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segunda-feira, 9 de maio de 2016

4 cuidados para proteger seu pet do frio





Veterinária da Hill´s Pet Nutrition dá dicas para que seu bichinho não sofra com as bruscas mudanças de temperatura características do outono

O outono chegou há algumas semanas e já deixa sua marca com as oscilações de temperatura durante o dia, que registram variações entre 15°C e 26º graus. Se nesse período, as pessoas ficam sensíveis e manifestam problemas respiratórios, alergias e resfriados, o mesmo pode acontecer com os animais de estimação.

Para proteger seu companheiro, a Dra. Tais Novaes, líder veterinária da Hill´s Pet Nutrition, dá quatro dicas importantes para mantê-lo saudável nessa época do ano

#1. Reserve um lugar quentinho

Não se engane, se você estiver sentindo frio, certamente, o seu pet também estará, principalmente os de pelagens curtas e médias. Mas isso não quer dizer que os animais de pelos longos não sejam sensíveis a queda do termômetro. Por isso, é importante oferecer uma casinha, tapetes, colchonetes, cobertores e roupinhas adequadas para que eles possam dormir tranquilos. Evite-os deixar ao ar livre, prefira abrigos cobertos e sem passagem de ar.

#2. Escolha a hora do passeio

Durante o outono e inverno, evite passear com os animais nos horários mais frios, geralmente no amanhecer e no fim da tarde. Opte por sair com o seu cão em horários de temperatura mais amena e, de preferência, com um pouco de sol.

#3. Alimentação balanceada

Se o seu animal tem uma alimentação completa e equilibrada, você não precisa se preocupar em mudar a dieta nesse período. Em geral, há um gasto energético maior durante os dias frios, mas se ele já mantém uma alimentação balanceada, de acordo com o porte e idade, deve continuar recebendo a sua porção habitual.

#4. Fique atento aos sintomas

Se mesmo tomando os cuidados necessários, seu companheiro apresentar sintomas semelhantes ao de um resfriado com tosse, espirro, febre e falta de apetite, fique atento, é hora de procurar um veterinário de confiança. Para cuidar da saúde dos pets, já existem vacinas seguras contra a gripe, que podem ser aplicadas anualmente e ajudam a prevenir esses problemas. Além disso, deve-se procurar um profissional também quando perceber que o animal está com muito frio e tremendo, mesmo que você tenha feito tudo para aquecê-lo.

“Vale ficar de olho. São cuidados simples que garantem qualidade e saúde para seu pet, nesses dias mais frios. Afinal, quem ama, cuida. E sabemos que não tem inverno que esfrie essa amizade entre os humanos e seus animais de estimação”, destaca a dra. Tais.

Endividamento atinge 1,962 milhão de famílias paulistanas em abril, aponta FecomercioSP




Segundo pesquisa da Entidade, 54,4% das famílias de menor renda estão endividas e 22,5% inadimplentes

 Mesmo com a pequena queda de 0,5 ponto porcentual da proporção de famílias paulistanas endividadas na comparação com março, 51,1% delas estavam com algum tipo de dívida em abril. Já em relação ao mesmo período do ano passado, quando a proporção era 48,9%, houve aumento de 2,2 pontos porcentuais. Em termos absolutos, o número de famílias endividadas passou de 1,979 milhão em março para 1,962 milhão em abril. Na comparação com o mesmo mês de 2015, houve alta de 207 mil famílias com dívidas.

Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo a assessoria econômica da Entidade, apesar do esforço das famílias paulistanas para ajustar o orçamento em decorrência da crise, a inflação elevada e o aumento do desemprego contribuíram para a elevação anual do endividamento entre as famílias de menor renda, que historicamente já são as mais endividadas.

A proporção de endividados entre as famílias com renda inferior a dez salários mínimos atingiu 54,4%, alta de 0,2 ponto porcentual em relação a março e de 3,6 p.p. na comparação com abril de 2015. Nas famílias que recebem mais de dez salários, a parcela de endividados foi de 41,7%, queda de 2,5 p.p. ante março e de 1,8 p.p. em relação ao valor de abril do ano passado.

A pesquisa revelou ainda que 34,9% das famílias estão com sua renda comprometida com dívidas por mais de um ano (ante 41,2% em abril de 2015); 24,4% possuem débitos com prazos de até três meses (18,7% em abril de 2015); 19,5%, entre seis meses e um ano (18,5% em abril de 2015); e 18,6% das famílias estão com dívidas de três a seis meses (17,5% em abril de 2015). Segundo a Federação, há uma tendência de encurtamento do prazo das dívidas, com aumento do endividamento em prazo mais curto e queda do endividamento de prazo mais longo, associado normalmente à aquisição de bens duráveis e imóveis.

Inadimplência
Em abril, 18,3% das famílias paulistanas afirmaram estar com as contas em atraso, queda de 0,1 p.p. em relação ao mês anterior. No comparativo com o mesmo mês do ano passado, o indicador apresentou alta de 5,3 p.p. Em números absolutos, o total de famílias com contas atrasadas atingiu 701 mil.

Entre as famílias com contas em atraso, 46% delas afirmaram ter débitos vencidos há mais de 90 dias; 26,2% têm contas atrasadas entre 30 e 90 dias; e 26% do total de famílias estavam com dívidas atrasadas por até 30 dias.

Assim como o endividamento, a inadimplência também é maior nas famílias com menor renda. Entre as que ganham até dez salários mínimos, 22,5% estão com contas atrasadas - alta de 7,2 p.p. na comparação com os 15,3% registrados em abril de 2015. Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, as famílias com menor renda sentem mais os efeitos da crise econômica. Para essa faixa da população, que já vive com o orçamento mais apertado e precisa do crédito para alavancar seu padrão de consumo, qualquer imprevisto pode desequilibrar suas finanças e levar à inadimplência.Já entre as famílias que ganham mais de dez salários mínimos, 8,2% delas afirmaram ter dívidas atrasadas em abril - elevação de 1,3 p.p. na comparação com o mesmo mês de 2015.

Além disso, em abril, 6,4% das famílias disseram que não teriam condições de pagar total ou parcialmente suas contas no mês seguinte. Esse porcentual era de 4,4% no mesmo período de 2015. Em números absolutos, existem 246 mil famílias que estão nessa situação.

Tipos de dívida
O cartão de crédito continua o vilão do endividamento e é o principal meio de financiamento das famílias, utilizado por 73,6% dos devedores em abril. Na sequência estão financiamento de carro (16%), carnês (14,2%), crédito pessoal (11,7%), financiamento imobiliário (12%) e cheque especial (10,2%). Na comparação com março, houve aumento de 2,7 p.p. na proporção de famílias endividadas no cartão e, na análise anual, foi registrada alta de 8,3 p.p. Houve também, em um ano, crescimento de 3,8% para 10,2% da proporção de endividados no cheque especial.

A FecomercioSP reforça que, com a alta dos preços e a queda da renda, as famílias recorrem cada vez mais a linhas de crédito emergenciais na tentativa de ganhar um fôlego no orçamento. Entretanto, são exatamente as modalidades que apresentam as maiores taxas de juros, o que pode levar à desorganização das finanças pessoais e aumentar o risco de inadimplência.

Metodologia
A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) é apurada mensalmente pela FecomercioSP desde fevereiro de 2004. A partir de 2010, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) comprou a pesquisa da FecomercioSP, que passou a analisar os dados nacionalmente. A Federação continua divulgando os dados de São Paulo, alinhados com a data de divulgação da PEIC nacional pela CNC. Na capital, são entrevistados aproximadamente 2,2 mil consumidores. 

O objetivo da PEIC é diagnosticar os níveis de endividamento e de inadimplência do consumidor. Com base nas informações coletadas, são apurados importantes indicadores: nível de endividamento, porcentual de inadimplentes, intenção de pagamento de dívidas em atraso e nível de comprometimento da renda. Tais indicadores são observados considerando duas faixas de renda. 

A pesquisa permite o acompanhamento do nível de comprometimento do comprador com as dívidas e sua percepção em relação à capacidade de pagamento, fatores fundamentais para o processo de decisão dos empresários do comércio e demais agentes econômicos. 

Ar seco, típico do Outono, ocasiona mais doenças respiratórias e nos ouvidos



Dra. Tanit Ganz Sanchez, presidente da Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido (APIDIZ), explica quais são as principais doenças nos ouvidos durante o Outono e o que dever ser feito para evitá-las


O ar muito seco, comum do Outono, e misturando com as variações de  temperaturas provoca muitas doenças respiratórias em crianças, adultos e idosos. Como por exemplo, as Otites, que são infecções virais ou bacterianas que provocam dor de ouvido, perda de audição e, às vezes, até zumbido.

Pesquisas mostram que 90% das crianças têm pelo menos uma otite até os dois anos de idade e o pior: quando a otite fica grave, o tímpano pode perfurar de tanta secreção acumulada; nesses casos, começa a vazar pus pelos ouvidos, aumentando a perda auditiva.


Profa  Dra. Tanit Ganz Sanchez, Otorrinolaringologista, com doutorado e livre-docência pela FMUSP, presidente da Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido (APIDIZ), explica como ocorrem essas Otites e os seus tipos: “As otites médias costumam ser complicações de gripes e resfriados, ou seja, de problemas que primeiro acometem o nariz e a garganta. Como ha uma ligação entre os ouvidos (tuba auditiva), os vírus ou bactérias podem passar para o ouvido e causar a otite. Existem dois tipos de Otites: a do inverno, chamada de Otite Média e a do Verão, chamada de Otite externa”

Entenda porque o nariz é tão atingido com as mudanças de temperatura:
Segundo a Dra. Tanit Ganz Sanchez também fundadora do Instituto Ganz Sanchez, primeiro centro de diagnóstico e tratamento de zumbido na América Latina, o nariz fica ruim nessa época por dois três motivos:

A temperatura:  O frio diminui os movimentos dos pelos que ficam dentro do nariz. Com isso, eles deixam de expulsar os agressores naturais do meio ambiente e a defesa do corpo fica prejudicada, pois eles não conseguem expulsar os agentes irritantes tão bem como antes.

Falta de umidade suficiente: Com o ar seco, diminuiu a hidratação normal das mucosas (revestimento interno do nariz, da boca e dos ouvidos). Assim, essa mucosa sofre uma irritação e começa a produzir muco. Esse muco no nariz provoca a rinite e a sinusite, já na garganta provoca a faringite e nos ouvidos, a otite. Por isso as infecções costumam chegar juntas.

Amplitude térmica: São as grandes mudanças de temperatura que ocorrem no mesmo dia ou de um dia para o outro, ou seja, a temperatura pode até ou mais que 10 graus. Esse choque térmico também pode fazer com que as implicações das vias respiratórias apareçam rapidamente.

Como proteger sua família das doenças respiratórias:
Como as doenças respiratórias Oites, Rinites, Sinusites, Faringites e Amigdalites costumam piorar no inverno, aDra. Tanit lista algumas dicas simples e práticas para proteger a família: 
- Colchão: vale a pena forrar e expor ao sol frequentemente.

- Travesseiro: sempre forrados e lavados a cada 15 dias; evite aqueles que são feitos de penas de aves ou de ervas.

- Roupas de cama: orienta-se a lavagem com água quente (>70ºC) e cobri-las com colcha. Troque cobertores por edredons porque acumulam menos poeira e agressores do nariz.

- Guardar objetos que acumulem pó, como bichos de pelúcia, livros e brinquedos. Quanto menos mobília no quarto nessa época, melhor.

- Carpetes: precisam e muita manutenção: aspirar regularmente com filtro de ar HEPA (High Efficiency Particulate Air) e usar acaricidas. Por isso, o melhor é evitar os carpetes e usar pisos de cerâmica, vinil ou madeira.

- Cortinas: também juntam muito pó. Se possível, evitar usá-las ou lavá-las a cada 15 dias.

- Outros: infelizmente, os pelos de animais domésticos como cães e gatos são fontes constantes de doenças respiratórias, além da fumaça de cigarros, mesmo quando somos fumantes passivos, ou seja, estams no mesmo ambiente em que outras pessoas fumam. Sempre que possível, use filtros ou desumidificadores de ar.


Profa  Dra. Tanit Ganz Sanchez - Otorrinolaringologista com doutorado e livre-docência pela USP, Diretora-Presidente do Instituto Ganz Sanchez, Presidente da Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido (APIDIZ), Criadora da Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido (Novembro Laranja) e do Grupo de Apoio Nacional a pessoas com Zumbido (GANZ). Assumiu a missão de desvendar os mistérios do zumbido e é pioneira nas pesquisas no Brasil, sendo reconhecida por sua didática, objetividade e compartilhamento aberto de ideias. É especialista em Zumbido, Hiperacusia, Misofonia, Fonofobia e Distúrbios do Sono. 

NOVA CAMPANHA DE JOHNSON’S® CELEBRA A RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS

“JOHNSON’S®. Para as descobertas da vida”é composta por dois filmes que evidenciam emoções, mudanças e descobertas dos pais com a chegada de um bebê
Narrada do ponto de vista de uma criança, os dois filmes da nova campanha global de JOHNSON’S® mostram grandes verdades sobre as transformações e as descobertas que acontecem na vida dos pais quando um bebê nasce. “JOHNSON’S®. Para as descobertas da vida” e, em inglês, “JOHNSON’S®. For every little wonder”, estreia seu primeiro filme no Brasil em 5 de maio, em TV aberta.

Criada pela DM9DDB Brasil com supervisão da BBDO/NY, agência global da marca, a campanha será veiculada no mundo todo e também terá mídia impressa e ativações na plataforma digital. O objetivo das peças publicitárias é iniciar uma conversa mais profunda sobre as mudanças físicas e emocionais dos pais, além de trazer à tona os sentimentos mais verdadeiros da família,
independentemente de como ela é formada. "Só uma marca com tanta expertise nos cuidados com os bebês poderia explorar esta mensagem de forma tão relevante e sincera. Para a Johnson & Johnson uma família é constituída de amor, carinho e respeito e é de extrema importância refletir nas comunicações as mais variadas experiências”, afirma Pamela Pucci, Gerente Grouper de Comunicação das Marcas de Bebê da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.

O filme “Descobertas da vida - mães” destaca as transformações da mãe com a chegada do bebê, finalizando com a narrativa do filho de que essa será a melhor jornada de sua vida. Já o filme “Descobertas da vida – pais”, com estreia prevista em 6 de maio, foca no papel do pai nos cuidados com seu filho. Por se preocupar profundamente com os bebês e acreditar que as famílias são compostas de diversas formas, JOHNSON'S® tem orgulho de refletir os momentos de admiração, vínculos e amor que os pais vivenciam diariamente com seus filhos por meio de sua nova campanha.

“Os trabalhos desenvolvidos no Brasil para JOHNSON'S® sempre se destacaram em diversos outros países por mostrar de forma sensível a verdade da maternidade sem perder a emoção. Este fato fez com que o time global da marca solicitasse a nossa ajuda e parceria para desenvolver esta campanha globalmente”, afirma Marcelo Passos, VP de Atendimento da DM9DDB.

Links dos vídeos:





 


Ficha técnica:
Agência: DM9DDB
Título: “JOHNSON’S®. Para as descobertas da vida”
Produto: JOHNSON’S®
Cliente: Johnson & Johnson
Direção de Criação: Zico Farina
Diretor de Arte: Paulo Junger
Atendimentos: Marcelo Passos, Fernanda Marin, Laura Tieppo e Flávia Miranda
Aprovação do Cliente: Debra Bass, Duda Kertész, Daniella Brissac e Pamela Pucci
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Fred Luz
Produtora de Áudio: Jamute
Criação Trilha Sonora: Jame Pinto e Daniel Teles
Atendimento: Sabrina Gereissate
Fotógrafo: Paulo Vainer

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Sobre JOHNSON’S®
JOHNSON’S® inaugurou a categoria de produtos infantis no Brasil há 60 anos. A marca oferece uma linha completa de produtos que reforçam o vínculo natural entre mães e bebês de todo o mundo, construindo uma forte relação de confiança com seus consumidores e símbolo de credibilidade para diversas gerações. Investe constantemente em estudos científicos, pesquisas e novas tecnologias para identificar e revalidar os melhores ingredientes para cada formulação e evolui constantemente para entender profundamente as necessidades de mães e filhos.
Central de Relacionamento com o Consumidor: 0800 703 6363
Site: johnsonsbaby.com.br / IG: @jbabybr / FB: johnsonsbabybrasil 



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