Estudo encomendado pela empresa Worldpay from FIS traz dados de
como será o futuro dos meios de pagamentos globalmente
Com o início da temporada de férias, os
consumidores buscam por experiências cada vez mais rápidas e de conveniência na
hora de realizar pagamentos. Segundo o estudo The
Future of Payments 2025, realizado pela Worldpay from FIS –
empresa líder global em tecnologia financeira e meios de pagamento - as
empresas precisam passar a garantir para o consumidor o pagamento em vários
formatos, desde criptomoedas e outras moedas digitais, passando pela carteira
digital, que cresceu 7% em 2020 e deve representar mais da metade de todos os
pagamentos de comércio eletrônico até 2024.
“Os viajantes também estão atrás de
empresas que facilitem o pagamento sem contato. Nos Estados Unidos, 69% dos
varejistas relataram um aumento nessa modalidade durante os dois últimos anos,
experimentando tecnologias de compras autônoma e simplificando pagamentos com a
arquitetura de open banking”, comenta Juan Pablo D’Antiochia, vice-presidente
sênior da Worldpay from FIS para a América Latina.
Além desses fatores, o consumidor também está
de olho nos pagamentos instantâneos pela praticidade e pelo baixo custo. Assim,
os pagamentos internacionais devem atingir US$ 250 trilhões até 2027, segundo o
estudo.
O estudo The
Future of Payments 2025, da
Worldpay from FIS, ainda destaca as principais tendências que moldam o futuro
dos pagamentos. A pesquisa contempla os principais fatores macro, nuances
demográficas e novos costumes que devem definir o futuro dos pagamentos para o
consumidor do setor de viagens de amanhã e para as marcas que os atendem.
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