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terça-feira, 13 de outubro de 2015

Outubro Rosa: Farmácias do Walmart Brasil oferecem orientações sobre prevenção do câncer de mama




Clientes podem visitar as farmácias da rede para receber orientações sobre a importância de fazer o auto exame

Em apoio ao movimento Outubro Rosa, de 9 a 31 de outubro, as 242 Farmácias do Walmart Brasil (das bandeiras Walmart, Bom Preço, Big, Nacional, Maxxi Atacado e TodoDia) estarão oferecendo a clientes orientações sobre como fazer o auto-exame, além de esclarecer a importância de estar com os exames médicos em dia.
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e tem como objetivos principais informar e estimular a participação da população no diagnóstico precoce e controle da doença.

Vendas no Dia dos Crianças caem 8,95%, o pior resultado em seis anos, dizem SPC Brasil e CNDL




Juros elevados e inflação alta frearam o consumo dos brasileiros em relação a 
2014. Comportamento se repetiu em todas as datas comemorativas deste ano

As expectativas pessimistas se confirmaram e o comércio varejista registrou o pior resultado dos últimos seis anos para o Dia das Crianças. De acordo com os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as consultas para vendas a prazo caíram 8,95% na semana do Dia das Crianças, entre os dias 5 e 11 de outubro, em relação ao mesmo período do ano passado.
Em 2014, o volume de vendas já havia registrado uma queda de 1,50%, mas em anos anteriores, os resultados foram positivos: crescimentos de 3,15% (2013), 4,83% (2012), 5,91% (2011) e 8,5% (2010). Com o resultado de 2015, o recuo acumulado nos últimos dois anos já chega a 10,32%. O Dia das Crianças é a última data comemorativa antes do Natal, e funciona como uma tendência para as vendas do final de ano.
As consultas para vendas a prazo do Dia das Crianças repetiram o comportamento de baixa das demais datas comemorativas deste ano: a queda nas intenções de vendas parceladas também se repetiu no resultado do Dia dos Namorados (-7,82%), Páscoa (-4,93%), Dia das Mães (-0,59%) e Dia dos Pais (-11,21%).
Segundo o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, o resultado é consequência da economia brasileira em crise. "Com o acesso ao crédito mais difícil, os juros elevados e a inflação mais alta, o poder de compras do brasileiro fica cada vez mais limitado", explica. "Os consumidores estão mais preocupados em não comprometer o próprio orçamento com compras parceladas, por isso optaram por presentes mais baratos e geralmente pagos a vista", diz Pinheiro.
Segundo levantamento do SPC Brasil, neste ano, os presentes preferidos pelos consumidores para presentearem no Dia das Crianças seriam as bonecas e bonecos, roupas; aviões e carrinhos de brinquedo e jogos educativos. O local de compra que mais se destacou na pesquisa de intenção de compras foi o shopping center, citado por 48,9% dos compradores.

Metodologia
O cálculo de vendas a prazo é baseado no volume de consultas realizadas ao banco de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional, entre os dias 5 e 11 de outubro deste ano.

EM PARCERIA COM GRANDES EMPRESAS, ACTC – CASA DO CORAÇÃO APRESENTA EXPOSIÇÃO ‘BORDANDO MARCAS’ NO SHOPPING JK IGUATEMI, DE 20 A 24/10





Mães/acompanhantes de pacientes atendidos pela entidade produziram
bordados exclusivos, inspirados em conceitos e logomarcas dos apoiadores



Bordados exclusivos que recriam conceitos e reproduzem logomarcas de 28 grandes empresas compõem a exposição “Bordando Marcas”, realização da ACTC – Casa do Coração, que vai ocupar o piso térreo do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, entre os dias 20 e 24 de outubro, das 10h às 22h. No dia 19, segunda-feira, acontece a abertura para convidados, com a presença de algumas das mães de pacientes que confeccionaram os bordados apresentados na mostra.

O projeto “Bordando Marcas” tem origem na atividade Maria, Maria, oferecida pela instituição às mães/acompanhantes dos jovens e adolescentes que se hospedam na casa durante o período pré ou pós-cirúrgico, onde recebem atendimento interdisciplinar. Com a mostra, a direção da ACTC – Casa do Coração busca ampliar sua rede de parceiros e aproximá-los do trabalho desenvolvido.

Segundo Regina Amuri Varga, coordenadora da instituição, o projeto abre inúmeras possibilidades neste sentido. “O ‘Bordando Marcas’ permitiu que mais empresas e pessoas passassem a conhecer não só o que fazemos, mas também despertou o interesse delas sobre as cardiopatias das crianças e adolescentes que atendemos. Também é gratificante perceber a evolução das mães como profissionais, que ao realizarem trabalhos diferenciados e de alta qualidade, puderam desenvolver e aprimorar ainda mais suas habilidades na confecção do bordado, comenta.

As empresas que participaram da iniciativa e tiveram a identidade de suas respectivas marcas bordadas são: Alupar, Amata, CDF - Central de Funcionamento, COMGÁS, CORI, DM9DDB, DUDALINA, Even Construtora e Incorporadora, F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI, HEINEKEN, Idea!Zarvos, IGUATEMI SÃO PAULO, Instituto Península, Itaú BBA, Itaú Unibanco, Leo Madeiras, Letti, Magazine Luiza, MARCENARIA DA FAZENDA, MATUETÉ, McKinsey & Company, Movimento Arredondar, NK, RALSTON, RÁSCAL, Valisere, VICUNHA TÊXTIL e WTorre S.A.

“A expectativa é que os visitantes da exposição, além de apreciarem os trabalhos, também possam entrar contato com a instituição e o trabalho que desenvolvemos com pacientes cardíacos que não são tão raros em crianças e adolescentes como a maioria das pessoas imaginam. Se isso ocorrer, certamente conseguimos cumprir o nosso papel”, conclui Regina.

ACTC – Casa do Coração
A ACTC– Casa do Coração é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes que apresentam quadro clínico de cardiopatia grave, oferecendo hospedagem, alimentação e atendimento interdisciplinar para pacientes e acompanhantes não residentes na cidade de São Paulo, beneficiários do Sistema Único de Saúde e que estejam em tratamento nos principais centros médicos que atendam alta complexidade.

Foi fundada em 1994, por iniciativa do Prof. Dr. Miguel Barbero Marcial, chefe da equipe de cirurgia cardíaca do Instituto do Coração – InCor (HC – FMUSP), com ajuda e participação de médicos especialistas na área de cardiologia, empresários e voluntários. Desde então, já atendeu mais de 3,2 mil pacientes, entre usuários em atendimento integral e diário.

A associação é mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. O serviço é totalmente gratuito e hoje, além do InCor, também tem como hospitais oficiais o Hospital do Coração e a Beneficência Portuguesa.


Mostra “BORDANDO MARCAS”
Realização: ACTC Casa do Coração
Abertura para convidados: 19 de outubro, às 19h.
Exposição: de 20 a 24 de outubro de 2015.
Horário: Das 10h às 22h
Local: Shopping JK Iguatemi (Piso Térreo)
Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi.
Entrada: Gratuita

                       
                       

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