De acordo
com estudo da consultoria Conversion, metade dos consumidores vai usar a
internet para adquirir itens na data comemorativa
De acordo com pesquisa inédita da
consultoria Conversion, especializada em SEO e marketing de performance, quase
30% dos consumidores deixarão de comprar presentes para o Dia dos Pais. Por
outro lado, a internet será o principal canal para quase metade dos
consumidores que vão presentear na data comemorativa, marcada para o dia 9 de
agosto.
Segundo o estudo, 49,8% dos entrevistados preferem o comércio eletrônico para
adquirir os regalos a serem entregues aos pais. Embora o comércio eletrônico
tenha ganhado força durante a pandemia, as lojas físicas, por sua vez, fazem
parte da escolha de 14,4% dos consumidores para a compra de itens na data.
Entre os tipos de presentes para o Dia dos Pais, a maior intenção de compra dos
brasileiros é, de longe, itens de vestuário, como roupas e acessórios, com
51,8% da preferência dos entrevistados. Produtos de telefonia e aparelhos
celulares aparecem na segunda posição da lista, que estão no plano de 23,7% dos
entrevistados (veja lista completa abaixo).
Para Diego Ivo, CEO da Conversion, o uso dos canais digitais para compras em
geral, embora já estivessem consolidados entre os consumidores brasileiros,
ganharam ainda mais força durante a pandemia. “Mesmo com o isolamento social, o
Dia dos Pais será lembrado e até comemorado este ano, mesmo que apenas com
presentes enviados por entregadores”, comenta. “Outro fenômeno esperado, porém,
triste, é o fato de muitos brasileiros não poderem ou preferirem não presentear
seus pais nesta data, já que o País vive uma crise econômica bastante profunda
por conta da pandemia”, acrescenta Ivo.
A pesquisa da Conversion foi feita no final de julho deste ano, com brasileiros
acima de 18 anos, de todo o Brasil e todas as classes sociais a partir de um
questionário estruturado com perguntas fechadas, via Internet, com dados ponderados.
A amostra é de 395 pessoas, com nível de confiança de 95% e erro relativo de
4,9 pontos percentuais.
Conversion
Nenhum comentário:
Postar um comentário