Iniciativa é uma parceria entre a ADJ Diabetes Brasil e a campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração"
Em 2019, a campanha "Quem Vê
Diabetes Vê Coração", que busca sensibilizar as pessoas sobre o risco
cardiovascular associado ao diabetes tipo 2, passou por três localidades: São
Paulo (SP), Petrolina (PE) e Chapecó (SC) com encontros com profissionais da
saúde e uma oficina de fotografia.
O convívio com o diabetes
requer atenção e cuidados constantes, que passam a fortalecer a autoestima e
uma maior compreensão da própria saúde. Cuidar-se significa amar-se. Esse
sentimento foi transmitido pelos participantes por meio de suas fotos, que
ofereceram seu olhar e histórias de vida únicos. Como resultado desta
iniciativa, foram captadas imagens de caráter pessoal e emotivo por pessoas com
diabetes tipo 2, usando objetos de valor sentimental para ilustrar o diabetes
associado à complicação cardiovascular.
As
imagens desse trabalho foram projetadas por vídeo mapping em um prédio na esquina das avenidas Paulista e
Consolação. A campanha com os vídeos dessa ação será lançada no dia 14 de
novembro nos canais da ADJ Diabetes Brasil
e da campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração" no YouTube.
Dando
continuidade à campanha "Quem
Vê Diabetes Vê Coração", a ADJ Diabetes Brasil realiza a live "O diabetes e os problemas do coração", no dia 11 de novembro, às 19h, ao vivo no Facebook
da ADJ Diabetes Brasil e também no Youtube da ADJ.
A live terá a participação do
médico cardiologista Dr. José Francisco Kerr Saraiva, professor
titular da disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da PUC Campinas;
diretor de Promoção de Saúde da Sociedade Brasileira de Cardiologia; membro
do Departamento de Diabetes e Doença Cardiovascular da Sociedade Brasileira de
Diabetes e pesquisador de Estudos de Segurança Cardiovascular de
anti-hiperglicemiantes e a endocrinologista pediátrica e médica voluntária da
ADJ Diabetes Brasil, Dra. Denise Ludovico.
Em paralelo, será lançada uma
exposição digital com os depoimentos
e registros fotográficos dos participantes no site da campanha: www.quemvediabetesvecoracao.com.br.
Quem Vê Diabetes Vê Coração
Lançada em junho de 2019 pela Novo Nordisk, a campanha Quem Vê Diabetes
Vê Coração conta com apoio de entidades e sociedades médicas brasileiras. Para
mostrar que o coração está mais perto do diabetes do que se imagina, a
iniciativa já realizou uma série de ações em diferentes regiões do Brasil.
Sobre a ADJ Diabetes Brasil
Fundada
em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental,
sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas
Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com
diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.
Atende
gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa
etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma
equipe multidisciplinar.
Novo Nordisk
www.novonordisk.com.br, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário