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sexta-feira, 27 de julho de 2018

Como Escolher um Advogado Bom e Confiável Pela Internet


Saber os critérios necessários para a escolha de um bom advogado pela internet pode fazer toda a diferença nos resultados obtidos


Nós sabemos que a internet realmente revolucionou a forma com a qual interagimos com praticamente tudo em nosso dia a dia, desde o trabalho até a compra de produtos e contratação de serviços.

Um dos segmentos beneficiados por essa tecnologia foi o do Direito, que possibilita que pessoas interessadas procurem por advogados através da internet para atender aos seus casos, o que é muito mais prático.

Porém, para que essa seja uma boa decisão, é preciso tomar certos cuidados na hora da escolha, que garantem que você seja muito bem atendido e evitam qualquer tipo de contratempo ou arrependimento futuro.


Critérios Necessários Para Contratar um Advogado Pela Internet

Desde que tudo isso seja observado na procura por um advogado, tudo correrá da melhor maneira possível e o atendimento recebido será ainda além das suas expectativas!


Certifique-se da Autenticidade do Advogado

Ao mesmo tempo que a internet tornou a vida muito mais prática para todos, algumas pessoas mal intencionadas se utilizaram disso para tentar tirar proveito de determinadas situações, ainda mais pelo fato de o contato ser remoto.

Por isso, é fundamental ter certeza da autenticidade do advogado, o que pode evitar que você caia nas mãos de pessoas erradas e tenha sérios prejuízos.

Assim que começar o contato com o advogado, peça que ele informe seu nome inteiro e o número da OAB. Assim, você poderá confirmar esses dados no site da seção correspondente, o que torna essa relação muito mais segura.


Procure a Opinião de Clientes já Atendidos

É bom ter recomendações para tudo na vida, e é claro que o mesmo se aplica para a contratação dos serviços de um advogado. Saber quais são as opiniões de quem já foi atendido por ele pode fazer toda a diferença.

Com tantos recursos na internet, essas recomendações podem ser procuradas no Facebook, no Google ou no site do advogado ou escritório de advocacia, o que te ajudará a tomar uma decisão com muito mais tranquilidade.

Isso não quer dizer que o advogado escolhido deva ter ganho todos os casos de que já participou, já que essa é uma questão muito subjetiva, que depende da outra parte envolvida no processo e do veredito final, mas a sua eficiência e prestatividade devem ser observadas.


Cuidado Com Preços Muito Baixos

A internet deu um poder muito grande ao público: a possibilidade de procurar por produtos e serviços e saber quanto eles custam, diferente do que acontecia antigamente, que essas informações eram restritas a poucas pessoas.

Com isso, a competitividade dos preços se tornou muito maior, o que é excelente para que os clientes paguem menos, mas isso não quer dizer que o preço mais baixo sempre será a melhor opção.

Se você sabe aproximadamente qual é a média do mercado, pode ser que alguns profissionais cobrem um pouco mais ou um pouco menos, mas quando essa diferença é muito grande, então algo pode estar errado.

A cobrança de um valor muito baixo pode ser um artifício para chamar a sua atenção para fechar negócio, mas tome cuidado quando isso acontecer para não cair na mão de pessoas de má índole.


Analise o Atendimento Prestado

Hoje em dia, métodos de comunicação não faltam. É possível entrar em contato através de aplicativos de mensagens, redes sociais, SMS e ligações, então esse não deve ser um problema.

Um fator fundamental na hora de escolher um advogado é prestar atenção na forma com a qual ele te atende, se ele é paciente, busca explicar todas as questões com clareza e se mostra solícito, entre outras características.

Um bom relacionamento é sempre importante, já que ele estará envolvido em assuntos muito importantes da sua vida, então dê preferência para profissionais que prezam pela qualidade de atendimento, já que isso pode fazer muita diferença.


Combine o Pagamento dos Honorários com Cautela

Não existe um único padrão para as cobranças. Alguns advogados se baseiam na tabela disponibilizada pela OAB para a média dos preços cobrados, enquanto outros apresentam valores próprios.

Além disso, as condições de pagamento também podem variar. Ele pode receber um honorário inicial e mais uma porcentagem de uma ação ganha ou então parcelar o pagamento, por exemplo, o que varia de acordo com cada profissional.

Essa cobrança pode ser feita de várias maneiras, mas você deve ser muito cauteloso quanto a isso, para evitar ser pego de surpresa e ter um grande prejuízo. Por isso, combine todas essas questões antes da conclusão do serviço.

Preferencialmente, tenha provas dessa negociação, como um contrato firmado entre as partes ou até mesmo mensagens salvas em seu celular ou computador, além de todos os comprovantes de pagamento, como transferências e o pagamento de emolumentos.


Contrate um Advogado Pela Internet e Seja Muito Bem Atendido!

A internet demanda alguns cuidados, assim como todas as áreas da vida. Por isso, se você agir com prudência e cautela, então conseguirá encontrar um excelente profissional, que superará todas as suas expectativas.

Você pode precisar de um advogado para a realização de um inventário, uma ação trabalhista, questões familiares ou uma homologação de sentença estrangeira, mas tenha certeza que a internet pode ser usada para encontrar um ótimo profissional!







A boa experiência do cliente é essencial para a longevidade do seu negócio


Esta é a era dos negócios baseados na experiência. Logo, proporcionar uma ótima experiência do cliente - ou Customer Experience (CX), em inglês -  é essencial para qualquer empresa. E torná-la cada vez melhor, indo além das expectativas e necessidades do seu público, deve ser sempre uma meta no horizonte corporativo, independentemente do ramo de atuação.

Para colocar este conceito em prática e atingir grandes resultados, é necessário ter uma boa estratégia de gestão, planejamento adequado, personalização efetiva dos relacionamentos de acordo com o valor, comportamento, necessidades e ciclo de vida dos clientes e se esforçar para tornar todo tipo de contato entre cliente e empresa um sucesso. Mas por que isso é necessário?

Mais do que tornar uma marca ou empresa reconhecidas, a gestão da experiência do cliente tem como principal objetivo criar jornadas memoráveis de compra e uso de produtos, que criem percepções e emoções positivas de quem as vivencia. E isso inclui prestar atenção ao que os clientes dizem – já que a melhor perspectiva é sempre a que parte deles –, melhorar as áreas que recebem críticas, resolver os problemas rapidamente e transformar cada interação em algo exclusivo.

Na realidade que vivemos, a empresa que não conhecer, estudar e analisar a fundo as experiências do cliente e, através delas, tomar atitudes que gerem não só satisfação, mas sim um diferencial claramente percebido pelo cliente, pode estar em breve fora do mercado. Clientes só permanecem e aumentam negócios com a empresa quando estão satisfeitos, então se você não apresenta nada de novo e positivo, há grandes chances de a sua companhia ser só mais uma no mercado, diminuindo a cada ano ou caminhando rápido para se tornar irrelevante para seus clientes.

Impressionar os clientes não é uma tarefa fácil e requer dedicação, comprometimento e muita criatividade. Mas, de acordo com uma pesquisa da Forrester, investir em experiência do cliente traz vantagens competitivas e mostra resultados palpáveis tanto em termos de satisfação do cliente quanto de retorno financeiro.

O levantamento, feito em fevereiro de 2018, aponta que os negócios focados em experiência têm 1,9 vezes mais retorno de investimentos, 1,9 vezes mais valor médio por pedido, 1,7 vezes mais retenção de clientes, 1,6 vezes mais reconhecimento de marca, taxas de satisfação do cliente 1,6 vezes mais altas e também taxas satisfação do funcionário 1,5 vezes mais altas. Apesar disso, somente 31% respondem que suas empresas são negócios verdadeiramente orientados por CX.

Foram entrevistados 1.269 líderes de negócios em empresas globais, responsáveis por selecionar tecnologias para Customer Experience, iniciativas de marketing e definir métricas para avaliar o sucesso. Com esses resultados em mente, esses mesmos profissionais se mostraram altamente inclinados a ampliar seus investimentos nos próximos 12 meses: 80% deles disseram que a prioridade é melhorar a experiência de seus consumidores, 81% focarão na retenção e fidelidade dos mesmos, 79% optarão por dar atenção ao crescimento da receita e 79% investirão em melhorar os produtos e serviços.

Se você, como esses executivos, deseja partir do discurso para a prática, o estudo sugere inicialmente determinar o grau de urgência para transformar sua companhia em uma organização direcionada pela experiência. Vale aqui se questionar: É melhor oferecer mais liberdade de escolha aos clientes? Há uma movimentação entre os concorrentes para seguir esse caminho em um futuro próximo? Essas respostas podem ajudar na transformação da sua empresa em um negócio centrado na experiência do cliente.






Fernando Pierry  - Sócio fundador da PRG BRASIL, Fernando Pierry possui mais de 20 anos de experiência em consultoria, marketing, vendas e tecnologia da informação. Responsável pelo desenvolvimento e execução de projetos para a América Latina, atua junto ao nível diretivo dos principais clientes da PRG BRASIL, somando mais de sessenta projetos na América Latina e em Portugal.



Agricultor, amigo da natureza e campeão mundial


 O Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho, celebra a força e o virtuosismo dessa profissão tão nobre e essencial. Desde tempos muito antigos, a agricultura foi a responsável pelo desenvolvimento da sociedade. A data é ótimo momento também para esclarecer “fake News” que ainda recaem sobre os agricultores.
 
Ao contrário do que muitos insistem em afirmar, a produção agrícola não destrói a natureza. Ninguém cuida mais dos recursos naturais do que nosso amigo agricultor.
 
É dela que ele vive, sustenta sua família, gera renda e resultados positivos nas exportações brasileiras. Afirmar que o homem do campo não cuida da natureza é como dizer que um cirurgião não trata seu paciente, que um advogado queima a Constituição.
 
Aos fatos: o agricultor não coloca “veneno na comida” de ninguém. Os produtos utilizados na lavoura são verdadeiros avanços tecnológicos aprovados pelos órgãos responsáveis após anos de estudos. Os defensivos agrícolas são essenciais para uma produção e produtividade cada vez maiores.
 
O Brasil é um dos países que produz mais alimento com menos aplicação de defensivos no mundo todo. O Japão, por exemplo, emprega por hectare quase oito vezes mais produtos do que no Brasil, que está em 7º lugar mundial no uso de defensivos.
 
O ranking é da Organização das Nações Unidas (ONU) e lista 20 países, sendo que o Brasil fica atrás também de “desenvolvidos” como França, Alemanha e Itália.
 
Também muito se fala em desmatamento devido a um hipotético avanço das lavouras em áreas preservadas. Nada disso. Vamos aos fatos utilizando os mais recentes números do Cadastro Ambiental Rural (CAR) nacional, feito pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
 
De toda a extensão territorial brasileira, as plantações estão presentes em apenas 7,8% das terras. 25,6% são formados por áreas destinadas à preservação da vegetação nos imóveis rurais. Ou seja, há mais que o triplo de espaços preservados do que cultivados nas propriedades rurais.
 
Soma-se ainda: as pastagens nativas representam 8%, as plantadas chegam a 13,2%; as unidades de conservação integral chegam a 10,4% do território brasileiro; 13,8% das terras brasileiras são de povos indígenas e 16,5% são de vegetação nativa em terras devolutas e não cadastradas.
 
É preciso destacarmos isso: a área destinada à vegetação protegida e preservada é de 66,3% - dois terços do Brasil inteiro. Temos ainda mais vegetação com as florestas plantadas, que ocupam 1,2% do território. Já a infraestrutura preenche 3,5% do País.
 
Fazendo um comparativo, o total de áreas protegidas, preservadas e não cadastradas equivale à superfície de 48 países da Europa. Não é mais possível colocar sob os ombros do agricultor a deterioração do planeta.
 
É preciso, portanto, valorizar e defender o homem do campo de ataques ideológicos e sem critérios.
 
São opiniões que atrapalham este setor econômico brasileiro que há anos só apresenta resultados positivos. Citando apenas dois exemplos: nos próximos 10 anos, nossa produção de grãos deve crescer 30% e a de carnes 27%.
 
Mas ainda precisamos de uma estratégia para orientar a política de relações internacionais do agro para atingir 10% do comércio agropecuário mundial. O Brasil precisa mostrar para o mundo a sustentabilidade da produção brasileira. Mostrar que o agricultor gera emprego, renda, riqueza, sustentabilidade e merece sempre nosso apoio.
 
Parabéns a todos os agricultores!  






Arnaldo Jardim - deputado federal PPS/SP




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