Pesquisar no Blog

sábado, 17 de agosto de 2024

Por que adolescentes estão cada vez mais preocupados com celulites no bumbum?

Recentemente, a atriz Mel Maia, 19 anos, admitiu que possui uma insegurança com algumas marcas de celulite no corpo. Na sequência, contou que pretende tratar o problema e que está em busca de ajuda médica. Existe uma tendência crescente entre adolescentes, que estão cada vez mais atentos às mudanças no corpo e, em especial, ao aparecimento de celulites, mesmo em idades tão precoces.

O Dr. Roberto Chacur, referência nacional em tratamento da celulite explica que essa preocupação entre adolescentes está ligada a fatores como a pressão estética amplificada pelas redes sociais e a busca por um padrão corporal. "Embora as celulites sejam algo natural, a exposição constante a imagens editadas e a comparação com influenciadores digitais têm levado jovens a buscar tratamentos cada vez mais cedo", afirma Chacur.

Entre os métodos inovadores para tratar celulites está o GoldIncision, criado pelo próprio Dr. Roberto Chacur. Ele explica que é um método de tratamento para celulite que combina bioestimulação de colágeno e descolamento subcutâneo, restaurando o aspecto liso, reduzindo a flacidez e promovendo a melhora da qualidade geral da pele.

O método é diferente das técnicas tradicionais como drenagem linfática, dermocosméticos e radiofrequência, pois age de dentro para fora, cortando as fibras que puxam a pele e formam a celulite.

"O importante é que os adolescentes saibam que existem opções seguras e eficazes para tratar as celulites, sem a necessidade de recorrer a procedimentos agressivos", complementa o especialista.

Para a prevenção de celulites, o Dr. Chacur recomenda uma abordagem holística, que inclui uma alimentação balanceada, a prática regular de exercícios físicos e a hidratação adequada da pele. "Manter um estilo de vida saudável é essencial para minimizar a formação de celulites. Além disso, cuidados como evitar o consumo excessivo de sal e açúcar, podem fazer toda a diferença na prevenção", orienta o médico.


Tawany Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados