Pesquisar no Blog

domingo, 12 de outubro de 2025

Cirurgia plástica masculina cresce mais de 30% nos últimos cinco anos no Brasil

Freepik
Busca por resultados mais discretos e naturais impulsiona aumento de procedimentos estéticos em homens no país

 

Com o passar dos anos, a vaidade, os cuidados com a pele e a realização de procedimentos estéticos deixaram de ser vistos como práticas exclusivas do universo feminino. Cada vez mais, os homens têm se preocupado com a aparência, investindo em rotinas de autocuidado e, principalmente, recorrendo às cirurgias plásticas. Essa mudança de comportamento já se reflete nos números: de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a participação dos homens em procedimentos estéticos aumentou de 5% para 30% nos últimos cinco anos, representando aproximadamente 276 mil intervenções anuais. 

Para o cirurgião plástico Dr. José Salim Cury, essa mudança está relacionada ao impacto das redes sociais, à valorização da saúde, ao fortalecimento da autoestima e ao desejo de transmitir uma imagem mais jovem e confiante. “Hoje, os homens não apenas aceitam, mas reconhecem a importância de cuidar da aparência. Procedimentos antes vistos como exclusivos do público feminino passaram a integrar também a rotina deles, sempre com a busca por resultados discretos e que valorizem suas próprias características”, afirma o especialista. 

Entre os procedimentos mais procurados pelos homens estão a lipoaspiração, especialmente em áreas como abdômen, flancos e peitoral e a ginecomastia, para redução das mamas masculinas. Além disso, procedimentos como a blefaroplastia, para corrigir pálpebras caídas, o lifting facial com técnicas mais conservadoras e o implante capilar têm ganhado popularidade, refletindo a busca por resultados discretos que valorizem as características individuais de cada paciente. 

Esse crescimento mostra que os homens estão mais à vontade para buscar melhorias estéticas, investindo em autoestima e confiança pessoal, mas Cury reforça que a decisão deve ser tomada com responsabilidade. “Cada paciente tem necessidades diferentes, e só uma avaliação detalhada com um cirurgião plástico qualificado pode indicar o procedimento ideal, garantindo segurança e resultados satisfatórios”, complementa. Cuidar da aparência vai muito além da estética: reflete também no bem-estar, na segurança e na qualidade de vida em diferentes aspectos do dia a dia.


Clínica Dr. José Cury


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados