegar para cima e braços a 90 graus, mantenha a posição conforme a foto, alongando o peitoral. Lembrando que é importante não subir o braço além da altura dos ombros. Realize 30 segundos cada lado e repita por 3 vezes.



4- No primeiro exercício, aliviamos a região posterior e anterior da cervical, agora, vamos aliviar as regiões laterais. De forma muito suave, puxe a cabeça em direção aos ombros, respire e mantenha a posição por 30 segundos, repetindo por 3x também.



Lembre- em todos os exercícios, respire com suavidade, mantenha a postura com o abdomen ligeiramente contraído e relaxe com pensamentos e emoções positivas. "O mesmo coração que treina, é o que ama", finaliza Giulliano Esperança.


Giulliano Esperança - Personal Trainer e Diretor Executivo do Instituto do Bem-Estar em Rio Claro/SP, Bacharel em Educação Física UNESP/Rio Claro, Especialistas em Fisiologia do Exercício Unifesp/SP, Especialista em Marketing - Madia Marketing School, Master Coach Sociedade Latino Americana de Coaching, Conselheiro Executivo da Sociedade Brasileira de Personal Trainers, Premiado pela Sociedade Brasileira de Personal Trainers em Excelência pelos serviços prestados como Personal Trainer, Homenageado pelo CREF4/SP pelo Comprometimento e Ética Profissional em 2016. Eleito do Profissional do Ano na Categoria Emagrecimento pela USP de Ribeirão Preto em 2016, Criador do Método Storm12 com mais de 6000 alunos espalhados pelo Brasil e Exterior, Mestrando do Laboratório de Nutrição e cirurgia metabólica da FMUSP, na área de oncologia.

Nossas misteriosas eleições


Clara como a alma do primeiro ser
que se sentiu no mundo, não seu dono
corre a consciência de quem perde o rumo
e volta tranquilamente ao renascer

habita nosso espírito, nosso cérebro
a vontade de construir nosso País
jamais acabado, onde ninguém é feliz
à véspera da democracia é um féretro

Há enterros em que pensam e não falam
que o morto sofreu e não voltará a sofrer
nas alturas para onde seus átomos voam

Não imaginem que nada é o salto quântico
que produz surpresas ao trazer a verdade
esperem-nas, o amor faz sempre o último romântico.





Amadeu Garrido de Paula - Advogado, sócio do Escritório Garrido de Paula Advogados.


67% dos jovens brasileiros não se interessam por política, diz pesquisa da Microcamp



Corrupção e falta de confiança nos políticos são os principais motivos



Apesar das eleições figurarem entre os principais assuntos do momento na internet e serem motivo de discussões acaloradas e até brigas nas redes sociais, a maioria dos jovens brasileiros não se interessa por política. Foi o que apontou pesquisa realizada pela rede de escolas de informática Microcamp. De acordo com a pesquisa, o índice de desinteresse pode chegar a 67% se somados os que se interessam muito pouco (39%) e os não têm o menor interesse (28%). Isso apesar de a maioria 57,9% admitir que a política influencia a vida dos cidadãos.

O levantamento foi feito entre os dias 1º e 06 de setembro, com 1870 alunos acima de 16 anos (73,48% entre os 16 e 20 anos e 26,52% acima desta idade), de ambos os sexos, com maior participação do público masculino (51%) em 30 unidades instaladas em 10 estados do país. Dos entrevistados, 75% têm ensino médio, 13% ensino superior, 7% ensino fundamental II 5% Colégio Técnico e 2% Ensino fundamental I.

Para a maioria (38%) a falta de interesse por política se dá devido à corrupção no país, enquanto 29% apontou a falta de confiança nos políticos como causa, e 18% atribuiu à falta de informação. Já 15% acham o tema desinteressante.

"É preocupante imaginar que 67% dos nossos jovens estão desacreditados no nosso país por concluírem que estamos dominados pela corrupção e falta de políticos confiáveis", diz Davi Tuffi, CEO da Microcamp.

De acordo com a mostra, 95% dos entrevistados acreditam que a política influencia sua vida - 61% (de alguma forma), 22% (totalmente) e 12% (um pouco).

Apesar do desinteresse pelo tema, a maioria se mostrou bem informada sobre o processo eleitoral de 2018: 69% responderam que as eleições ocorrerão em outubro, 55% disseram saber para quais cargos os eleitores deverão votar, 60% sabem o que é voto legenda e 75% afirmam que o que define uma eleição são os votos válidos.


Na hora de escolher um candidato, o mais importante para 67% dos entrevistados são suas ideias e projetos, enquanto 28% acham o histórico de vida pública, 3% o partido, e 1% a religião.



A maioria dos jovens também admitiu votar em um candidato desconhecido, mas com boas propostas: 51% talvez, e 24% com certeza, contra 24% não. Quanto à obrigatoriedade do voto, 54% são contra.


Pesquisas e internet

Apesar de 58% dos entrevistados não confiarem em pesquisas de intenção de voto, 53% disseram que o que influencia na escolha do candidato são justamente as pesquisas, seguidas pela propaganda política para 21%. "Por mais contraditório que seja, as pessoas estão assumindo que deixam de votar no candidato de sua preferência para apoiar uma segunda opção que esteja na frente", explica Tuffi.



A pesquisa endossa a estratégia de muitos candidatos e partidos com pouco tempo de inserção em campanhas gratuitas em rádio e TV, de investir nas redes sociais pois para 81% dos pesquisados, elas influenciam os eleitores. Da mesma forma que os debates na TV são muito importantes para a maioria dos jovens (62%).



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