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quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Permuta que ajuda na fidelização de clientes



Os brindes servem para fechar com chave de ouro o bom relacionamento do ano com os clientes

Fim de ano e muitas empresas já se preparam para as férias coletivas ou folgas de Natal e Réveillon. É justamente nesta época que costumamos renovar as energias, as amizades e claro, o bom relacionamento com o cliente. Os brindes são mimos indispensáveis quando se fala em festas de final de ano, além de contribuírem para a fidelização dos clientes. Ser lembrado pela parceria de um ano árduo e cheio de trabalho, com um presente pequeno, porém muito útil, é uma receita antiga do marketing. 

Porém, alguns empresários não tem o conhecimento de que é possível fazer troca de seus serviços pelos brindes de outra empresa especializada. Através da permuta, o serviço pode ser mais em conta e não há nada melhor do que isso para fechar bem o ano. Com esse objetivo e também para conquistar novos clientes e angariar mais negócios e lucratividades, muitas corporações aderem à redes de permutas, que possui entre os associados, companhias de pequeno, médio e grande porte, de todos os segmentos, inclusive brindes e marketing.

Esta procura por negócios via permuta é cada vez mais comum e vantajosa, pois é possível trocar o que a empresa tem pelo que precisa. Atualmente há como realizar negócios via permuta multilateral, onde os empreendedores disponibilizam na empresa de permuta, que funciona como um banco de crédito, produtos ou serviços ociosos, com foco em trocá-los por créditos de Unidades de Permuta (UPs). Com este crédito, podem escolher entre os itens disponibilizados na rede, como os brindes e o serviço de entrega, sem precisar gastar dinheiro ou mexer no caixa da empresa. 

Porém, é bom ficar atento, pois antes de enviar um brinde é necessário ter um alvo bem definido, como o Natal e o final de ano, quando se fecha mais um ciclo de relacionamento comercial, ou num evento. Cada presente deve ter um perfil diferente, dependendo de alguns fatores, como: o público-alvo, o posicionamento da marca e os resultados esperados da ação. Eles podem ser objetos diversos, que remetam à marca ou aos produtos da empresa, para atingir o desígnio desejado. Normalmente no final do ano, muitas companhias costumam presentear com agendas, calendários, cadernos de mesas, entre outros “mimos”, enviados via portador ou correio, juntamente com um cartão de felicitações. A ação deve ser bem direcionada ao público-alvo, pois o ideal é fazer uma ação de marketing focada em segmentos específicos de mercado. Objeto de desejo, os brindes podem ser bastante disputados em feiras, estandes e até em supermercados. A fórmula, por mais que pareça antiga, ainda é muito utilizada. 

É sempre bom estarmos cientes que os clientes gostam de serem lembrados e pensar neles “com carinho” é um esforço para manter a carteira sempre ativa. Com certeza fica menos oneroso adquirir os brindes em uma rede de permuta, onde a compra é parecida a uma obtenção com cartão de crédito, débito ou dinheiro, não demora, tem prazo de entrega, garantia e, se necessário, manutenção e assistência técnica. Tudo isso sem utilizar dinheiro e nem mexer no caixa da companhia.




Alessandro Candiani – Presidente da Permute (http://www.permute.com.br).



Dicas para aproveitar a Black Friday nos Estados Unidos




Especialista da Mondial Assistance dá sugestões para quem quer aproveitar o dia dos maiores descontos da Black Friday nos Estados Unidos


Tradicional nos EUA, a Black Friday é a sexta-feira após o dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving em inglês, em que as lojas oferecem os maiores descontos possíveis em seus produtos. Este ano, a Black Friday acontecerá no dia 25 de novembro, próxima sexta-feira. 

Se você está planejando viajar para os Estados Unidos a fim de obter grandes descontos e fazer ótimas compras durante a data oficial desse grande evento, não deixe de conferir as dicas selecionadas por Mário Almeida, Gerente de Marketing da Mondial Assistance, líder global na oferta de seguro e assistência viagem, atuando no Brasil como representante da Allianz Seguros S/A neste segmento:

1. Faça uma pesquisa online antes da viagem
Pesquise antecipadamente os valores dos produtos que pretende comprar. Na Black Friday, alguns itens acabam não tendo descontos expressivos na data e entram no meio dos demais produtos com preços que não valem muito a pena.

2. Compare preços
Confira o preço dos mesmos produtos em diferentes lojas. Nos Estados Unidos a divulgação da Black Friday começa uma semana antes e as lojas anunciam os produtos em encartes impressos. Faça esse comparativo também em sites.

3. Faça um roteiro com as lojas que pretende ir
Selecione os lugares em que estão os produtos que pretende comprar e vá direto ao destino correto. Organizar a caminhada em busca dos melhores preços economiza tempo e evita a fadiga. Nos Estados Unidos, a Black Friday é levada a sério e as filas são imensas, então é preciso ter foco.

4. Crie uma lista de compras em ordem de importância
Priorize a compra dos itens que você realmente precisa. Evite comprar produtos desnecessários só porque estão baratos.

5. Utilize cupons de desconto
A maioria das lojas oferecem descontos por meio de cupons. Leve-os impressos para apresentar no momento da compra. Os cupons ficam disponíveis nos jornais impressos e também na internet. Alguns outlets possuem livros de cupons impressos. Apesar de não serem gratuitos, vale a compra. 

6. Leve anúncios impressos
Algumas lojas cobrem os valores de outras mediante a apresentação do anúncio. Isso é ótimo para economizar tempo e conseguir comprar todos os itens em um único lugar.

7. Priorize produtos eletrônicos
Produtos eletrônicos são mais caros, então os descontos acabam sendo mais vantajosos e, por isso, são os primeiros a esgotarem das prateleiras. Coloque os produtos eletrônicos no topo da sua lista de compras.

8. Confira as especificações técnicas do produto antes da compra
Alguns produtos nos EUA têm especificações diferentes e que muitas vezes dão trabalho para serem utilizadas ou fazer atualizações em países diferentes. Isso é comum para celulares, tablets, televisores ou vídeo games. Fique atento.

9. Acerte no tamanho
Roupas e calçados nos EUA têm numeração diferente do Brasil e na correria para fisgar o produto que deseja, muitas vezes acaba não dando tempo de provar. Pesquise antes por uma tabela de numeração e anote para não sair no prejuízo.

10. Evite trocas posteriores
Não compre algo pensando que se não der certo você poderá trocar. Nos Estados Unidos, a troca de produtos é um pouco mais complicada e pode ainda custar mais caro pela cobrança de taxas de troca. 

11. Alugue um carro
Se você pretende viajar com a família ou em grupo para fazer as compras, alugue um carro. Além de economizar com transporte, vai facilitar na hora de levar as compras, garantido não esquecer nada no taxi.

12. Separe a equipe
Se for às compras em grupo, separem-se para que cada um consiga comprar o que deseja, sem ter que esperar pelas compras dos outros.

13. Vá a lojas de departamento
Se você não liga para produtos de coleções passadas, as lojas de departamento são ótimas opções. Você pode encontrar roupas, bolsas, óculos e tênis de marcas renomadas por preços bem atraentes. Entretanto, é preciso garimpar bastante. Essas lojas costumam ser enormes e não costumam oferecer muitas peças do mesmo modelo, mas vale a pena dar uma conferida. As lojas mais conhecidas são: Macys, TjMaxx e Ross.

14. Aproveite sem estresse
A lojas estão sempre muito lotadas durante a Black Friday, então vá com bastante paciência. Tenha na cabeça a ideia de que se conseguir adquirir a metade das coisas que deseja, você já conseguiu fazer ótimas compras.

15. Faça um seguro viagem
Depois de fazer tantas compras, não dá para correr o risco de perder sua mala e sair no prejuízo, certo? O seguro viagem oferece cobertura para extravio de bagagens e uma série de outros itens que vão garantir sua segurança e tranquilidade durante todo o passeio. 

Confira mais dicas sobre compras no exterior no blog Mondial Travel.

7 mitos e verdades da doação de sangue




Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) orienta sobre procedimento que salva vidas voluntariamente


A partir do Dia Internacional do Doador de Sangue, datado em 25 de novembro, a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) orienta sobre o procedimento que salva vidas, com esclarecimentos das principais dúvidas da população sobre o ato, que é indolor, rápido, voluntário e que pode salvar pacientes, desde submetidos a cirurgias ou em casos de emergências. 

Confira os principais mitos e verdades sobre a doação de sangue, de acordo com a entidade: 


1. Idosos não podem doar sangue. MITO. A partir de 2013, houve aumento na idade máxima dos doadores de sangue pelo Ministério da Saúde. Atualmente, pessoas entre 16 e 69 anos podem realizar o ato de doação. 


2. A doação é restrita a pessoas sem piercing e tatuagem. MITO. Apenas pessoas com piercing na cavidade oral não podem realizar a doação, pois a boca está mais receptiva a infecções do que outras áreas do corpo. Sobre pessoas com tatuagens, é indicada que a doação seja feita após um ano da realização do desenho, pois é o tempo adequado para manifestações de doenças contagiosas que possam ser transmitidas pela agulha. 


3. O peso influencia na doação. VERDADE.  O peso do voluntário deve ser a partir de 50 quilos. 


4. Gestantes e lactantes não podem doar. VERDADE. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem doar. As lactantes devem aguardar 12 meses após o parto. E no período pós-parto, a mulher poderá ser doadora após 90 dias, em casos de parto normal e 180 dias em cesárias. 


5. Descanso e alimentação influenciam na doação. VERDADE. É necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes da doação. Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições prévias leves e sem gordura. Além disso, é proibido o consumo de bebidas alcoólicas até 24 horas antes da doação.


6. Doadores estão suscetíveis a doenças transmissíveis via sangue. MITO. A partir da implementação do teste NAT com fomento da ABHH, doenças como HIV, Hepatites B e C, são detectadas pelo procedimento que tem capacidade de identificar se a pessoa está contaminada mesmo que haja um curto período, entre o dia de contaminação e a doação. 


7. O doador pode realizar o ato a cada 30 dias. MITO. A doação de sangue deve realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres, ou seja, em um período de 12 meses, há possibilidade de doação de até quatro vezes por ano, no caso de doador masculino e três em caso de doadora.  



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