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sábado, 13 de outubro de 2018

Pesquisa da Samsung comprova crescente relevância do mercado de games


Estudo desenvolvido pela marca revela o comportamento e os hábitos dos gamers brasileiros, consumidores ávidos por tecnologia e inovação


O mercado de games segue aquecido e influencia cada vez mais o comportamento dos brasileiros. Segundo pesquisa realizada pela Samsung em parceria com a Mindminers, 60,4% dos respondentes se consideram gamers, enquanto 76% afirmam jogar diariamente. Ao todo foram entrevistadas 800 pessoas entre 18 e 41 anos.

Quase 60% dos respondentes dizem jogar mais on-line do que off-line e a mesma percentagem afirma que investe em produtos eletrônicos para jogar. Entre os dispositivos mais utilizados estão o smartphone (usado por 91,9% das pessoas), notebooks ou computadores (59,9%) e TV com console (46,3% dos entrevistados).

Os smartphones e televisores da Samsung, aliás, são os preferidos do público ouvido pela pesquisa: 51,8% dos entrevistados disseram que a melhor marca de smartphones para jogar é a Samsung e 43,1% têm preferência por TVs ou monitores da marca. Além disso, valorizam a resolução da TV (45,6%) ou da tela (54,5%), a imersão no jogo (90,8%) e o processador do notebook (80,6%) na hora da compra.

“A Samsung reúne os melhores produtos eletrônicos do mercado gamer em diversas categorias, com lançamentos que enriquecem e valorizam a experiência do usuário. Isso é possível por nossa constante busca por inovação. E, também, porque ouvimos as pessoas constantemente, o que nos permite oferecer um portfólio que atende as necessidades dos consumidores”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.




5 dicas para humanizar a empresa


 Entenda como processo de humanização do ambiente de negócios pode ajudar a diminuir custos e turnover e aumentar engajamento, produtividade e vendas.

É possível alcançar resultados extraordinários nas companhias sem mirar necessariamente apenas o lucro? Sim, e é exatamente isso o que a empresa humanizada comprova.
Segundo informações divulgadas pelo Instituto HR Trend, a iniciativa de humanizar o ambiente de negócios é uma das tendências deste e do próximo ano para a área de Recursos Humanos, enquanto o estudo Global Trend Map realizado pela Inova Consulting identificou que implantar elementos humanos na corporação resulta na otimização do desempenho. Por sua vez, o relatório Tendências Globais de Capital Humano 2018 revela que as empresas não são mais avaliadas somente pela qualidade de produtos e serviços. Hoje, as marcas são observadas pela maneira de lidar com colaboradores, clientes e sociedade.
Na prática, a empresa humanizada é um formato de negócio voltado para atender às necessidades das pessoas por meio de uma gestão horizontal. “Quando se trata do olhar humanizado, é preciso ter em mente que um colaborador não será visto apenas como alguém pago para cumprir uma carga horária. A empresa passa a ver os funcionários como essenciais para o seu funcionamento e começa a valorizar as características psicológicas, culturais e a necessidade de cada um. Além de abrir espaços para escutá-los e fornecer feedbacks constantes”, afirma Flora Alves, CLO (Chief Learning Officer) da SG – Aprendizagem Corporativa.
Mas como fazer isso efetivamente? A especialista em aprendizagem corporativa selecionou dicas:
Construa ambientes de descompressão: em uma empresa humanizada a estrutura do ambiente de trabalho faz a diferença. É preciso investir na construção de um local agradável, dinâmico e atrativo para ajudar na qualidade de vida do colaborador.
Alimente a cultura do treinamento: uma atividade indispensável na agenda da humanização são os treinamentos uma vez que aperfeiçoar as competências do colaborador é sinônimo de cuidar tanto do seu desenvolvimento profissional como pessoal.
Não tenha medo da tecnologia: a tecnologia também é uma aliada para compreender o perfil do cliente e valorizar o funcionário. Basta entender o seu funcionamento e como extrair o melhor dela.
Promova a co-criação: na empresa humanitária, independentemente do cargo, todos têm a chance de se expressar seja com dores ou sugestões. Portanto, tenha na companhia um espaço para promover discussões e a co-criação.





Três carreiras autônomas para faturar alto durante a Black Friday


Freelancers podem aproveitar alta demanda que a Black Friday traz para as empresas e pegar carona para oferecerem seus serviços


A Black Friday, momento muito aguardado para quem está procurando descontos, não se restringe somente aos empresários de lojas físicas e donos de e-commerce que buscam liquidar seus produtos nessa época do ano. O profissional freelancer também pode surfar nessa onda e ganhar dinheiro extra nesse período.

Pensando nisso, o Freelancer.com, maior plataforma para freelancers e crowdsourcing do mundo, listou três profissões que podem faturar alto nesta Black Friday. Confira se você se encaixa no perfil e aproveite que ainda dá tempo de conseguir trabalho até lá.


Designer

Diversas lojas online aproveitam essa época para produzir páginas exclusivas de ofertas, dando destaque aos principais produtos que desejam comercializar. Além disso, a ferramenta de e-mail marketing é muito utilizada para atrair novos consumidores e despertar a atenção daqueles que já são clientes assíduos. Essas ferramentas de comunicação precisam ser construídas com qualidade, tanto para atrair clientes, como para trazer credibilidade à imagem da loja que coloca os seus produtos em promoção. Por isso, a importância de contratar profissionais qualificados que atuam como Designer. Só eles poderão extrapolar a criatividade e criar peças atraentes e únicas. Nessa hora, ter um portfólio organizado ajudará e muito na captação desses trabalhos.


Desenvolvedor Web

Quando se fala de e-commerce logo vem à cabeça a ideia de que a loja virtual tem algum programador/desenvolver web na sua equipe. Afinal, são eles que estruturam e organizam a hospedagem das páginas desse comércio. Mas nem sempre essa ideia é verdadeira, por isso, em ocasiões como a Black Friday muitos empresários precisam investir na contratação desses desenvolvedores freelancers, seja para atualização e reestruturação do próprio site ou para montar um hotsite exclusivo com as ofertas em destaque. Se você for um Desenvolver Web organizado, poderá aproveitar esse período e garantir um ganho extra, basta se programar e entregar tudo dentro do prazo estabelecido, afinal, essas demandas poderão gerar diversos jobs no futuro, não é mesmo.


Contador

E quem disse que só quem trabalha com design e/ou desenvolvimento de sites pode ganhar um extra na Black Friday? Com o aumento de vendas de produtos, automaticamente, surge o crescimento do volume de notas fiscais, com isso o empresário que quiser ganhar com esse período de promoções deve ficar atento para não perder nenhum documento fiscal importante, seja na emissão para o consumidor ou no recebimento de notas de fornecedores. Aqui, surge a oportunidade para o contador freelancer, que é um profissional chave para que todas as notas estejam devidamente organizadas e que não haja nenhum erro.

E você, está preparado para ganhar um trabalho e uma renda extra na Black Friday?


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