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sexta-feira, 29 de novembro de 2019

8 dicas para valorizar seu carro para venda


Está pensando em vender seu carro? Confira as principais dicas para valorizar seu automóvel e não perder dinheiro na venda do seu usado


Fala-se que o Brasil é o país onde os carros retêm por mais tempo seu valor de revenda. O que poderia ser uma vantagem é apenas reflexo do preço alto cobrado pelos automóveis por aqui, o que faz qualquer coisa com rodas, volante e motor que ainda funcione ter valor de mercado.  

O preço de um carro usado é determinado principalmente de acordo com ano de fabricação, quilometragem e modelo, mas também entram na avaliação a aparência externa e a interna, além da manutenção do modelo e do nível de conservação do veículo. Por isso, realizar alguns procedimentos antes de colocar seu automóvel à venda ajuda a conseguir um preço melhor na negociação. 

Diante de um cenário como esse, a KBB Brasil, site de precificação de carros novos e usados, separou algumas dicas que ajudam a melhorar a aparência de seu automóvel e a valorizá-lo para a venda. Ao atrasar o seu processo natural de desvalorização, você garante perder menos dinheiro na revenda. Confira: 


1. Histórico de manutenção impecável 

Um carro com histórico de manutenção em concessionária costuma ter um valor de mercado superior. Conserve todos os comprovantes de revisões e de eventuais consertos. Segundo alguns especialistas, compensa ter despesas com manutenção que não ultrapassem 20% do valor do veículo antes de revendê-lo. 


2. Mecânica em dia 

A falta de manutenção e de cuidados estão na origem da maior parte dos problemas mecânicos. Troque os filtros com regularidade e controle o nível de óleo do motor duas vezes por mês ou antes de uma viagem mais longa. Manter a mecânica do veículo em bom estado permite vendê-lo a um preço melhor. 


3. Proteja a pintura 

Raios solares, insetos, frutas, poeira, areia e "dejetos" de pássaros castigam a pintura. Aplique cera duas ou três vezes por ano para protegê-la devidamente, algo que fará milagres na hora da avaliação. Se você roda em zona de praia, bater uma água na carroceria deve fazer parte da sua rotina diária, eliminando resíduos de sal responsáveis pela oxidação de peças e componentes sem tratamento anticorrosivo. 


4.Pneus 

Não há necessidade de colocar pneus novos para valorizar o carro para venda, mas deixá-los em bom estado ajuda na aparência do veículo. Calibre-os com frequência, pois circular com a pressão dos pneus baixa danifica as paredes dos pneus, reduz a sua vida útil e aumenta as probabilidades de um furo. Nas lavagens, utilize sempre produtos neutros para não danificar as borrachas.  


5. Rotinas de limpeza 

Ninguém quer adquirir um carro sujo ou com odores desagradáveis. Não fumar no interior do automóvel é fundamental para prolongar o tão valorizado cheirinho de carro novo. E a limpeza de todos os revestimentos com produtos específicos deve fazer parte da rotina semanal. 


6. Não ter batidas graves 

Avarias graves, que comprometem a estrutura do automóvel, podem afetar o valor da venda em até 50%. Já pequenos riscos, arranhões ou amassados na lataria são problemas que não afetam no valor final do veículo usado, principalmente se a negociação for feita com revendedoras. No kbb.com.br, é possível conferir o valor do automóvel levando em consideração seu estado de conservação. Descubra aqui quanto vale o seu carro usado. 


7. Cuidado com o manual e a chave reserva 

Uma documentação preservada do veículo ajuda na confiança do comprador. Ter a chave reserva do veículo também é um diferencial importante na hora da venda. Na concorrência entre veículos de mesmo valor e estado de conservação, o que tiver manuais e chave reserva sai ganhando.  


8. Conheça o valor de revenda 

Para obter sucesso na venda de um seminovo, não basta ter um bom veículo e em bom estado de conservação. É preciso conhecer os preços de compra e venda praticados no mercado para não haver problema nas negociações. A primeira ação necessária para quem tem interesse em vender seu automóvel é saber o preço real do veículo. 

No site kbb.com.br é possível conferir o preço para venda do carro a particulares ou a revendedoras. Após conferir o valor aplicado no mercado de acordo com as particularidades do veículo, como estado de conservação, quilometragem etc., você terá mais segurança do valor real do seu automóvel e poderá negociar com mais precisão. 




Cox Automotive

Sete tendências na área da saúde que o Brasil pode considerar em 2020


 
Investidor do Vale do Sílicio pontua o que é preciso ser observado na área da Saúde


O Relatório de Pesquisa da Technical College High School (TCHS) de 2019 descobriu que a Geração Y têm significativamente menos visitas ao consultório médico quando comparadas às gerações mais velhas.  Porém a Geração Y têm 20% a mais de probabilidade de ir ao Psiquiatra do que os mais velhos. Eles, também, vão ao Massoterapeuta mais vezes que os seus antecessores, 19% contra os 9% dos boomers (geração que nasce entre 1946 e 1964).

Analisando a próxima linha de planos de saúde, as atitudes dos Millennials (Geração Y) estão indicando um afastamento de prestadores de cuidados únicos, com opções limitadas de marcação de consulta ou sem lugar fixo para atendimento. A maior geração dos Estados Unidos exige serviços personalizados, sob demanda e socialmente conscientes. Essa mudança vai além das consultas médicas de saúde e bem-estar, já que as mesma estão se tornando um símbolo de status para a geração do milênio. 

As soluções da saúde digital registrou US$8,2 bilhões em investimentos de capital de risco em 2018 e mais de US$4,2 bilhões no primeiro semestre de 2019. O bem-estar é agora uma oportunidade de mercado múltiplo com um valor estimado de mais de US$4 trilhões. No ano passado, os gastos globais com produtos voltados para saúde pessoal, condicionamento físico e vida sustentável ultrapassaram US$300 bilhões. As vendas de produtos orgânicos nos Estados Unidos  passaram de US$43 bilhões, e a indústria do Yoga, que cresce a uma taxa de 20% ao ano, ultrapassou US$ 27 bilhões em vendas. 

Todas essas alterações são iniciativa dos empresários que já estão imaginando o futuro. Como resultado, essas novas atitudes estão criando oportunidades para ferramentas digitais, soluções, dados e modelos de negócios que atrapalham a assistência médica global, um setor que obteve US$ 7,7 trilhões em receita em 2017.  

As startups não estão sozinhas, as principais empresas de tecnologia estão buscando o mercado de saúde digital.


Direto ao consumidor

Trata-se de um novo modelo de negócio para a próxima geração, onde cria-se uma nova experiência diretamente para seu paciente sem nenhum canal intermediário. 

As startups Ro, Capsule, Contatos Simples e Parachute Health Serviços estão crescendo e estão voltadas para o direito do consumidor.  O Ro, por exemplo é uma startup que já levantou mais de 176 milhões de dólares. Ela se conecta diretamente com médicos e planos de saúde para aliviar o estresse do cliente.


Prestação de cuidados 

A Teladoc, Inc. é uma empresa de telemedicina que utiliza a tecnologia de telefonia e videoconferência para fornecer atendimento médico remoto sob demanda por meio de dispositivos móveis, internet, vídeo e telefone. A empresa teve sua oferta pública inicial em 1 de julho de 2015 e tem o objetivo de modernizar como as pessoas acessam e experimentam a assistência médica. Eles possuem mais de 3.100 profissionais de saúde licenciados, 20 anos de experiência em média e mais de 20 milhões de membros


Engajamento do paciente

Navegar na área de saúde pode ser difícil, mas hoje já possuímos ferramentas que ajudam os pacientes a simplificar as complexidades de acesso, adesão, benefícios e pagamentos. As startups dessa área são: Cedar, Force Terapêutica, AbleTo, Cecilia Health e Wellthie. Esses serviços cuidam dos pontos fracos no engajamento com pacientes e familiares

o que levará empresas e planos de saúde a colaborar, dirigindo crescimento nesta categoria. 


Biotech

Hoje possuímos diversas soluções de sequenciamento em campos que vão da pesquisa do câncer à agricultura. Baseadas em análise da variação e função genética. O primeiro seqüenciamento completo do genoma humano custou aproximadamente US $ 2,7 bilhões em 2003. Em 2016, o custo diminuiu para US $1.000, hoje o Dante Labs Whole Genome custa apenas US$ 699. Isso cria um tsunami de oportunidades para novas startups.


Dados transformando o mercado

O apis são dados acionáveis que impulsiona uma melhor tomada de decisão, muda o comportamento, leva a melhores resultados. Como modelos de pagamento mudar de volume para valor e decisões clínicas tornam-se mais partes interessadas. Medidata foi um dos primeiro a reconhecer isso, seguido por Crossix, Prognos, Flatiron e outras. Hoje, startups como Aetion, Cota e Clarify Health lideram o caminho para melhores resultados


Robôs

Na UC Berkeley, o laboratório que desenvolveu a Embodied Intelligence emprega um robô chamado Brett, que pode aprender a colocar um pino quadrado em um buraco quadrado, adivinhando. Cada vez que faz um movimento aleatório que aproxima o pino do buraco, a IA recebe uma recompensa. Tentativa após tentativa, o robô se aproxima cada vez mais de seu objetivo até o boom, e aprendeu a dominar um jogo infantil ao longo de 10 minutos.


Gigantes no mercado

Uber - O Uber criou o Uber Health, que ajuda pacientes e cuidadores a obter os cuidados de que precisam. 

Apple - Health Record da Apple e Apple Watch com um eletrocardiograma de derivação única, investimentos do Google em genômica, habilidades compatíveis com HIPAA da Amazon Alexa e vários registros de patentes sugerem que a transformação da saúde está apenas começando.

Amazon  - A Amazon lançou em Setembro 2019, uma clínica virtual de saúde com acompanhamento domiciliar para funcionários em Seattle. A Amazon lista Care como uma opção para uma "primeira parada", com a capacidade de lidar com coisas como resfriados, infecções, ferimentos leves, consultas preventivas, trabalho de laboratório, vacinas, contraceptivos e testes de DST e perguntas gerais

Google - A API de Cloud Healthcare conecta seus dados aos recursos avançados do Google Cloud, incluindo processamento de dados de streaming com o Cloud Dataflow, análises escalonáveis com BigQuery e aprendizado de máquina com o Cloud Machine Learning Engine. Além disso, a Cloud Healthcare API simplifica o desenvolvimento de aplicativos e a integração de dispositivos para acelerar a transformação digital e permitir a integração em tempo real com as redes de assistência.




Tommaso Di Bartolo

Jogos de tabuleiros podem ser boas opções para a diversão nestas férias escolares


Com a chegada das férias escolares, estudantes costumam passar cada vez mais tempo na frente do celular, do computador ou do tablet, e acabam se tornando reféns da tecnologia como forma de distração. Uma boa alternativa para diminuir o tempo online e ainda divertir-se com os amigos e familiares, são os tradicionais jogos de tabuleiro. 

O tempo em casa durante o recesso estudantil pode servir não apenas para aumentar o período que passam no mundo virtual, mas para estreitar os laços familiares por meio de jogos e atividades que proporcionam a interação, enquanto fortalecem o pensamento crítico e a estratégia dos participantes. 

Para o game designer e CEO da editora especializada em jogos de tabuleiro e cartas, Geeks N’ Orcs, Renato Simões, a nova roupagem de jogos bem sucedidos nas décadas passadas, tem feito com que muita gente se divirta com este modo mais dinâmico de jogar. “Os jogos de tabuleiro já existem há muito tempo, e sempre fizeram sucesso, mas com a chegada da tecnologia, muitos trocaram o tempo de diversão e interação proporcionados por esta prática, pelos solitários games virtuais. Na última década estamos vendo a retomada dos jogos de tabuleiro como opção de lazer e muito se deve aos novos jogos, mais dinâmicos e atraentes ao público de hoje”, diz. 

O game designer ainda lembra que o mercado sempre se manteve graças aos fãs da cultura pop em geral, que adotam esse tipo de jogo como hobby e, por vezes, um estilo de vida. 

Criada em 2015, a Geeks N’ Orcs, já lançou sete jogos de tabuleiro: o Piratas!; Valente; Por favor, não corte minha cabeça!; Loot; Unreal Estate; Melvin vs Kronk; Futboard. Renato Simões ressalta que uma das principais vantagens desse tipo de jogo é proporcionar a reunião de pessoas em volta de uma mesa, em um momento lúdico e marcante. “As metas de cada partida variam de acordo com a temática do jogo. Na GNO, os temas variam entre esportes, estratégia, terror e aventuras piratas em alto-mar”, comenta. 

Além de “desconectar”, os jogos de tabuleiro são lúdicos e instigam a interação – a receita ideal para garantir momentos de diversão compartilhada. No card game “Piratas!”, por exemplo, os participantes se tornam capitães de navios piratas.  Durante as partidas rápidas, os jogadores devem reunir tesouros antes dos adversários, o que gera muitas risadas entre os participantes. 

Para Renato Simões, passatempos imersivos e com narrativas bem construídas, como os jogos produzidos por sua editora, também oferecem diversas possibilidades para que os jogadores se desenvolvam enquanto se divertem durante as partidas. “A variedade torna tudo ainda mais atraente para quem se interessa em jogar, já que há desde jogos mais simples, fáceis de aprender e jogar, até os jogos mais complexos, criados para instigar a criatividade de um público já acostumado com cenários mais desafiadores”, conclui.



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