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sábado, 2 de outubro de 2021

PRIMAVERA DITA AS CORES DO MOMENTO NA MODA

A época das flores chega inspirando os looks com uma paleta que traz vida às produções

 

 

As matizes vibrantes fazem parte da gama da primavera e suas combinações são cheias de energia e jovialidade, o que não poderia ser melhor na hora de fazer um mix & match, que vai aparecer cada vez mais nesse momento pré-verão.

Presente nos desfiles das maiores grifes high fashion, como Michael Kors, Molly Goddard, Miu Miu e Salvatore Ferragamo, o verde elétrico é a cor do momento e se destaca ainda mais por sua associação com a casa de moda italiana Bottega Veneta, que o utiliza muito em suas criações. Também, não é para menos, o tom e suas variações são, de fato, eletrizantes e sabem como marcar presença, dando vida aos looks. 

Desta forma, não poderia ser diferente que a coloração fizesse parte das coleções Skazi e Tufi Duek, relevantes grifes que se antenam para as trends, sempre incorporando-as em suas criações de forma original, mas sem nunca perder a brasilidade.


Skazi






















Tufi Duek


Apesar do verde ser o favorito da vez, existem outras opções que também vão aparecer muito, inclusive fazendo misturas entre si. Uma dessas é a orquídea, que carrega a tonalidade quente do rosa, alegrando as peças, mas que mantém a elegância do fundo arroxeado.

Skazi






















Tufi Duek



O atlântico é uma nuance de azul claro e acinzentado, capaz de promover aquela base neutra que amamos e traz leveza para as produções.

Skazi





Tufi Duek


A “casca de laranja” está sendo a favorita das blogueiras na hora de combinar cores, principalmente com o rosa. Não é para menos, cheio de vitalidade, é capaz de despertar até a criatividade. Para quem não gostava da pigmentação, agora é hora de repensar e aproveitar essa energia. 

Skazi










Tufi Duek



Outra cor fashion trend é o lavanda, que saiu das passarelas direto para as ruas. O tom pastel de lilás deixa as peças mais delicadas, sem perder a sobriedade. Sem dúvidas, é o must-have do seu armário!

Skazi









Tufi Duek



Para fechar com chave de ouro: o amarelo “sorvete de manga” é energético, imponente e consegue, ao mesmo tempo, ser assim como seu nome: refrescante!

Skazi










Tufi Duek



A paleta é cool, radiante e fresh, perfeita para a estação florida. A ideia é brincar com as alternativas, combinar e deixá-las alegrar os seus dias, trazendo aquele toque de jovialidade que a brisa de primavera é capaz de dar.

Skazi








Tufi Duek


Skazi







Tufi Duek



A moda e os desafios do envelhecimento

Não aceitamos que envelhecemos para não nos aproximarmos do nosso morrer. Falamos e vivemos negando nossa finitude, o relógio pontua todos os dias, semanas, meses e anos até chegar o momento final. Mesmo estudando, pesquisando para compreender melhor o envelhecimento, ainda se faz presente o contestar a própria velhice, camuflando o corpo que perdeu o brilho da juventude.

Como escreve Gabriel Garcia Marques, no livro Memórias de minhas putas tristes: “Debaixo do sol abrasador da rua comecei a sentir o peso dos meus noventa anos, e a contar minuto a minuto, os minutos das noites que me faltavam para morrer”. Tamanho é o desejo de viver, que tentamos “presentificar” cada acontecimento, de modo a tornar mais desafiante o ato viver/morrer.

Nosso corpo ao envelhecer se transforma aos poucos, e como isto ocorre devagar, não temos a dimensão da mudança, do tamanho do quadril que na adolescência era 38, na fase adulta 42 e na velhice 46/48, isto é, a metamorfose é concreta…o corpo vai sendo alterado.

Na minha experiência de muitos anos como profissional da moda, e na minha pesquisa sobre o vestir no envelhecimento, comprovo que o corpo envelhece, e tem sim um vestir diferenciado. Nós, mulheres mais velhas, não podemos e não devemos esquecer que temos uma história de vida, uma estrada, na qual construímos uma trajetória percorrida por e com este corpo, que agora nos shoppings, nas boutiques geralmente “não encontra vestimentas adequadas”.

O vestir e a moda têm uma história. “Não é evocando uma suposta universalidade da moda que se revelarão seus efeitos fascinantes e seu poder na vida social, mas delimitando estritamente sua extensão histórica” (Lipovetsky, G.)

Em 1947, C. Dior lançou o Newlook, estilo caracterizado pelo alongamento da saia. Em 1960 o jeans era usado pelos adolescentes rebeldes americanos, influenciando jovens do mundo todo.Foi no início dos anos 60, no século XX, que as reinvindicações ganham força com a emancipação das mulheres. Os mais atuantes neste tipo de vestimentas foram os hippies, entre 1960 e 1967, surgindo nos Estados Unidos e sonhando com uma sociedade baseada na “Paz/Amor”.

Todas essas mudanças no vestuário foram fartamente difundidas pelos meios de comunicação. A confecção em série é a única forma de fornecer roupas a todas as classes sociais. Um pequeno grupo de estilistas de diferentes origens apresenta coleções em New York, Milão, Paris e Tóquio, criando e vendendo “moda” pelo mundo todo. André Courréges (1923-2010), criava roupas para as mulheres que as deixassem à vontade para levarem uma vida ativa.

Pioneira da moda da mulher emancipada, a casa Chanel, nascida em 1920 e fechada em 1939, voltou em 1945, apostou na ideia de “tailleur”, feita em “tweed”. Mostrava com isso que Chanel é usado por mulheres do mundo todo e que será sempre moda. Este é um breve resumo da História da moda no mundo, e registro isso para nos aproximar, na medida do possível, do nosso corpo que envelhece, que se veste, e que possamos acomodá-lo com novos ajustes e com harmonia, isto é, vestir o corpo velho.

Negamos a velhice quando se diz: “Tem moda para velho?” Não tenho resposta para esta pergunta, porque cada pessoa tem sua forma de se compor, já possui uma história de vida para aceitar ou negar a sua própria velhice, e só vai aceitar que existe sim vestir o corpo que envelhece quando perceber a mudança e transformações do seu corpo. Na sociedade de consumo, mesmo uma pessoa se apresentando como pesquisador sobre o envelhecimento, ainda é difícil aceitar o seu próprio envelhecimento e tão pouco o do outro.

As roupas refletidas para vestir o corpo que envelhece são todas pesquisadas para atender um público diferenciado, um público que aceita se apresentar na contra mão da moda e desconstruir a maneira uniformizada de vestimentas. Virgínia Woolf (1882-1941) no seu livro Orlando diz que podemos sustentar o ponto de vista de que são as roupas  que nos usam, e não nós que as usamos;  seguindo esse raciocínio podemos fazê-las tomar a forma do braço, ou do peito, mas elas moldam nosso coração, nosso cérebro, nossa língua, à sua vontade.

 


Suely Tonarque - gerontóloga, especialista em moda no envelhecer, autora do livro “Vestir com os Desafios do Envelhecimento” e integrante do Grupo de Reflexões do Ideac.


Covid-19 e estilo: entenda o que esperar da moda pós pandêmica

Divulgação

Especialista explica como o isolamento social alterou a forma como as pessoas se vestem e ditou novas tendências


Desde o início do ano passado, a pandemia interrompeu diversas atividades presenciais, porém com a retomada dos eventos sociais, as pessoas encaram um novo desafio: olhar para os próprios armários e tirar da gaveta roupas que, durante os últimos dois anos, não viram a luz do sol. Pode até parecer que o mundo parou durante esse período, mas a verdade é que ele continuou se movimentando, inclusive a moda.  

Márcio Ito, professor do curso de moda da Faculdade Santa Marcelina, explica que a busca por roupas tomou um novo rumo durante o período de isolamento: “a pandemia tem feito esse ajuste de ampliar o alcance de produtos que já existiam no mercado, como pijamas e moletons”. 

Ito explica que esse efeito foi enfatizado pelo próprio mercado: “A pandemia foi um fator importante para ampliar os olhares de produtos que existem na moda. Vimos lives com artistas que usavam pijamas. A pandemia fez com que você concentrasse seu campo de visão em um espaço pequeno, que direcionava o consumo desses produtos”. 

A busca pelo conforto foi grande. No entanto, um certo nível de formalidade continuou sendo exigido. Isso aconteceu porque, mesmo em home office, as pessoas precisavam abrir a câmera e mostrar a parte de cima do corpo. De acordo com o especialista, isso gerou um aumento no consumo de malhas e camisetas confortáveis, mas com aspecto mais formal.  

Um exemplo de estilo que aumentou durante a pandemia foram os moletinhos. Compostos por um conjunto de moletom com corte mais arrumado, essas opções de roupas são, além de confortáveis, fashion. O professor explica: “os moletinhos já tinham vindo com uma certa frequência nas coleções passadas. Uma combinação, que antes era vista como mais um produto do mercado, se tornou um produto mais presente no mundo da moda. Acredito que na volta dos presenciais, isso continue presente”. 

No entanto, nem tudo são flores na volta do trabalho presencial. Mesmo com a ascensão do conforto, Márcio acredita que não há uma perspectiva desse estilo dominar os escritórios: “Empresas que tem um dress code específico dificilmente aumentarão a liberdade dos seus colaboradores. Pode até ser que aumente a flexibilidade, principalmente no modelo híbrido. Mas ainda haverá uma necessidade do dress code em reuniões”.  

Por outro lado, é certo que o mundo digital aumentou a preocupação com a parte de cima na hora de se vestir. Desde o início da pandemia, muito se fala das pessoas se arrumarem da cintura para cima, visando sempre a apresentação em vídeo chamadas. De fato, isso pode ter impulsionado uma nova tendência: “Há uma preocupação maior com a parte de cima. Talvez as empresas passem a trazer blusas e croppeds com mais facilidade de combinações com a parte de baixo, promovendo uma pluralidade de looks”, completa Ito.  

 


 Faculdade Santa Marcelina


Elegância e versatilidade: vestidos midis e longos para todas as ocasiões

Modelos são capazes de se adequar a qualquer situação preservando o conforto, a feminilidade e dando toques de modernidade

 

De forma geral, os vestidos, além de serem sinônimo de praticidade, por serem peças únicas, também garantem feminilidade, sofisticação, sensualidade, conforto, elegância e versatilidade aos looks. 

Usados com saltos, rasteiras, tênis, botas, e é claro, sem esquecer dos acessórios, as peças se adaptam a todas as ocasiões e permitem várias combinações. Do trabalho ao passeio no parque, da festa ao cinema, dos eventos formais às propostas mais descontraídas, os vestidos são protagonistas das produções, já que abrem um grande leque de possibilidades. 

Para a consultora e sócia do Espaço Integrado de Moda do Shopping Estação Goiânia, Maristela Barbosa, com a saída do inverno e proximidade com a primavera, quando as temperaturas começam a aumentar, os vestidos saem do armário e se tornam ótimas opções para os dias de calor. “Fluídos, românticos, florais, justos, rendados, usados com sobreposição, com aplicações, as opções e modelagens são infinitas, além de agradar diversos gostos”, destaca. 

 

Midis


"Queridinho", o midi já se tornou o preferido das mulheres
Divulgação
Nem curto e nem longo. Normalmente, o comprimento do vestido midi começa abaixo do joelho e termina na canela. Apesar de ter uma pegada vintage, os vestidos midis conseguem trazer bastante modernidade para os looks, se usados em tecidos mais despojados e estampas menos clássicas. 

A consultora e sócia do Espaço Integrado de Moda do Shopping Estação Goiânia, Maristela Barbosa, destaca que midi é o comprimento do vestido, e não a modelagem, podendo ser usado em diversas padronagens. Ela afirma que o midi pode ser usado por mulheres altas e baixinhas, mas é importante se atentar para o comprimento da saia. 

“Esse é um comprimento muito versátil, mas o uso vai depender do modelo e do artigo, por exemplo, mas o interessante é sempre valorizar e equilibrar a silhueta. Para mulheres altas esse comprimento é super recomendável e não tem muitos pontos de atenção para equilibrar. Para mulheres baixinhas é recomendável que utilizem algum calçado que deixe o peito do pé à mostra. Para assim não diminuir sua estatura e, com isso, apresentar um corpo visualmente equilibrado. ”, afirma ela. 

Com a variação dos sapatos e acessórios, midis se tornam coringas no guarda-roupa
Divulgação


A estilista também reforça a elegância do comprimento. “O comprimento midi é o mais elegante. Mesmo se o vestido for bastante sensual na parte de cima, em razão do comprimento, ele ganha um equilíbrio. Sem contar que é um comprimento atemporal, apesar das tendências, ele já se tornou um clássico e nunca vai sair de moda”, ressalta Maristela. 

 

Longos

Vestidos longos são versáteis e podem ser usados em qualquer situação
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Há vários modelos de vestidos entre as tendências para ninguém reclamar. Mas entre os que vieram em 2020 e se firmaram em 2021, Maristela ressalta que estão os modelos mais largos, longos e confortáveis. Os chamados _breezy dress_ são aqueles modelos com duas ou três camadas franzidas na saia, conhecidas também por três-marias ou apenas por marias, se forem apenas uma ou duas. A palavra "breezy" em inglês quer dizer "com brisa, com vento", ou "alegre, jovial". O significado tem tudo a ver com o modelo leve e solto, que cria looks informais e despojados, de acordo com o tipo de acessório combinado.

Soltinho e amplo, o modelo que alia elegância e conforto, tem tudo a ver com o momento atual e pode ser encaixado perfeitamente no dia-a-dia. Segundo a proprietária da loja Lelilu, localizada no Shopping Estação Goiânia, Luanna Lúcia, os vestidos longos e soltos já se firmaram e não saem mais de moda. 

Modelo breezy dress alia conforto e elegância
Divulgação

“Essas peças foram muito usadas inclusive no inverno, com meia-calça, bota e casaco. Agora, para a estação mais quente, a procura aumenta muito por esses vestidos com modelagem mais solta e confortável, em cores fortes e vibrantes, que transmitem essa sensação de leveza e frescor”, afirma ela. 

Ainda segundo Luanna, os vestidos longos e fluidos são a pedida do momento. “Os vestidos longos não saem mais das principais tendências. Eles só aparecem em novas roupagens, mas estão aí há muito tempo. Por serem peças muito versáteis, é possível usar em todas as estações do ano mudando apenas as composições, é um tipo de roupa que a gente sempre tem no armário e usa bastante”, completa ela. 


Let's Get Phygital - Vamos ficar figital!


Se apaixone por Loubillusions e descubra a coleção feminina Primavera-Verão 2022 de Christian Louboutin

 

Depois de algumas temporadas explorando formatos digitais inovadores, incluindo Realidade Aumentada, 3D e a plataforma de jogos Zepeto para revelar suas novas coleções, para a coleção Primavera-Verão 2022, Christian

 Louboutin imaginou "Loubillusions", uma experiência imersiva de 360º no L'Atelier des Lumières em Paris.  

Originalmente utilizado como uma fundição no século 19, o local único foi transformado em um museu dedicado a exposições de arte digital.  

O grande espaço em branco contém mais de 3.000 metros quadrados de projeções contínuas, do chão ao teto de 10 metros de altura, permitindo aos convidados descobrirem a coleção em animações imersivas que dão vida aos pontos de inspiração de Louboutin. A apresentação contará com quatro animações distintas, cada uma correspondendo a um tema dentro da coleção Primavera-Verão 2022, variando de um jardim zen japonês a magníficas cachoeiras douradas e água fresca de verão.  

"Loubillusions" marca a estreia de Carasky: uma nova bolsa inspirada na paixão de Christian Louboutin por joias e coroas, símbolos universais de esplendor e suntuosidade para todas as culturas ao redor do mundo. Desenhada como um objeto de arte e adornada com 4 Cara Spikes, a nova bolsa é oferecida em uma variedade de tamanhos, pensada para atender cada momento do dia. 


 

A cápsula "Our Angels", um segundo destaque notável, é uma coleção de acessórios sem gênero projetada para celebrar a criatividade, audacidade e autenticidade.  Composta por botas nos tamanhos 36 a 46 e diversas bolsas crossbody, a coleção cápsula é apresentada com um vídeo personalizado que celebra o estilo ousado e descomprometido. O vídeo utiliza a mais recente tecnologia de controle de movimento robótico e a magia do CGI para mergulhar o visualizador em um espaço multidimensional.  

Coincidindo com o evento físico, a revista eletrônica "Loubillusions", apresentando as diferentes animações misturadas com colagem e close-ups dos designs, estará disponível para visualização online. Completando a experiência virtual, as peças-chaves da coleção poderão ser vivenciadas em Realidade Aumentada, permitindo uma visão aprofundada dos detalhes e tecidos.  

 



Imagens: Christian Louboutin


AMOROMA


 AMORE, italiano por amor, e ROMA

Uma combinação perfeita de um encontro selado pela Bvlgari

    

AMOROMA é o conceito criativo por trás da nova colecção SS22 Leather Goods & Accessories Collection da Bvlgari. Seja qual for a direção que leia este nome ou olhe para a Coleção, o amor que a Bvlgari tem pela sua maior fonte de inspiração - a Cidade Eterna - transpira de todas as perspectivas. Uma herança criativa sem fim alimentada por novas atitudes e metamorfoses inesperadas da emblemática Serpenti.

A temporada abre com a introdução do novo motivo INFINITUM, uma homenagem à monumental magnificência e beleza atemporal de Roma, adotando a lendária logomarca Bvlgari como um elemento distintivo do design.


  

Uma celebração do RADIANCE que permeia a Cidade Eterna através de um novo design de raios de sol inspirado em um relógio Heritage da Bvlgari, o primeiro clima da coleção oferece uma evolução imprevista de Serpenti, apresentando formas novas e inesperadas, como a nova forma hobo para a Serpenti Bag e Serpenti Jewellery, e experiências com técnicas de criação sem precedentes, como para o ultra-contemporâneo Serpenti Laser-Cut e a Serpenti Heritage Mesh e Serpenti Full Metal Mesh inspirada em joias.


        


Serpenti Bag hobo-shape, Sepenti Jewellery, Serpenti Laser-Cut, Serpenti Heritage Mesh


Nuances quentes e atualizações ousadas de algumas das bolsas mais icônicas da Bvlgari marcam o segundo mood da Coleção, chamada SUNSHINE. Aqui cativantes e alegres padrões radiais tomam forma em encantadores novos motivos, como o do Serpenti Diamond Blast Sunshine Quited, enquanto nuances reconfortantes infundem os estilos mais emblemáticos da estação com o calor da luz de Roma.


Preservando a sua reputação de mestre das cores, no terceiro mood,
BLOOMING ROMA, a Bvlgari extrai da Cidade Eterna, uma paleta de cores excitante, para visualizar detalhes vibrantes e acabamentos brilhantes em combinação com peles requintadas em nuances inspiradas em gemas – renovando o feitiço de sedução da Serpenti Maxi Cabochon e da Serpenti Maxi Chain juntamente com outros estilos emblemáticos.


  

Serpenti Maxi Chain, Serpenti Maxi Cabochon 


O mundo vibrante da AMOROMA inpira uma selecção exclusiva de Small Leather Goods irresistíveis, incluindo micro e nano bolsas nascidas para aperfeiçoar o visual como mini joias, enquanto os temas principais da estação igualmente permeiam a Coleção Têxtil, abrangendo desde desenhos coloridos até interpretações reativas do logotipo Bvlgari.

Expressando uma nova metamorfose encantadora da serpente Bvlgari, a  coleção SS22 Eyewear introduz novos estilos Serpenti, enquanto que para os homens a icônica linha BVLGARI BVLGARI faz uma nova declaração de classe atemporal.


www.bvlgari.com


 

Eloisa Fummero comemora 10 anos de marca e lança coleção de verão

Kaftan e vestido Lya Maldivas
Anna Ramos


A marca de beachwear lançou a primeira parte da coleção no início do mês, com peças únicas e cheia de cores para alegrar ainda mais a estação

 

Eloisa Fummero, marca homônima de beachwear lançou recentemente a coleção Rainbow! Para comemorar os 10 anos de empresa, a estilista caprichou ainda mais nas novidades para o verão, e apresenta peças únicas com cores vibrantes e todas as características positivas que são o diferencial da marca, como qualidade, conforto e muito estilo!

A primeira parte da coleção foi lançada no inicio do mês, onde apresenta a estampa Maldivas, estampada em biquínis, saídas de praia e maiô. Além da estampa, as cores que contemplam esse primeiro lançamento são: verde e pink, casando perfeitamente com a estampa.

Já no começo de outubro, a estampa protagonista a ser lançada será a Energy, assim como as cores laranja e lavanda, grandes apostas desse verão.



                                                          Biquíni Ipanema e Maiô Zoe
                                                                      Anna Ramos

 

A coleção é composta por modelos de biquínis que já queridinhos pelas clientes como o Brigitte e o Ipanema, que faz as vezes do famoso curtinha, como possibilidades de amarrações. Outro modelo que já é um sucesso é o biquíni Sarah, um top como babados, que pode ser usado facilmente com um look mais casual para o dia a dia. Uma das novidades, é o modelo Dubai, podendo ser usado como o clássico tomara que caia e frente única, exalando elegância.

Outra novidade, são os conjuntos estampados, perfeitos para uma caminhada na beira do mar, prática de exercícios ou então manter o conforto e estilo em casa.

Como de costume, a marca lança também algumas peças de roupas que compõe looks lindos com os biquínis ou maiôs, como o kaftan longo e a camisa Bea. Também presente o vestido Lya, com um decote generoso nas costas, e muita leveza no tecido. Ele acompanha um cinto, sendo possível usar com ou sem.

Eloisa Fummero comemora 10 anos de empresa em 2021. A marca nasceu como Bardot Beachwear, e foi febre entre grandes nomes da moda como Ellen Jabour, Camila Coelho, Lala Noleto entre outras. Seis anos depois, a marca viu a necessidade de um novo posicionamento e virou Eloisa Fummero, com estampas e modelagens exclusivas, vestindo mulheres com alta qualidade, elegância conforto e estilo.

 

 

Eloisa Fummero

Email: eloisa@eloisafummero.com.br

Instagram: @eloisafummero

e-commerce: www.eloisafummero.com.br


Modelo internacional comenta as tendências da London Fashion Week



Se antes a London Fashion Week era dividida entre os segmentos masculino e feminino, agora unifica os estilistas em um único evento e abandona as distinções de gênero. Ao contrário do último ano, que aconteceu de forma on-line, o evento, em 2021, retornou aos moldes presenciais.  

 

De acordo com o modelo internacional Valmor Becker, a 25ª London Fashion Week trouxe as tendências da moda – que agora não são mais divididas entre masculino e feminino – para 2021 e para 2022.  

 

“Neste ano, a diversidade foi um dos principais destaques do evento. Mesmo que a London Fashion Week não tenha apresentado modelos plus size, por exemplo, trouxe uma espécie de disrupção para o mundo da moda”, comenta. 

 

Segundo Becker, as peças com transparência e as peças em tons pastéis estiveram presentes em diversos desfiles. “As peças em tons pastéis apareceram em diversos momentos do evento, o que mostra que essa será uma tendência em 2022 – tanto para mulheres quanto para homens. O mesmo acontece com as peças que possuem transparências”, aponta. 




Além das passarelas oficiais, a London Fashion Week contou com os street styles, que acontecem fora do espaço e do calendário do evento. Nestes, foi possível observar ainda mais diversidade e ousadia nas peças. 

 

“No street styles, o que mais chamou a atenção foram as peças com estampas vibrantes. A alfaiataria moderna também foi destaque e, com certeza, será uma das tendências femininas e masculinas neste e no próximo ano”, explica Becker. 

 

A 25ª London Fashion Week aconteceu entre 16 e 21 de setembro e, segundo o modelo internacional, mostrou ao mundo que a moda mudou. 

 

“As peças apresentadas na London Fashion Week mostram que as tendências podem ser usadas por qualquer pessoa, que possui qualquer estilo. A moda mudou, se tornou mais diversa e inclusiva, o que é ótimo”, finaliza Becker. 

 



 


Valmor Becker -modelo internacional e conheceu as passarelas aos 11 anos de idade. Em seu portfólio, tem desfiles para Colcci, Calvin Klein, Chili Beans e para a marca de relógios Cartier.  

 

Foto: Divulgação / MF Press Global


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