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quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Tempo mal administrado: o vilão do empreendedor



Se o empreendedor tiver a sensação de sempre estar apagando incêndios, cuidado: corre o risco de não estar administrando bem o tempo. Este é o momento que perdemos o norte do que é crucial no nosso negócio e acabamos gastando tempo e energia em questões secundárias. Minha dica é: planeje seu dia, mas esteja atento a alterar esse planejamento quando for necessário. Se dentro da sua estratégia, aparecerem assuntos com maior prioridade, tenha agilidade e jogo de cintura para readequar sua programação.

A melhor maneira de se criar mais tempo é treinar e capacitar sua equipe para que você tenha “braços” que executem funções que você faria pessoalmente. Deixe sempre transparente para eles quais são as diretrizes da empresa. Se todos souberem qual rumo tomar, saberão escolher entre uma decisão correta ou equivocada sem precisar te interromper a todo o momento. 

Com tempo, é possível dividir suas tarefas entre estratégia e execução. A estratégia dá direção ao seu negócio. Assim você saberá aonde a companhia quer chegar e como quer ser reconhecido pelo mercado. A execução é de que forma você chegará lá e atingirá as metas que foram definidas. Quem vai fazer o que, como, utilizando quais ferramentas?

É preciso saber que vamos gastar mais tempo, em geral, executando e corrigindo rotas do que planejando. E de tempos em tempos precisamos rever se a estratégia e a execução estão adequadas. Algumas pessoas gostam de rotina, outras preferem se deixar levar. O importante, em ambos os casos, é fazer com que se tenha tempo para executar ambas as tarefas.

Ter o próprio negócio requer tempo atrás do balcão, saber lidar com as pessoas, com fluxo de caixa, com preocupação, com o cliente, com estoque... Todas as tarefas devem ser divididas de acordo com a aptidão de cada pessoa. Quem não gosta de lidar com gente, não pode cuidar da área de atendimento ao cliente, por exemplo.

Todas as tarefas relativas a um negócio devem ser bem divididas e definidas. Empresas de uma pessoa só tendem a ser extremamente limitadas e com pouco espaço para crescer. Pode-se sim ter um bom negócio de uma pessoa só, mas fatalmente será pequeno. Entretanto, quando montamos, treinamos e gerenciamos equipes e lideranças, temos a possibilidade de expandirmos nosso negócio, pois formamos pessoas aptas a desempenharem bem diversos papéis.

Descomplique processos, simplifique as necessidades dos seus clientes. Nos preocupamos tanto em oferecer produtos e serviços complementares achando que eles agregarão valores ao nosso negócio que não notamos que o cliente prefere ter um produto básico, porém entregue com excelência.




Bruno Magalhães - diretor de operações da GOU Franquias. Graduado em Relações Internacionais pela FAAP e com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo possui mais de dez anos de experiência em franchising e varejo.


Detran.SP dá alerta para golpes de veículos usados em venda pela internet




Fazer uma vistoria no automóvel é essencial para evitar cair num golpe e efetuar uma compra com segurança.


Se por acaso você anda procurando um veículo usado na internet e se deparou com um anúncio à um preço muito abaixo do mercado, suspeite. O novo golpe que vem sendo aplicado por criminosos é a venda de carros roubados com valor de venda atrativo. 

Para aplicar tal fim, a placa e o documento do automóvel roubado é clonado e publicado no ambiente virtual. O Detran-SP adverte e passa algumas dicas importantes para quem quer comprar um veículo usado.

Fique atento às principais medidas à serem adotadas antes de realizar o negócio:

1 - Faça uma vistoria de identificação antes de concluir a compra. O Detran.SP disponibiliza em seu site a relação de empresas credenciadas de vistoria para realizar este tipo de serviço, cujo objetivo é analisar a originalidade e legitimidade do veículo;

2 - O laudo emitido pela empresa é válido por 2 meses à contar do dia da emissão. Em caso de efetivação do negócio, o documento pode ser usado para a transferência do automóvel. É fundamental que a vistoria seja realizada pelo interessado, já que há a possibilidade dos criminosos falsificarem o laudo para transmitir maior confiança à transação;

3 - Consulte se há débitos e restrições no veículo. Através do site do Detran.SP ou aplicativo disponível para IOS e Android, é possível fazer este tipo de consulta de forma gratuita. Clicando em "Pesquisas de débito e restrições de veículos". Tenha em mãos somente  os caracteres da placa e o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores);

4 - É indicado que o carro passe por uma checagem geral, a fim de conferir o bom funcionamento do motor, freios e suspensão;

5 - Consulte a tabela FIPE (Fundação do Instituto de Pesquisas Econômicas) para ter como base o valor a ser trabalhado numa negociação;

6 - Feito o negócio, é necessário que o comprador faça a transferência do automóvel em ate 30 dias a partir do preenchimento do CRV (Certificado de Registro). Em caso de descumprimento do prazo é aplicada uma infração grave com multa de R$195,23 mais cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Seguir o procedimento sugerido pelo Detran.SP é assegurar uma boa negociação e acima de tudo, a aquisição de um veículo com procedência correta.


Super Visão Vistorias



Grupo Hospitalar Vida´s cria campanha de conscientização sobre o Câncer de próstata



Ação alerta sobre a importância do diagnóstico precoce da doença


 
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em 2016, mais de 61 mil novos casos da doença serão registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Por ano, são mais de 13 mil mortes: uma a cada 40 minutos. 

O Câncer de próstata é uma doença silenciosa, que não costuma apresentar sintomas. O diagnóstico precoce pode aumentar em 90% as chances de cura. No entanto, 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na prevenção. Com o objetivo alertar a população, durante o mês de Novembro, no qual é comemorado o Novembro Azul, o Grupo Hospitalar Vida´s está investindo em uma campanha de conscientização para o diagnóstico precoce da doença.

Serão distribuídos laços azul entre os 800 profissionais (médicos, equipes de enfermagem e recepcionistas dos prontos socorros e consultórios) e panfletos informativos, que abordam a importância do exame preventivo . Além disso, foi criada a sexta-feira azul, onde toda a equipe administrativa vem vestida com roupa na cor azul. O logotipo do hospital passa a ter o símbolo da campanha durante o mês de Novembro.

O Grupo Hospitalar Vida´s atua fortemente na especialidade de Urologia, sob o comando do Dr. Luis Gustavo Morato de Toledo, coordenador de Urologia clínica e cirúrgica. O profissional é docente da Faculdade de Ciências Médicas e coordenador da disciplina de urologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina – PR. Membro Titular da S.B.U. (Sociedade Brasileira de Urologia - Título de especialista em 2001), Membro da International Continence Society (ICS-2006), American Urological Association (AUA-2007), International Urogynecology Association (IUGA-2008) e European Association of Urology (EAU-2015). Mestrado (2006) e Doutorado (2012) em Medicina pelo Curso de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.


Grupo Hospitalar Vida´s


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