Pesquisar no Blog

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Beleza do Bem 2019



Maior evento de beleza beneficente do país mantém apoio ao GRAACC e promete reunir grandes marcas, profissionais e lojistas da indústria da beleza e consumidores finais


Acontece neste domingo, 16 de junho, e nesta segunda, 17, a 12ª edição do Beleza do Bem – Sumirê Fashion Show, realizada no Pavilhão Oeste do Anhembi, em São Paulo. Anualmente, a iniciativa vem batendo recorde de público, gerando milhões de reais em negócios e se consolidando como o maior evento de beleza beneficente do país.

Para este ano, a Sumirê, maior rede de perfumaria do Brasil e realizadora do evento, acredita que vai superar as edições anteriores, batendo novo recorde de público: expectativa de 40 mil pessoas. Em 2018, o Beleza do Bem recebeu 38 mil pessoas, reuniu 120 expositores de aproximadamente 250 marcas de produtos de beleza e cosmética e movimentou R$ 10 milhões em volume de negócios gerados.

Mais uma vez, a edição deste ano renderá um carro 0 km que assim como os anos anteriores, será importante fonte de receita para o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. Isso porque o veículo é adotado como prêmio de um sorteio organizado pela instituição, que tem arrecadado com essa parceria e ação um valor cerca de 10 vezes maior que o valor do veículo.

Reunindo grandes marcas, profissionais e lojistas da indústria da beleza e consumidores finais, o Beleza do Bem 2019 promete apresentar lançamentos, tendências e grande gama de produtos do setor, além de promover workshops e diversas atrações gratuitas – inclusive, com a presença de celebridades e artistas. E para abrilhantar o evento e prestigiar o público presente teremos como atrações artísticas João Neto & Frederico e Marcos & Belutti, já confirmados para este ano.

"O Beleza do Bem é uma grande festa do setor, que busca aproximar os profissionais dos melhores produtos disponíveis e especialistas do setor, antecipar tendências e viabilizar o acesso a conteúdos que reflitam positivamente no dia a dia dos salões. E tudo isso em um clima gostoso, como uma imensa confraternização do mercado", conta Sr. Paulo Yamauti, fundador e presidente de honra do Beleza do Bem – Sumirê Fashion Show.

Dentro deste cenário, a 12ª edição do evento traz entre as atrações principais:

Workshops – temas como gestão, técnicas, tendências e alta tecnologia fazem parte da grade de nossas salas – as apresentações são gratuitas e visam auxiliar os participantes na atualização do mercado, apontando, inclusive, a evolução de técnicas, produtos e tendências do setor. E para este ano contaremos com a parceria da Wella, L´oreal e Alphaparf com workshops técnicos para profissionais do setor.

Sumirê Fashion Show – shows técnicos, artísticos e dinâmicos em palco aberto ao público, mostrando durante os dois dias de evento as últimas tendências e lançamentos em beleza, cabelos, make-up, unhas e cosméticos. E no comando deste palco teremos pelo segundo ano Léo Aquila.

Sumirê Experience – sucesso nas duas últimas edições, o Sumirê Experience foi criado para estreitar o relacionamento entre a o mercado da beleza e os consumidores, através da imprensa especializada e dos influenciadores mais renomados do mercado. Neste espaço, além do relacionamento as marcas promovem aos convidados uma experimentação de seus lançamentos.

Sumirê Business – área de relacionamento, descontraído e impessoal, entre representantes da indústria de cosméticos, lojistas, canal farma e o Grupo Sumirê.

Lounge Vip Profissional – O Beleza do Bem em parceria com a HCF Academy – Haute Coiffure Française Brasil, disponibiliza de uma área vip apenas para profissionais do setor. O lounge conta com patrocínio da Alfaparf, L`Oréal Professionnel e Wella.

Feira especializada – com a presença de importantes representantes da indústria. Entre os expositores confirmados até o momento estão: ABC FARMA, Alfaparf, Alpha Line, Amend, Anita, Aquaflora, Beauty Color, Belliz, Catharine Hill, Cless, Coty, Dailus, Detagold, Ecobelle, Eico, Elisafer, Esmalte 5,Esmaltes Guga, Essence, Felps, Fhaces, Haskell, Inoar, Kelma, Kert, Kiss New York, Koleston, Koloss, Lola, Lòréal Professionnel, Marchetti, Marco Boni, Max Love, Milcy, Miss Lary, Mohda, MQ Hair, Natu Hair, New Star, Probelle, Projeto Tesourinha, Risqué, Salon Line, SanFarma, Santa Clara, Shine Blue, Skafe, Taiff, Triskle, Vitabelle, Vitapés, Vult, Wella, You Care e Zanphy.



Serviço

Beleza do Bem – Sumirê Fashion Show 2019

Quando: Domingo, 16 de junho de 2019, e segunda, 17 de junho de 2019.
Horário: Das 09h00 às 20h00.
Local: Anhembi - Pavilhão Oeste.
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo – SP.
Serviço gratuito de vans Metrô – Estação Tietê x Anhembi x Estação Tietê.
Shows:
Domingo, 16 de junho: João Neto & Frederico
Segunda, 17 de junho: Marcos & Belluti
Realização: Perfumaria Sumirê.
Organização: Best Way Eventos.

Parte da renda será revertida para o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer.

Tatuador redesenha gratuitamente aréolas de mulheres que venceram o Câncer de Mama


A 3° edição do Y Rosa acontece pela primeira vez em Florianópolis, Santa Catarina, nos dias 17 e 18 de julho.


Eleito um dos top 10 tatuadores do Rio de Janeiro, Yurgan Barret decidiu disponibilizar sua arte para uma causa nobre: ajudar mulheres que venceram câncer de mama a superarem suas marcas. Desta vez, o projeto social “Y Rosa”, no qual pacientes mastectomizadas e que desejam redesenhar suas aréolas são atendidas gratuitamente, acontecerá em Florianópolis, Santa Catarina, nos dias 17 e 18 de julho. O evento conta com a colaboração do salão de beleza Souls Beauty. 

A iniciativa foi motivada pela história da própria avó, vítima de câncer de mama, além da vontade de querer resgatar a autoestima de mulheres que sofrem da mesma doença.

“Acredito que nossa pele conta nossa história. Aprendi que há histórias que queremos contar, mas algumas queremos ressignificar, superar ou deixar para trás”, diz o tatuador.

O método é o mesmo da tatuagem artística e busca fazer um desenho realista da aréola, sendo indicado para mulheres que já fizeram a reconstrução da mama e possuem autorização médica para tatuar a área.

O "Y Rosa" está na 3ª edição e pela primeira vez acontece no Sul do Brasil. As outras duas aconteceram no Rio de Janeiro. As vagas são limitadas e informações podem ser obtidas pelo Instagram do tatuador: @yurganbarret.

“O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres depois do de pele não melanoma. Sinto que precisamos de alguma forma ajudar essas mulheres a retomarem sua autoconfiança", diz Yurgan.

Souls Beauty
Endereço: Tv. Harmônia, 1771 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-550.

Famosos se reúnem em ação sobre importância da doação de sangue


Marcello Airoldi, Vivianne Pasmanter, Amir Slama, Daniel Zukerman e Beth Szafir são alguns dos nomes confirmados para o evento que contará, também, com a pintura de um mural exclusivo feito pelo Kobra com participação de convidados


O Movimento Eu Dou Sangue, criador do Junho Vermelho, em parceria com a Hebraica e o Hospital Israelita Albert Einstein, promove ação especial com o intuito de mobilizar e conscientizar associados, colaboradores e convidados sobre a importância da doação de sangue frequente. O evento, que acontece em 18 de junho (terça-feira), na sede do clube, contará com a presença especial do muralista Eduardo Kobra, que fará uma arte exclusiva, com interação do público, em celebração ao movimento. E, também, com a participação de celebridades, como: Amir Slama (estilista); Marcello Airoldi (ator global); Vivianne Pasmanter (atriz global); Daniel Zukerman (apresentador e radialista); e Beth Szafir (empresária).

De acordo com Debi Aronis, coordenadora do Movimento, o objetivo é mostrar que a doação é algo simples e deve fazer parte da rotina de todos. “Vivemos em uma cidade conhecida pela rotina acelerada de todos os cidadãos. Estamos sempre correndo para o próximo compromisso e as pessoas, em geral, não colocam esse gesto entre suas prioridades. Infelizmente, isso não significa que os hospitais estejam vazios. Por isso, é importante também levarmos o banco de sangue até elas quando possível”, relata Debi, que complementa: “O ambiente hospitalar é o mais indicado, mas a coleta externa também é permitida de acordo com a legislação vigente”.

Segundo Daniel Bialski, presidente da Hebraica, ele mesmo doador de sangue frequente, a instituição acredita e luta por essa causa que tem relação direta com os princípios judaicos. "Estamos sempre focados em contribuir com as bandeiras nas quais acreditamos e continuaremos realizando ações como esta. Promovemos, frequentemente, ações beneficentes, mas essa se destaca pela importância que tem para a sociedade. Afinal, estamos falando de algo que todos nós temos, sem dificuldade para repor, e que pode ser decisivo para a vida de outra pessoa”, declara Bialski.


Para doar

Interessados devem ir a um hemocentro e preencher a ficha de cadastro, para verificar os requisitos obrigatórios: é preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 kg. 

No dia da doação, é preciso estar descansado e ter se alimentado normalmente. O doador deve levar documento original com fotografia recente, que permita sua identificação. 

Quem teve Hepatite A após os 11 anos de idade não pode doar. Também não está apto para a doação quem teve em qualquer idade Hepatite B ou C, doença de Chagas, Malária ou é portador do vírus HIV.


Por que no mês de junho?

O mês, que tem baixas temperaturas, aumento na incidência de infecções respiratórias e marca o encerramento do período letivo em universidades e escolas como início das férias escolares, costuma registrar quedas significativas nos estoques dos bancos de sangue, públicos e privados.

O fato das pessoas estarem menos propensas a sair de casa não diminui, e por vezes até aumenta, a rotina dos hospitais que atendem desde vítimas de acidentes de trânsito e da violência urbana até os portadores de doenças que requerem transfusões sanguíneas com frequência, como câncer, anemia falciforme e outras patologias, incluindo os procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, como transplantes e cirurgias cardíacas.

“É importante ressaltar que a demanda de sangue permanece inalterada, apesar da redução da oferta nos estoques dos hemocentros”, afirma Debi.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que cada país tenha entre 3% e 5% de sua população doadora de sangue frequente. No Brasil, o índice fica em 1,8%, enquanto em alguns países da Europa, está em cerca de 7%.


Sobre o Junho Vermelho

Criada, em 2011, pelo Movimento Eu Dou Sangue, a campanha Junho Vermelho, que já foi alçada à categoria de lei em vários estados e cidades do Brasil, busca chamar a atenção para a importância da doação regular de sangue. A ideia surgiu a partir das irmãs Debi Aronis e Diana Berezin, motivadas por um episódio familiar, na capital paulista. Em 2017, a iniciativa foi promovida a Lei Estadual em São Paulo.

O sucesso da iniciativa é comprovado pelos números registrados durante os outros anos.  Em 2017, o Movimento Eu Dou Sangue recebeu da Hemorrede do Estado de SP, um cálculo extraoficial, que apontava um aumento de 25% das doações no mês de junho, em relação a 2016.


Sobre a Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo

A Hebraica SP nasceu há 63 anos do sonho de um pequeno grupo que, em 1953, viu a necessidade de criar uma nova sociedade. Um ponto de encontro em que as famílias judaicas pudessem se reunir com segurança – com opções de lazer e recreação – em um ambiente que permitisse ações educacionais para a criação de crianças e jovens, sob as tradições e valores da comunidade judaica.

Hoje, uma das fortes características do clube é ser um Polo Educacional In com papel fundamental para a sociedade. A instituição se consolidou como importante centro comunitário de formação e de convivência judaica e brasileira. E a sua relação intrínseca na representação da comunidade judaica mantém-se fortalecida nos dias de hoje.


Posts mais acessados