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segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Nova campanha do Movimento ElesPorElas HeForShe, da ONU Mulheres, é desenvolvida pela Heads



Estrelam a campanha Camila Pitanga, Mateus Solano, Sheron Menezzes, Bruno Gagliasso, Marcelo D2, Preta Gil, Lea T, Amanda Nunes, Anselmo Vasconcelos e Erico Brás.


 A Heads Propaganda, primeira agência signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres e do Pacto Global das Nações Unidas, apresenta a nova campanha do movimento ElesPorElas HeForShe criado pela ONU Mulheres para promover a igualdade de gênero internacionalmente. A ação visa a ampliar o diálogo sobre os direitos das mulheres e acelerar os progressos para alcançar a igualdade de gênero.
A campanha contou com o apoio de 10 artistas e atletas. Camila Pitanga, Mateus Solano, Sheron Menezzes, Bruno Gagliasso, Marcelo D2, Preta Gil, Lea T, Amanda Nunes, Anselmo Vasconcelos e Erico Brás aparecem em filmes, anúncios e peças de mobiliário urbano, indoor media e internet. 

“Mais que provocar uma discussão, a campanha busca mobilizar as pessoas a entrar no site elesporelas.org e assinar o seu compromisso com a igualdade de gêneros. A violência contra as mulheres não é um problema apenas das mulheres. É meu, seu, de todos nós. E a publicidade pode contribuir muito para endereçar esse problema e colocá-lo na pauta da sociedade”, explica Astério Segundo, Diretor de Criação da Heads Propaganda.

A campanha adota os tons de preto, branco e magenta que caracterizam o movimento HeForShe no mundo, e chama a atenção pelo tom incisivo e questionador com que busca mobilizar a sociedade a assumir o compromisso pela igualdade de gênero e discutir as questões mais sensíveis enfrentadas pelas mulheres no Brasil e no mundo. Além do preconceito e violência contra as mulheres, a campanha aborda também temas como o racismo e a violência contra mulheres transexuais.

“Nessa campanha, quisemos ir além de informar sobre a importância de viver livre de preconceitos, de conquistar a igualdade de gênero e garantir os direitos das mulheres e meninas. Cada personagem dessa campanha dá depoimentos reais e sinceros sobre o que vivem (e vivemos) e por que é importante fazer parte desse movimento para mudar a nossa realidade de machismo, racismo, sexismo e homofobia. Em cada uma dessas histórias, nós imediatamente identificamos a forte presença e as graves consequências do preconceito na nossa cultura, e é por isso que elas nos tocam tão profundamente”, disse a Dra. Nadine Gasman, Representante da ONU Mulheres no Brasil.

 Além de cinco filmes, produzidos pela Delicatessen e com direção de Gustavo Leme, para TV aberta, fechada e internet, a campanha conta ainda com 10 anúncios para revistas e jornais. Estrelam os filmes as atrizes Camila Pitanga, Sheron Menezzes, a cantora Preta Gil, o ator Anselmo Vasconcelos e a top model internacional Lea T. Nos filmes eles narram de forma contundente suas experiências e os atos preconceituosos de racismo e machismo que já sofreram.

“São mensagens muito tocantes e que colocam luz sobre muitas atitudes comuns do dia a dia. Desde o início do projeto, ficamos bastante honrados em poder apoiar essa iniciativa da ONU e nos empenhamos ao máximo para traduzir essa importância de conscientizar a sociedade sobre os direitos das mulheres”, destaca Gustavo Leme, diretor dos filmes. 

A campanha foi vista pela primeira vez no evento “Por um Planeta 50-50 em 2030 - Mulheres do Amanhã”, realizado pela ONU Mulheres com apoio e patrocínio da Heads, e será lançada oficialmente no dia 20 de novembro, durante os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

Para assistir alguns dos filmes, acesse:
 Camila Pitanga ( https://youtu.be/Jn9EKuLB5sg ), Sheron Menezes( https://youtu.be/_LwGq_kuJ10 ), Preta Gil ( https://youtu.be/15cxQtPdwe0 ), Lea T ( https://youtu.be/blNl8tHNgrI ) e Anselmo Vasconcelos ( https://youtu.be/Dh21Pdtuv2Q ).




Sobre o movimento ElesPorElas HeForShe
O movimento de solidariedade ElesPorElas HeForShe foi criado pela ONU Mulheres para reunir pessoas de todos os sexos, gêneros, raças, etnias e classes sociais num esforço global para a remoção das barreiras sociais e culturais que limitam as mulheres e as impedem de usufruir de seus direitos humanos.
Desde seu lançamento em 2014 pelo Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, e pela Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma Watson, centenas de milhares de pessoas de todo o mundo — incluindo Chefes de Estado, CEOs, personalidades globais, e pessoas de diferentes estilos de vida e classes sociais — apoiaram o movimento e se comprometeram com a igualdade de gênero. O movimento HeForShe tem sido o tema de mais de dois bilhões de conversações nas redes sociais, da realização de milhares de eventos em todos os cantos do mundo, além de já ter recebido cerca de um milhão de compromissos na plataforma online www.ElesPorElas.org  




Pacientes do Instituto do Câncer viram modelos em fashion day




Desfile acontece em parceria com a Faculdade de Moda Santa Marcelina; evento reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer

Nesta terça-feira (22), a partir das 11 horas, o hall de entrada do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, será palco de uma nova edição do “Icesp fashion day”, que convida pacientes para viverem um “dia de modelo” e desfilarem em uma passarela com direito à trilha sonora e muitos flashes. A ação tem como objetivo reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer, no mês marcado pelo Dia Internacional de combate à doença (27/11).

Realizado em parceria com a Faculdade de Moda Santa Marcelina, o desfile deste ano, intitulado “À flor da pele”, conta com a participação de 34 “modelos”. Os pacientes foram indicados pelos médicos do Instituto e estão em diferentes fases do tratamento.

Nos últimos meses, cerca de 90 estudantes de moda da Faculdade Santa Marcelina estiveram no hospital para conhecer esses pacientes, seus hábitos, gostos e estilos, além de conferir suas medidas e altura para confeccionarem uma peça exclusiva para cada um deles. O evento promete trazer roupas conceituais floridas e com muitas cores. Ao todo, são mais de 300 estampas diferentes.

Os participantes do “fashion day” do Icesp também serão produzidos e maquiados pela equipe de estilo da empresa Payot e subirão na passarela ao som da Dj Debby Gram. Como não poderia faltar, fotógrafos vão registrar toda a performance.

“O câncer é uma doença que carrega muitos estigmas, principalmente no que diz respeito à aparência. Por isso, enquanto estão em tratamento, os pacientes precisam ser incentivados, motivados. A autoestima elevada tem sido associada a baixos níveis de depressão e tensão, favorecendo a recuperação social e física. Nosso principal objetivo é resgatar o ânimo dos pacientes, inspirá-los a se olharem além da doença”, explica Maria Helena Sponton, coordenadora de humanização do hospital.

No Brasil, as estimativas para o biênio 2016-2017 apontam a ocorrência de aproximadamente 596 mil casos novos de câncer (Inca). No Icesp, atualmente, são somados 54 mil pacientes ativos.

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo fica na avenida Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César (próximo à estação Clínicas, na linha verde do metrô).



EM 2017, VARANDA GOURMET CONTINUA EM ALTA



Cada vez mais valorizado, o terraço gourmet surgiu como um espaço gastronômico, e vem ganhando projetos multifuncionais que criam ambientes propícios ao descanso e à leitura, para bons momentos de festa com amigos e familiares ou simplesmente para apreciar a vista. 


 
















A nova safra de empreendimentos que incorporaram o terraço gourmet aos apartamentos seduziram de cara um público que buscava uma alternativa para fugir das casas térreas e sobrados e migrar para apartamentos, mas sem abrir mão do churrasco no fim de semana com a família e amigos.
Mas, aos poucos, a varanda gourmet – que nasceu com uma forte vocação à gastronomia – foi mudando seu perfil e ampliou os horizontes, atraindo novos públicos e projetos de decoração cada vez mais criativos para tornar esse espaço multifuncional.
O arquiteto Glaucio Gonçalves garante que “esse espaço veio para ficar, e a tendência é que em 2017 ganhe mais funcionalidades com projetos criativos e inovadores para chegar cada vez mais perto da singularidade que os proprietários buscam na decoração”.
O espaço das varandas gourmets vem se alargando, trazendo para os apartamentos aquela sensação gostosa de se ter um quintal e até mesmo um jardim ou uma horta onde se pode curtir bons momentos de descanso, de leitura, de entretenimento, apreciar a vista, reunir amigos e familiares em clima de festa e até mesmo para idealizar um cantinho lúdico para as crianças se divertirem.
“A cada projeto, um novo desafio para dar personalidade às varandas gourmets, que permitem soltar a criatividade e inserir os mais variados elementos decorativos, como móveis rústicos ou até mesmo modernos, painéis em madeira e revestimentos como pastilhas, porcelanatos e texturas”.

Para 2017, o arquiteto Glaucio Gonçalves destaca que as cores vibrantes vão invadir esses espaços, deixando-os alegres e convidativos. Também podemos abusar de paredes de tijolos aparentes, dando um toque rústico e natural ao ambiente – móveis de madeira complementam essa atmosfera. Ou mesmo um estilo retrô, com revestimentos que remetem aos antigos azulejos portugueses, que também estarão em alta nessa temporada.


Outra dica do arquiteto é investir em peças versáteis que possam servir de mesas ou apoios laterais incorporados à mobília. Também vale a pena pensar em variados e estratégicos pontos de energia elétrica para a instalação de mais infraestrutura com aparelhos que possam ser incorporados ao espaço no futuro. E mais, a atenção à iluminação é fundamental para que à noite o espaço continue funcional.

Aí está um lugar do apartamento que vem competindo com a sala entre os espaços comuns de convivência nos apartamentos, mas o arquiteto Glaucio Gonçalves conclui dando mais uma dica importante: “é fundamental deixar muito espaço livre e não exagerar com móveis que possam prejudicar a circulação”.  




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