O levantamento da Axis Communications mostra que a pandemia incentivou clientes a continuar explorando soluções IP no futuro
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e
divulgada pela Axis Communications revela como empresas que instalam sistemas
de segurança e seus clientes estão respondendo ao impacto da pandemia. O
levantamento com 455 profissionais dos segmentos de educação, governo, varejo,
saúde, transporte, hotéis, estádios e governo mostrou que, passada a crise da
Covid-19, os clientes finais estariam mais dispostos a explorar soluções
baseadas em IP (58%), e haveria aceleração na receptividade à Inteligência
Artificial (45%).
A pesquisa ainda aponta que, apesar das restrições,
70% dos integradores permaneceram na linha de frente, atendendo aos usuários
finais que buscavam soluções de monitoramento remoto que diminuem a necessidade
de contato físico (49%); controle de acesso remoto (49%), análise inteligente
de multidões (35%); e soluções de mapeamento térmico para áreas com alto fluxo
de pessoas (32%).
“Nosso estudo revelou a agilidade na adaptação dos
profissionais da indústria, bem como a flexibilidade das soluções IP e a
consistência de todo o ecossistema de parceiros da Axis. Consequentemente, isso
desperta o interesse e a maior aceitação do potencial de soluções integradas
que resolvam demandas de segurança a longo prazo, aprimorem as operações de
negócios e atendam medidas de saúde e segurança”, comenta Fredrik Nilsson,
vice-presidente para as Américas da Axis Communications.
Contudo, a pandemia também impôs desafios. Para
integradores, as maiores preocupações foram a recuperação econômica em geral
(67%), a gestão da cadeia de suprimentos (49%), a perda de clientes (37%) e a
mudança dos modelos de negócios (30%). Ainda, 53% dos empreendedores declararam
uma diminuição de contratos durante a crise da Covid-19.
Já para os clientes, os profissionais da segurança
atestaram que as principais preocupações foram a recuperação econômica em geral
(57%), as questões de recursos humanos (43%), a capacidade de funcionar
remotamente (42%), o custo de propriedade a longo prazo e investimentos de
curto prazo (25%), o retorno de curto prazo sobre o investimento (21%) e também
a cibersegurança (19%) - uma vez que há cada vez mais dispositivos conectados
em rede.
O estudo ainda mostrou que, para enfrentar os
desafios do COVID-19 e oferecer suporte a novas operações de negócios remotas,
28% dos líderes de negócios de segurança disseram ter investido na
transformação digital de fluxos de trabalho. Para Fredrik Nilsson, os
resultados demonstraram que, embora ainda haja incerteza sobre a evolução dos
negócios, a abordagem estratégica de adoção e integração de tecnologia foi e
será fundamental para a consolidação da indústria de segurança no pós-pandemia.
O relatório completo (em inglês) pode ser
encontrado aqui: http://www.axis-communications.com/us-en/covid-paper
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