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quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

2º Mutirão de Renegociação de Dívidas na cidade de São Paulo; atendimento presencial na próxima sexta (15)



Para incentivar a renegociação de dívidas de consumidores com instituições financeiras, ocorre entre os dias 15 e 22 de dezembro o 2º Mutirão Digital de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira do Município de São Paulo.

A iniciativa é promovida pela Câmara Técnica de Estudos sobre Produtos e Serviços Financeiros do Procon Paulistano, composta por representantes da Defensoria Pública de SP, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço (Abecs) e do Procon Paulistano.

O mutirão começa com um atendimento presencial no dia 15, das 13h às 19h, voltado aos consumidores com dificuldades de acesso aos canais digitais, que será realizado na Defensoria Pública – Rua Boa Vista, 150, Centro de São Paulo. Nesse dia, também haverá palestras e oficinas de educação financeira, organizadas pelo Idec.

Nos dias seguintes, até 22 de dezembro, o mutirão continua de forma eletrônica, por meio da
plataforma www.consumidor.gov.br, na qual os consumidores ainda poderão realizar seus pedidos de renegociação de dívidas às instituições financeiras.


 
Atendimento presencial a consumidores e palestras:
 
Quando:
 15 de dezembro de 2017
Onde: Defensoria Pública de SP – Rua Boa Vista, 150, Centro de São Paulo-SP
Horário: das 13h às 19h
Quem pode participar: Consumidores com dívidas junto a instituições financeiras ou interessados em aprofundar seus conhecimentos em educação financeira.

 
Atendimento eletrônico:

Quando: de 15 a 22 de dezembro de 2017
Por onde: O consumidor pode fazer seus pedidos acessando os endereços eletrônicos 
www.consumidor.gov.br e www.proconpaulistano.prefeitura.sp.gov.br
Quem pode participar: Consumidores com dívidas junto a instituições financeiras




Campanhas hiper-locais: como impactar consumidores a 100 metros de distância



Imagino que em algum momento você já ouviu falar em campanhas geolocalizadas, certo? São aquelas em que você consegue impactar leads que estejam próximos a sua empresa em até 30 km. Mas, e campanhas hiper-locais? Você já pensou conseguir impactar consumidores que estejam em um raio de até 100 metros do seu negócio? Pois bem, se 2017 nos trouxe grandes avanços em marketing digital, o ano de 2018 pode trazer ainda mais estratégia para o seu negócio local.

Concessionárias, supermercados, restaurantes, universidades, escolas, imobiliárias e outros negócios podem se beneficiar de campanhas hiper-locais para impactar possíveis clientes que estejam mais próximo do seu negócio do que você imagina. Mais do que impactar pessoas apenas do bairro onde sua empresa está instalada, você, agora, também pode contar com a hiper-localização para ser mais assertivo ao seu objetivo.

O marketing de busca local pode ajudar sua marca a veicular campanhas em regiões ou locais apenas onde interessa. A principal vantagem dessa estratégia é que sua marca irá impactar pessoas com uma oferta relevante para aquela localidade. Por exemplo: vale a pena uma concessionária localizada em São Paulo fazer uma campanha de um feirão e impactar pessoas que moram em outro estado? Não parece muito estratégico.

Por isso, ao utilizar campanhas hiper-locais esta concessionária conseguirá impactar pessoas com a precisão de 100 metros. Já uma campanha geolocalizada, o raio aumenta para 30 quilômetros de onde o feirão será realizado. Além de utilizar a hiper-localização como estratégia de atrair novos consumidores, já se pode observar que campanhas hiper-locais também surgem para impactar consumidores de concorrentes, por exemplo.

Com amplos formatos de veiculação, que vão de vídeos a imagens, as campanhas hiper-locais carregam consigo a vantagem que mais cresceu nos últimos anos – impactar usuários mobile em seus celulares. Com a rápida adoção de smartphones, a disponibilidade da informação precisa do local de uma pessoa pode ser usada por aplicativos e serviços de mensagens e, dependendo da configuração de privacidade, é possível que um usuário receba notificações quando estiver próximo de um local.

Impactar um consumidor com uma mensagem apropriada para ele é o primeiro passo para determinar se uma campanha hiper-local pode trazer resultados e aumentar as vendas do seu negócio. Dessa forma, ao apresentar uma oferta relevante para o local onde o consumidor está, você vai colaborar para a campanha ser eficaz.

Vale lembrar que geolocalização é apenas uma das maneiras de restringir o público que será impactado por um anúncio. Estratégias avançadas de marketing incluem outros pontos de dados – como informações sócio demográficas, interesses e comportamentos.

A eficácia das campanhas hiper-locais tem se mostrado uma tendência cada vez mais utilizada dentro do conjunto das estratégias de marketing das empresas. Determinar localização e contexto será uma das eficazes estratégias de comunicação para negócios locais serem bem-sucedidas em suas campanhas digitais. Para 2018, essa aposta pode ser ainda mais assertiva.






 Eduardo Cortez - presidente LATAM da Search Optics e está a frente do desenvolvimento de oportunidades e estratégias com montadoras e marcas nacionais para o Brasil e América Latina.






Radiologista adverte: toda vez que um estudo põe em xeque a mamografia, muitas mulheres deixam de fazer o exame



De acordo com a Sociedade Americana de Câncer (ACS), o câncer de mama responde por quase 25% de todos os diagnósticos de câncer em mulheres do mundo todo. A maioria dos novos casos e das mortes, entretanto, ainda acontece em países em desenvolvimento. Diante desse fato, fazer mamografia anualmente depois dos 40 anos de idade é um importante recurso para diagnosticar e tratar a doença ainda num estágio inicial, permitindo que a paciente tenha mais qualidade de vida nessa fase. Mas vez ou outra surgem estudos internacionais que desabonam o papel da mamografia na prevenção da doença. De acordo com a médica radiologista Vivian Schivartche, do CDB Medicina Diagnóstica, “sempre que sai na imprensa um artigo contra mamografia, muitas mulheres deixam de fazer exame”. Neste caso, todo o esforço mundial em campanhas como o Outubro Rosa é desperdiçado.

A especialista defende o diagnóstico precoce do câncer de mama, principalmente porque um tumor tratado em estágio inicial aumenta muito as chances de cura da paciente e ainda evita que ela passe por um tratamento agressivo, que certamente compromete sua qualidade de vida e a impede de ter uma vida normal. “Além de fazer mamografia todos os anos, mulheres com mais de 40 anos têm de prestar muita atenção nas mamas, a fim de perceber a existência de nódulos, alterações na pele, inchaço e dor incomuns, além de alterações e secreções no mamilo. Vale a pena ressaltar, também, que mulheres com mais de 55 anos, mamas densas, e que têm histórico de câncer de mama na família são mais suscetíveis à doença”.

Totalmente contra os artigos que desabonam o papel da mamografia no rastreamento do câncer de mama, Vivian Schivartche relembra as disposições da Sociedade Norte-americana de Radiologia (RSNA). “A mamografia não é um exame perfeito, já que tem algumas limitações – principalmente em pacientes com mamas densas. Por isso, em alguns casos, realizamos exames adicionais, como o ultrassom e a ressonância magnética. De todo modo, ela ainda é considerada o padrão-ouro em termos de diagnóstico precoce do câncer de mama. Em anos recentes, a tomossíntese mamária se mostrou um avanço no diagnóstico da doença, já que aumentou em 15% a detecção de tumores bem pequenos, em relação à mamografia convencional. De todo modo, como ainda não é um exame acessível a grande parte da população, temos de incentivar cada vez mais que as mulheres façam mamografia. Afinal, se pudermos contribuir para que as pacientes vivam mais e com mais qualidade de vida, missão cumprida”.






Fontes: Dra. Vivian Schivartche - médica radiologista, especialista no diagnóstico de câncer de mama do CDB Premium / CDB Medicina Diagnósticawww.cdb.com.br





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