Freepik
O Hemocentro São Lucas criou a campanha
para incentivar a população a doar
O Hemocentro São Lucas, um dos maiores centros de medicina
transfusional do Brasil, está com a campanha “Sábado Solidário”, para
incentivar a população a doar sangue em suas unidades com baixa demanda. No mês
de março, os focos serão São Bernardo do Campo, no dia 30, Rio de Janeiro no
dia 23 e todos os sábados em Guarulhos.
Para doar, é necessário apresentar um documento com foto e menores de 18 anos só podem realizar o procedimento com consentimento formal dos responsáveis. Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, com mais de 50kg. Todos os demais requisitos e locais de coleta se encontram no site do Hemocentro.
“A doação de sangue leva menos de quarenta minutos e é totalmente segura. Ela é fundamental para realizar transfusões, que são frequentemente necessárias em cirurgias, tratamentos de câncer, acidentes graves e outros casos de emergência médica. O sangue doado é usado para repor o estoque nos bancos de sangue”, diz o Dr. Adelson Alves, diretor do Hemocentro.
Além disso, o Hemocentro também disponibiliza o serviço de coleta externa de doação de sangue. Este serviço possibilita a realização do processo fora do hemocentro, com o deslocamento da equipe multidisciplinar até o local combinado, como por exemplo em empresas, universidades, ONGs e igrejas.
A instituição realiza todas as etapas do ciclo sanguíneo, o que inclui a coleta, o processamento, exames laboratoriais, armazenamento, transporte, controle de qualidade e a transfusão dos hemocomponentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário