Atividades turísticas no Brasil apresentou expansão de 4,1% e empresa do setor tem apostado em stands e totens dentro de lojas com grande movimentação
A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada
pelo IBGE, registrou alta de 0,3% em junho de 2025, em todo o país. Esse
crescimento foi visto também no setor de turismo em 12 das 17 capitais, com
destaque para São Paulo (3,6%), Rio de Janeiro (8,7%) e Rio Grande do Sul
(38,5%), seguidos por Distrito Federal (7,5%), Paraná (4,7%) e Amazonas
(14,2%). De olho no mercado aquecido, empresas do segmento estão apostando em
negócios Store in Store para lucrar na venda de pacotes de viagens.
Para quem empreende no país com loja física,
cada metro quadrado vale ouro. O conceito store in store vem ganhando
força como estratégia para ampliar lucros, sem precisar abrir em novos locais.
O modelo de negócio consiste em instalar um stand ou quiosque de vendas dentro
de um ponto comercial já consolidado, aproveitando o fluxo de clientes daquele
espaço.
Na comparação de junho de 2025 contra junho
de 2024, o índice de volume de atividades turísticas no Brasil apresentou
expansão de 4,1%. A 3, 2, 1 GO!, rede de franquias especializada em
oferecer experiências de viagens completas para os parques de Orlando e outros
destinos nacionais e internacionais, tem acompanhado esse movimento de alta. A
marca faturou R$ 4,4 milhões em 2024, tem 70 franqueados no Brasil e no
exterior, como Estados Unidos, Europa e Ásia. Para continuar nessa crescente,
além do modelo home office, eles também apostam no Store in Store:
“Esse modelo permite que a marca tenha
presença em locais estratégicos, como shoppings, salões, academias,
supermercados ou grandes lojas de departamento, com stand ou tottens
interativos, sem ter os mesmos custos de alugar um espaço exclusivamente para
isso. O formato é vantajoso para ambas as partes: a loja maior agrega valor ao
oferecer mais opções aos clientes, e os microempreendedores aproveitam a
estrutura e o público já existente”, disse Marco Lisboa, CEO e fundador da 3,
2, 1 GO!.
Para o dono do ponto comercial, além de
agregar valor ao negócio, a parceria pode representar receita extra por meio de
aluguel, percentual sobre vendas ou até ações conjuntas de marketing. “Essa
diversidade de produtos e serviços também pode aumentar o tempo de permanência
do cliente no local, gerando mais vendas para todos”, explica Marco. Para ter
sucesso e lucrar com a estratégia, o CEO de 3, 2, 1 GO! aconselha:
- Defina
o local
Avaliar o perfil do público e o volume de
tráfego é essencial. Um bom fluxo não significa bons resultados se o consumidor
não for compatível com o produto.
- Layout
atrativo
O stand precisa comunicar a proposta da marca
em poucos segundos, com visual limpo e destaque para promoções.
- Treinamento
da equipe
Com o espaço reduzido, o atendimento deve ser rápido, assertivo e acolhedor, já que cada interação conta.
“O modelo Store in Store permite testar novos produtos e mercados, sem
um grande investimento. É uma alternativa viável para validar o negócio e a
região onde está localizado antes de expandir para lojas independentes. Essa
pode ser uma excelente estratégia para marcas que buscam crescimento de forma
sustentável e estratégica”, diz o CEO de 3, 2, 1 GO!

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