Pesquisar no Blog

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Abril Marrom busca a prevenção e o combate às diversas doenças que levam à cegueira




Campanha conta com o apoio do Grupo H.Olhos


Responsável por cerca 85% das informações processadas no cérebro, a visão é um dos sentidos mais importantes do corpo humano. Entretanto, conforme levantamento da KRC Research, 44% das pessoas no mundo acreditam que não precisam de exames oftalmológicos pelo simples fato de enxergarem, visitando um médico especialista apenas quando sentem dificuldade, o que pode já indicar algum problema em estágio avançado.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre as diversas doenças e apresentar propostas para reduzir a perda de visão, foi criado em 2016 o Abril Marrom - Mês de Prevenção e Combate às diversas espécies de Cegueira, campanha que conta com o apoio do Grupo H.Olhos.

Segundo o último censo do IBGE, 53 mil pessoas são cegas na capital paulista, e grande parte destes casos poderiam ser evitados com o diagnóstico e o tratamento precoces. “A visita periódica ao oftalmologista é a melhor forma de identificar e prevenir doenças graves nos olhos, que podem levar à cegueira. O Abril Marrom é uma ação expressiva para disseminar conhecimento e chamar a atenção das pessoas”, comenta a Dra. Rachel Gomes, oftalmologista do Grupo H.Olhos.

Atenção à saúde ocular desde sempre

O cuidado deve começar desde o nascimento, com a realização do teste do reflexo vermelho (teste do olhinho), que pode identificar catarata congênita ou problemas retinianos. Uma avaliação de rotina com um oftalmologista é recomendada nos primeiros meses de vida, de preferência nos 3 primeiros, e a partir de então, a cada ano.

Entre os seis meses até os 5 anos, o alerta é para o estrabismo. A doença é caracterizada pelo desequilíbrio na função dos músculos oculares e causa um desalinhamento dos eixos visuais. Se não for corrigido, o estrabismo afetará o desenvolvimento correto da visão e causar ambliopia. Entre os 8 e os 14 anos, os erros de refração, como a miopia (dificuldade para enxergar objetos distantes) e a hipermetropia (incapacidade de visualizar claramente objetos próximos) são os problemas oculares que normalmente acometem as crianças e pré-adolescentes.

A partir dos 40 anos, a pessoa pode desenvolver glaucoma, que, quando não tratado, pode levar à cegueira irreversível. A doença é caracterizada pelo aumento da pressão ocular, o que provoca lesão nas fibras do nervo óptico. Visitas anuais ao oftalmologista para avaliação da pressão intraocular e do aspecto do nervo óptico são essenciais para detectar qualquer alteração e iniciar o tratamento o quanto antes.

Ao chegar aos 50 anos, a atenção com os olhos deve ser redobrada. Nessa idade, as pessoas ficam sujeitas a doenças como a catarata – opacificação do cristalino (lente natural do olho), que resulta em uma diminuição progressiva da visão. Essa é uma das principais causas de cegueira no mundo, porém é reversível, e pode ser corrigida por meio de cirurgia.

No vídeo abaixo, a Dra. Rachel Gomes comenta sobre o Abril Marrom e a importância da conscientização e da prevenção das doenças que podem afetar a visão:



 




Animais Precisam de Ajuda - ANIPA

Novos Notebooks Samsung: alta performance e inovação para todos os estilos



 Empresa lança modelos desenvolvidos para agradar gamers, profissionais de diversas áreas e usuários domésticos


A Samsung apresentou ao Brasil os mais recentes lançamentos em notebooks, Odyssey e Samsung Style 2 em 1, ambos fabricados no país. Para um público que busca aparelhos cada vez mais potentes, seja para editar documentos, assistir filmes com a família ou jogar os games favoritos, a companhia traz ao mercado nacional modelos que unem design e performance, e que prometem agradar consumidores exigentes e com perfis diferenciados. 

As duas novidades foram desenvolvidas com materiais premium, que denotam um acabamento ainda mais sofisticado. Além disso, os novos notebooks traduzem exatamente o que os consumidores mais desejam: um computador com processador potente, portátil, resistente e bonito.

“Nossas pesquisas com consumidores nos direcionam no desenvolvimento de produtos e soluções adequadas às necessidades de públicos bastante diversificados. Para chegarmos ao Odyssey e ao Style 2 em 1 estudamos a fundo o que esses usuários mais desejavam. Hoje, o que trazemos ao mercado é uma composição de excelência, que deve atender aos perfis mais exigentes de uso”, afirma Sandra Chen, diretora da área de Notebooks da Samsung do Brasil.

Conheça a nova linha de notebooks que a Samsung traz ao Brasil:


Samsung Odyssey – agora o jogo ficou sério!

O Samsung Odyssey chega com os processadores Intel Core i5 e Intel Core i7 de 7ª Geração (Quad Core 45W), placa gráfica NVIDIA GeForce® GTX 1050 com 4GB de memória dedicada e tela Full HD, resultando em imagens mais realistas, com alto brilho e nitidez.  Com alto desempenho e tela dinâmica o Odyssey une potência e design a recursos exclusivos para oferecer uma experiência imersiva em jogos.

Outro diferencial importante é a facilidade de acesso aos slot de memória, que permite a expansão até 32GB, além de um slot extra para adição de um SSD, o que aumenta a velocidade e melhora a experiência, de acordo com a necessidade do jogador.

A tela do notebook oferece imagens mais claras e nítidas, com uma tecnologia que reduz o reflexo de luz ambiente. Com isso, os jogadores conseguem atingir um melhor desempenho, focando no jogo sem se distrair. A experiência visual é otimizada com uma luz de fundo ajustável, que chega até 280 nits. Com a nova composição de tela, os contrastes de cores ficaram ainda mais realistas e ganharam ângulos amplos para oferecer imagens vibrantes de alta qualidade e dinâmicas em HDR, uma qualidade de cinema.

Vale destacar ainda o sistema de ventilação HexaFlow, que consiste em uma grade de ventilação três vezes maior e que garante um equipamento mais refrigerado por mais tempo. “Para atender gamers assíduos e casuais, que buscam dispositivos ideais para jogos ricos em gráficos intensos, mas que também queiram um design estiloso e portátil, a Samsung investiu tecnologia de ponta e muita criatividade no design do Odyssey. Este notebook chegou para chamar a atenção dos gamers e de quem realmente gosta de tecnologia”, afirma Sandra Chen.

Além de seu design aprimorado, o teclado do Samsung Odyssey oferece teclas com superfície curva para maior precisão e ergonomia, e ainda o destaque luminoso para as teclas WASD, que são as mais utilizadas para jogar.
  
Disponível na cor preta com detalhes em vermelho e de fácil portabilidade, o Samsung Odyssey traz um design que vai deixar os gamers impressionados!

“O Odyssey foi totalmente projetado para os jogadores. É equipado com as principais tecnologias disponíveis atualmente e alia o poder de processamento à capacidade gráfica, necessárias a esse público. Outro diferencial pensado especialmente para os gamers foi o design inovador e revolucionário”, finaliza Sandra Chen. 




Samsung Style 2 em 1 – seus vídeos melhores do que nunca! 



Modelo híbrido de Notebook e Tablet, o Samsung Style 2 em 1 chega para atender aos consumidores que buscam uma solução que alia a produtividade de um notebook à versatilidade de um tablet, e com ótima qualidade de imagem.

Com uma tela touch screen de 13.3” que gira 360º, e alta definição em Full HD, o produto traz cores mais vívidas, maior nitidez e riqueza de detalhes. A função Video HDR aperfeiçoa as cenas mais claras e escuras de maneira automática. Ideal para pessoas versáteis, que usam o notebook o tempo todo, o Style 2 em 1 oferece praticidade em um produto que atua como PC e, também, pode ser usado como tablet.

Outros destaques do Style 2 em 1 são o suporte a vídeo externo 4K UHD (Ultra High Definition), via conexão USB Type-C. Com isso, o usuário pode visualizar imagens em seu monitor ou TV que reproduzam este formato. Já a função Fast Charge proporciona um carregamento mais rápido da bateria: com apenas 20 minutos de carga, é possível usar o aparelho por até duas horas.

O design também chama a atenção no Samsung Style 2 em 1. Feito em metal, possui um acabamento prateado que concilia um visual clássico com linhas modernas. Pesando apenas 1,78kg e com espessura de 19,9mm, a portabilidade também é um diferencial. Já o teclado curvo e retroiluminado oferece mais conforto e precisão ao digitar.

“Trata-se de uma solução para quem precisa estar conectado ao notebook tanto no ambiente profissional quanto doméstico e não deseja gastar em dobro. A Samsung uniu as demandas e criou um notebook que atende perfeitamente esse perfil de consumidor”, avalia Sandra Chen, diretora da área de Notebooks da Samsung Brasil.



*Todas as funcionalidades, recursos, especificações e outras informações sobre os produtos fornecidos neste documento, incluindo, entre outros, benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto estão sujeitos a mudança sem aviso ou obrigação.



Samsung S-Service

Disponível nos lançamentos de 2017 e no portfólio da marca, exceto para os Chromebooks, o Samsung S-Service é um serviço gratuito personalizado da Samsung para os clientes de notebooks da marca, que tem duração enquanto o consumidor possuir o produto ou durante toda sua vida útil. Com ele, os consumidores têm à disposição um suporte técnico remoto para auxílio nas configurações do aparelho, disponível por telefone ou chat online. De segunda à sábado, é possível tirar dúvidas ou solicitar suporte técnico especializado via conexão remota com toda a segurança para o usuário, desta maneira é possível capturar o mouse a tela, e realizar configuração remota (à distância).



Samsung Electronics





Consumidor está disposto a gastar 15% a mais nesta Páscoa em relação ao ano passado, constata pesquisa da Boa Vista SCPC



Preço é considerado o fator mais importante na decisão da compra do presente de Páscoa


Os brasileiros estão dispostos a gastar em média 15% a mais nesta Páscoa, em comparação ao mesmo período de 2016, segundo pesquisa da Boa Vista SCPC sobre hábitos de consumo relacionados à data comemorativa. Subiu também para 51% (contra 45% em 2016), o total de consumidores que pretende gastar entre R$ 50 e R$ 200 e, de 5% para 8% o que irá gastar acima de R$ 200 com a compra de presentes nesta Páscoa, que este ano será comemorada no dia 16 de abril. O valor médio pretendido para os gastos, por sua vez, será de R$ 94, contra R$ 82 registrados em 2016.

Realizada entre 10 e 20 de março, com 1.224 respondentes, a pesquisa da Boa Vista SCPC identificou que 82% dos consumidores pagarão as compras de Páscoa deste ano à vista, mesmo percentual registrado em 2016. 55% farão uso de dinheiro e 32% do cartão de débito. Outros 12% pagarão com cartão de crédito (parcela única) e, apenas 1% utilizará como meio de pagamento o carnê ou boleto para pagamento das compras de Páscoa.

18% dos consumidores disseram que efetuarão o pagamento das compras de Páscoa de forma parcelada, e 88% que farão uso do cartão de crédito para efetivar o parcelamento. Outros 11% utilizarão o carnê ou o boleto para financiar as compras e 1% o cheque pré-datado.


Preferências

Os ovos de Páscoa voltaram a ser a preferência este ano para 54% dos entrevistados. O item obteve um crescimento de 9p.p. (pontos percentuais) como opção de presente em 2017, se comparado ao ano passado. 46% têm outras preferências, que incluem bombons ou caixas de bombom, colomba pascal, entre outros.

59% disseram que levarão em conta preços e ofertas ao comprarem o presente de Páscoa. 33% considerarão a qualidade. Mesmo apresentando diminuição no número de menções, de 70% para 59%, em comparação ao ano passado, a decisão dos consumidores no momento da compra do presente de Páscoa é, em 1º lugar, por preços. A qualidade dos produtos aparece em 2º lugar, com 33% das menções. Consumidores sem filhos são maioria na busca por qualidade ao invés de preço (37% contra 32%).

A pesquisa da Boa Vista SCPC também constatou que o preço é um dos atributos considerados importantes pelos consumidores no momento da decisão da compra do presente de Páscoa. Já ao observar o grupo de consumidores por expectativa de gasto – o preço prevalece no grupo dos que pretende gastar até R$ 100 com os presentes; e para gastos superiores, a qualidade do produto é levada em consideração para o grupo que está disposto a gastar um pouco mais (valores acima de R$ 100).


Metodologia

A pesquisa da Boa Vista SCPC sobre o comportamento do consumidor para a Páscoa teve como objetivo identificar os hábitos de compras dos consumidores para o período, suas preferências segundo os diferentes tipos de produtos, os motivos que influenciam na decisão de compra, o valor médio pretendido para as compras e os meios de pagamentos que devem ser utilizados. A pesquisa quantitativa foi realizada por meio de link via internet no período de 10 a 20 de março de 2017. O universo é representado por consumidores que buscam informações e orientações no site Consumidor Positivo da Boa Vista Serviços – www.consumidorpositivo.com.br. Ao todo participaram 1.224 respondentes.


 

Posts mais acessados