A psicanalista, Kélida Marques, diz que expressar nossas emoções ajuda a eliminar pesos
Segundo a psicologia, expressar nossos sentimentos e emoções é algo necessário e totalmente saudável, principalmente nos tempos em que estamos vivendo, temos a tendência de guardar tudo em nosso interior, mas se soubéssemos o quanto isso é ruim para nossa mente e saúde, começaríamos a externar mais o que sentimos.
“É uma necessidade do ser humano, engana- se quem acha que devemos reprimi-la, ou tentar fazê-la sumir dentro de nós. Pois as emoções constituem uma parte fundamental em nossa vida, temos que aprender a gerenciá-la, experimentar viver os momentos e utilizar a melhor parte disso tudo”, explica a psicanalista.
A maioria das nossas ações está interligada com os sentimentos, por isso devemos entender e saber lidar com o que carregados dentro de nós, e a psicologia está aí para ajudar. Essa não aconselha que as emoções sejam reprimidas, sendo elas positivas ou negativas, pois ao longo do tempo isso pode acarretar desconfortos físicos, mentais e até afetar o funcionamento de alguns órgãos.
Segundo Kélida essa supressão
pode causar:
- Acúmulo de tristeza: afeta
os pulmões;
- Medo excessivo: afeta rins
e a bexiga;
- Tensão emocional constante:
pode agravar condições estomacais e hepáticas.
Depois de alguns exemplos, fica nítido a importância de externar nossos sentimentos, certo? Pois, não é só a mente que ganha vantagens, mas o nosso corpo também.
Mas o que faz com o que as pessoas guardem esses sentimentos? Segundo a psicanalista, há alguns motivos, desde a timidez até o medo de ser rejeitado. A autoestima é uma dessas causas também, essa incapacita as pessoas e faz com que essas pensem que não tem direito de pedir algo ou dar sua opinião.
“Pode ser por algum problema psicológico, mecanismo de defesa ou até por achar desnecessário, a dificuldade em falar sobre emoções requer ajuda e cuidado, pois como já foi falado por mim, isso traz uma série de prejuízos para nosso corpo e mente. Por isso, aconselho a procura de ajuda, a terapia auxilia na construção do diálogo.”
Kélida afirma que a
inteligência emocional e a empatia são peças chaves para conseguir externar
seus sentimentos da melhor forma, aumentando nosso bem-estar e fazendo com que
temas um alívio físico também.
KÉLIDA MARQUES - Conhecida como
provedora do amor, Kelida Marques é psicanalista, hipnóloga e terapeuta
holística reikiana. Com formação em psicologia, atua visando capacitar às
mulheres em sua máxima tríade: mente, corpo e espírito. Sem vínculo religioso,
porém, com uma enorme bagagem espiritual, a espiritualista fala com propriedade
sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, sagrado feminino, terapias
alternativas e realiza rituais para o amor em seu canal do Youtube e
presencialmente em sua casa espiritual, realizando uma verdadeira transformação
na vida de milhares de pessoa. www.ciganakelida.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário