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segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Doação à Santa Casa pode ser feita pela conta de luz





A Santa Casa de São Paulo, em parceria com a Eletropaulo, está ampliando a Campanha Santa Energia, na qual é possível que clientes da concessionária realizem doações à instituição por intermédio da conta de energia elétrica. Os valores arrecadados serão utilizados para melhorar o atendimento aos pacientes, com reformas das enfermarias do Hospital Central, na adequação de espaços, na compra de equipamentos, entre outras.
A Santa Casa é uma entidade filantrópica e um dos mais importantes complexos hospitalares do País. É referência nos atendimentos de emergência, ortopedia, pediatria, neurocirurgias e transplantes. Possui laboratórios próprios e serviços de diagnóstico por imagem. Atende cerca de 10 mil pessoas diariamente em todas as especialidades médicas.
A maioria dos recursos da Santa Casa de São Paulo é proveniente do SUS, cuja Tabela de Procedimentos há mais de 10 anos não é atualizada. Em média, a cada R$ 100,00 gastos com o paciente, o SUS remunera menos de R$ 50,00. Assim, todos os meses a Santa Casa acumula déficit operacional. Para garantir o pagamento dos fornecedores e funcionários e com isso evitar o colapso no atendimento aos mais necessitados e carentes, tem recorrido aos bancos particulares, que cobram juros de mercado, agravando ainda mais a situação financeira da instituição.
           Com o objetivo de fomentar a arrecadação de recursos nas mais diferentes frentes, a Santa Casa criou várias campanhas, como, por exemplo, a Santa Energia. Nela as doações poderão ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas. Basta o titular da conta de luz preencher o termo de adesão, disponível no site www.santacasasp.org.br/santaenergia.
            Segundo a coordenadora da Campanha Santa Energia, Anna Maria Arouche Abdalla, a adesão também pode ser realizada em formulário avulso, encontrado em diversos postos espalhados pela cidade.  Após o preenchimento completo, o doador enviará pelo correio sem pagar o selo ou depositará em uma das urnas na Santa Casa de São Paulo.  A doação fixada pelo cliente é debitada junto ao valor de uso da energia. "As doações são muito importantes para a melhoria dos serviços oferecidos às pessoas que todos os dias são atendidas pela Santa Casa de São Paulo, gratuitamente", acrescentou.

sábado, 8 de novembro de 2014

SP pretende aplicar 4,5 milhões de doses contra sarampo e paralisia infantil





Estado contará com 5,9 mil postos fixos e volantes neste sábado (8), abertos das 8h às 17h para imunizar crianças

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove neste sábado, 8 de novembro, o “Dia D” da campanha de vacinação contra o sarampo e a polimielite (paralisia infantil). Em todo o Estado estarão abertos 5,9 mil postos de saúde fixos e volantes, das 8h às 17h.
Nesta edição, a Secretaria pretende imunizar 2,1 milhões de crianças contra o sarampo, com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, e 2,4 milhões de crianças contra o poliomielite, entre 1 e menores de 5 anos. Os números correspondem à meta de cobertura de 95% dos públicos-alvo da campanha (veja dados regionais abaixo).
Em parceria com as prefeituras, a Secretaria mobilizará 38,5 mil profissionais de saúde, 2,5 mil veículos, 20 ônibus e cinco barcos.
São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. Entretanto, a doença ainda é registrada nos continentes africano e asiático, sobretudo nos países Afeganistão, Nigéria e Paquistão. Somente até setembro desse ano, foram 149 casos registrados nessas localidades.
Com relação ao sarampo, São Paulo não tem nenhum caso autóctone (com transmissão direta em território estadual) desde 2000. Nesse ano há o registro de 7 casos importados da doença no Estado. No Brasil, somente até outubro desse ano, há 514 casos confirmados, com concentração de incidência no Ceará.
“A vacinação é a forma mais eficaz para a prevenção contra o sarampo e a poliomielite. Por isso, é importante que pais e responsáveis levem as crianças em uma unidade básica de saúde mais próxima de sua residência nesse sábado”, afirma Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria.
A campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil acontecerá em todo o Estado até o dia 28 de novembro.

Campanha de Vacinação - 100% do Público-Alvo
Região
Sarampo
Poliomielite
Capital
600.626
688.577
Grande ABC
132.592
150.766
Alto Tietê e Guarulhos
165.523
187.312
Franco da Rocha
31.991
36.259
Osasco
168.380
193.069
Araçatuba
34.198
38.830
Araraquara
46.040
52.230
Assis
23.285
26.315
Barretos
20.416
23.086
Bauru
53.886
60.994
Botucatu
30.142
34.036
Campinas
210.596
239.725
Franca
35.217
39.622
Marília
28.851
32.690
Piracicaba
72.376
81.975
Presidente Prudente
35.170
39.775
Vale do Ribeira
16.235
18.253
Ribeirão Preto
69.181
78.256
Baixada Santista
92.681
105.569
São João da Boa Vista
37.378
42.285
Vale do Paraíba e Litoral Norte
123.813
140.447
São José do Rio Preto
67.771
76.833
Sorocaba
124.101
140.910
Total
2.220.449
2.527.814

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ação social lança crowdfunding próprio e renova campanha para captar recursos e chegar aos cinemas




Ao completar sete anos de criação, o projeto Vira-latas – Os verdadeiros cães de raça entra em uma nova etapa para continuar estimulando a conscientização, educação e filantropia em torno da causa. Já está disponível o trailer oficial 2014 (apenas para imprensa), do documentário que busca apoio para ser exibido em salas de cinema de todo o Brasil. Entre em contato e solicite o acesso. A nova fase do projeto Vira-latas iniciou com a criação de um CROWDFUNDING exclusivo, que permite qualquer pessoa, Física ou Jurídica, participar, colaborando a partir de R$ 10,00, podendo optar por várias formas de pagamento.  A colaboração retorna uma recompensa exclusiva para o participante. Acima de R$ 50,00 a doação pode ser parcelada em até seis vezes. Por meio da ferramenta, a meta é atingir o valor mínimo necessário (R$ 216.000,00), até o final de 2015, prazo atrelado ao registro do filme na Agência Nacional do Cinema (ANCINE). A ideia é que a nova plataforma sirva, na sequência da captação do filme, também para arrecadar recursos para outras ações concretas, desenvolvidas em parceria com ONGs ligadas ao bem-estar de animais.
A novidade estimulou a equipe a promover uma reformulação completa no site. Adotando um posicionamento mais “ousado” nas mídias sociais, ampliando o canal de comunicação com os fãs e parceiros do projeto. O objetivo é chamar a atenção da população sobre a causa dos animais abandonados. Um projeto social que hoje conta com a participação de centenas de artistas,  dentre eles, estão nomes conhecidos, como Ronnie Von, Danilo Gentili, Heródoto Barbeiro,Babi Xavier, Bia Arantes, Juliana Didone, Sylvia Massari, Debora Olivieri, Carol Portaluppi, e muitos outros. Segundo Tiago Ferigoli, que também assina a direção do filme documentário que faz parte do projeto, a produção não é feita para agradar aos fãs de cachorro. A ideia – já difundida em site e livro (Ediouro) – é despertar a atenção de todos os segmentos da sociedade para a situação de descaso com os seres vivos. “O termo ‘vira-lata’, palavra popular que define aquele que vive nas ruas, serve de pano de fundo para discussão sobre questões relacionadas à responsabilidade social, educação e empreendedorismo”, explica.
“Todos vivemos num mesmo ambiente e tudo que acontece a nossa volta é fruto do que fazemos ou não. Precisamos assumir a responsabilidade, não só pelos animais abandonados, mas por todos os demais problemas sociais que nos cercam”.
- Tiago Ferigoli, diretor do Vira-latas.


SERVIÇO
O quê –Vira-latas - Os verdadeiros cães de raça
Onde www.vira-latas.com
Quanto – A partir de R$ 10,00

SOBRE ANIMAIS ABANDONADOS NO BRASIL

Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Nas grandes cidades, para cada cinco habitantes há um cachorro, sendo 10% destes, abandonados. Além de estarem soltos à própria sorte, lutando para sobreviver, um número expresso deles é vítima de maus tratos conforme notícias divulgadas diariamente pela Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA).

SOBRE O VIRA-LATAS
Projeto social multiplataforma criado em 2008 pelo publicitário Tiago Ferigoli, com o objetivo de conscientizar a população sobre problemas relacionados ao abandono e maus tratos aos animais. Conta com a participação de centenas de profissionais e empresas privadas que já viabilizaram a publicação de um livro e de um site sobre o tema, uma coleção de roupas e um selo filantrópico exclusivo para novos parceiros. Atualmente, o projeto apoia quatro ONGs no Brasil. www.vira-latas.com

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