Um ano após a instalação do primeiro Espaço Pet em uma de suas lojas, a Vivo anuncia a ampliação do projeto que oferece estrutura para receber os animais de estimação de clientes e visitantes para mais de 180 lojas físicas em todas as regiões do País. São pontos de apoio com água e, em algumas lojas há ainda saquinhos de lixo e lenços umedecidos. Essa iniciativa converge para o Vivo Pets, movimento da marca com o objetivo de potencializar a conexão entre as pessoas e o universo pet, que já possui ações que incentivam e intermediam a adoção consciente de animais, além da incorporação de produtos pets no portfólio das lojas físicas, e-commerce e marketplace da Vivo e ainda a implantação da licença PETernidade a colaboradores da empresa que adotam cães ou gatos.
Para se ter ideia, faz parte do portfólio da Vivo desde rastreadores – que podem ser colocados nas coleiras dos animais –, passando por alimentadores inteligentes que liberam a ração em horários programados e podem ser acionados por Wi-Fi, até câmeras smarts para que seja possível monitorar e interagir com o animal enquanto seus tutores estão fora do domicílio.
“A tecnologia e conexão permeiam todas as frentes de atuação da Vivo. Queremos nos aproximar ainda mais do público entusiasta das causas e cuidados de animais utilizando a força da nossa marca, nossos ativos e presença no Brasil para tornar a vivência e experiência do cliente em nossas lojas únicas”, pontua Gustavo Nóbrega, diretor de Canais da Vivo. No último ano, a Vivo passou de 10 para 184 totens pet e, ao longo dos próximos meses, mais lojas da companhia terão o ambiente para animais incorporado ao seu layout e rotina.
Licença PETernidade, adoção de ONGs e marketplace – Além de ajudar a conectar milhares de pets e seus futuros donos, a Vivo também levou o movimento Vivo Pets para seus colaboradores e passou a conceder a licença “PETernidade”. Com ela, os colaboradores da Vivo que adotarem um cachorro ou gato ganham dois dias de licença para se dedicarem à adaptação do novo melhor amigo em sua casa. Para ter direito a licença, os colaboradores precisam apresentar os documentos que comprovam a adoção.
Adicional a isso, em 2021 a Vivo iniciou um movimento de incentivo a adoção de pets, tornando o Vivo Valoriza, programa de relacionamento da marca com clientes, uma ponte entre as instituições e os interessados em adotar um animal. Quem mora nas cidades e regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou no estado do Espírito Santo pode procurar um novo amigo acessando o Vivo Valoriza, no app da Vivo. Ao acessar a aba do programa, o cliente poderá consultar as ONGs cadastradas – que também estarão disponíveis no pilar Pets – escolher a que mais se identifica, e iniciar o processo de adoção diretamente com elas, de maneira virtual. Caso alguma ONG tenha interesse em participar, poderá se inscrever http://vivo.tl/adocaovivovaloriza.
Outra
iniciativa da Vivo relacionada ao universo pet foi a inclusão de um espaço
especial para os amigos de 4 patas no marketplace da Vivo, com a inserção de
centenas de produtos pets em seu portfólio, com as marcas mais procuradas deste
mercado. Para facilitar a experiência de navegação na busca do melhor produto,
a Vivo dividiu sua linha animal em quatro categorias: Produtos Inteligentes,
com câmeras de vigilância, produtos de Higiene e Cuidados, com tapetes
higiênicos, máquinas de tosa; Acessórios, com guias, gaiolas, grades, abrigos e
brinquedos; e Transporte Pet, com assentos automotivos, caixas de transporte e
bolsas de transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário