A
pandemia deixou o setor de vendas on-line mais forte, cerca de 70% da população
pretende comprar mais em sites e aplicativos, indica pesquisa realizada pela
Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). O estudo também conclui que
compras via e-commerce estão cada vez mais comuns devido ao aumento da
confiança e diminuição de alguns receios e inseguranças que existiam antes do
coronavírus.
Para
61% dos entrevistados, as compras foram feitas em e-commerce por causa do
isolamento social. “Não é à toa que alguns estabelecimentos ficam abertos
apenas para atender os pedidos delivery, por meio de aplicativos ou redes
sociais. Vivemos uma nova realidade, o almoço em família voltou a ser em casa,
por exemplo”, afirma Elizeu Barroso Alves, coordenador dos cursos de Gestão
Comercial e Varejo Digital do Centro Universitário Internacional Uninter.
Outros
pontos levantados pela SBVC são o aumento no consumo e a satisfação, oriundos
das boas experiências de consumo. A pesquisa apontou que 78% das pessoas
questionadas estão satisfeitas com a experiência de compra online. “Eu mesmo,
nesses dias comprei uma refeição e fiquei vislumbrando porque veio junto um
bombom com uma carta de agradecimento”, comenta Alves.
O
professor ressalta que os consumidores vão continuar realizando compras
on-line, e, nesse caso, cabe aos empresários e empresas, criarem valores aos
seus produtos. Para ele, criar diferenciais como a versatilidade dos produtos e
os preços atraentes são fundamentais para a manutenção dos negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário