Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de março de 2016

Samsung celebrou o Dia Mundial do Consumidor com dicas úteis para preservação de smartphones



Samsung celebrou o Dia Mundial do Consumidor
com dicas úteis para preservação de smartphones



Empresa lança vídeos especiais em seu canal no Youtube com orientações para uma melhor experiência do usuário e prevenção contra perda da garantia


Líder global em tecnologia, a Samsung tem investido fortemente em ações para o contínuo aperfeiçoamento de seus canais de atendimento e para garantir a satisfação de seus clientes. Nesse contexto, na celebração do Dia Mundial do Consumidor, a Empresa anuncia o lançamento de dois vídeos exclusivos com importantes dicas para a preservação e manutenção da garantia dos smartphones. Para conferir os filmes feitos em formato animação, acesse os vídeos no Youtube "Cuide bem do seu Celular" e "Dicas Úteis para Seu Smartphone". 
 













De acordo com levantamentos feitos a partir da base de dados das assistências técnicas da Samsung, o número de ordens de serviço abertas sem que os smartphones tenham qualquer tipo de defeito chegam a 30%. Outro fator que gera atenção e motivou a iniciativa dos vídeos são os números de casos constatados como uso indevido pelo consumidor, cerca de 20%. 

"Celebramos o Dia do Consumidor reforçando o nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes. Nesse sentido, o lançamento dos vídeos acaba sendo uma extensão de nossas campanhas de atendimento ao consumidor, que são constantemente realizadas em nossas assistências técnicas, Central de Atendimento e lojas da marca", afirma Sidnei Giosa, gerente sênior da área de Atendimento ao Consumidor da Samsung. 

Para evitar a perda da garantia, um dos vídeos destaca o que é considerado uso incorreto: deixar o celular cair no chão, apoiar objetivos pesados sobre o celular, sentar com o celular no bolso, utilizar peças e acessórios não originais, derramar líquidos de qualquer natureza sobre o produto, expor o celular à chuva, entre outras práticas que, além de danificar o aparelho, excluem a garantia do produto. De acordo com Giosa, o objetivo da ação é estimular a prevenção e educar o consumidor com práticas que visam melhorar a experiência do usuário com os produtos da Samsung. "Nossa plataforma no Youtube com os vídeos interativos é mais um canal que permite ampliar e fortalecer nossa relação com os clientes da marca", ressalta. 

Diversas ferramentas são utilizadas para que o contato com os consumidores seja feito de maneira efetiva. Além dos canais tradicionais, como telefone, e-mail e chat, a Empresa utiliza plataformas inovadoras, como aplicativos nos celulares e fóruns de discussão na internet. A Samsung também valoriza e investe em treinamentos para que toda sua equipe esteja preparada para atender com qualidade as solicitações referentes ao amplo portfólio da marca. 

Smart Service 
O Smart Service é um conjunto de serviços gratuitos nas brand shops da Samsung que oferece soluções rápidas para o consumidor sem a necessidade de deslocamento até uma assistência técnica.  

Confira os serviços oferecidos:
{c·         Configuração: Mantém o dispositivo com as configurações necessárias para um ótimo desempenho.
{c·         Atualização e recuperação de software: Mantém o dispositivo atualizado com o mais recente sistema operacional.
{c·         Aprendizagem rápida: Ensina o cliente a utilizar os aplicativos do dispositivo com uma consultoria especializada.
{c·         Transferência de dados: Os consultores da Samsung facilitam a transferência de dados (fotos, contatos, etc) para o novo dispositivo.
{c·         Diagnóstico do aparelho: Realiza um pré-diagnóstico do aparelho. Dependendo do caso, o cliente resolve sem a necessidade de se dirigir a uma assistência técnica. 
Em São Paulo, o Smart Service está disponível nas lojas dos shoppings Morumbi, Via Vale, Cidade São Paulo, Center Norte, Metro Tatuapé, Vila Olímpia, Plaza Sul e Metrô Tucuruvi.
Mais informações no site http://www.samsung.com/br/retail/retail.html.
Busca de lojas com Smart Service: http://www.samsung.com/br/storelocator.

Assistências técnicas

 Os serviços de pós-vendas da Samsung estão disponíveis em todo o Brasil por meio de mais de 750 postos de assistência preparados para atender todo o portfólio da marca. Somente no último ano, duas unidades-modelo e exclusivas foram inauguradas em praças estratégicas: Recife e Salvador.

Consumidor.gov
A Samsung é a primeira indústria de eletroeletrônicos a participar, desde o projeto piloto, da plataforma Consumidor.gov, da Secretaria de Defesa do Consumidor, órgão do Governo Federal. O consumidor que faz reclamações por meio desse canal tem respaldo do governo e recebe uma resposta em até 10 dias úteis.

Autonomia para o cliente
A Samsung identificou que parte dos contatos dos consumidores com a Central se deve à falta de conhecimento de como configurar seus dispositivos, ou seja, algo que pode ser solucionado sem a necessidade de atendimento via agente. Para esses casos, a Empresa criou uma área em seu site (http://www.samsung.com/br/support/) e também no YouTube (www.youtube.com/samsungbrasil), nas quais disponibiliza conteúdo online, como material explicativo ilustrado sobre as funções dos aparelhos e tutoriais em vídeo, que já atingiram a marca de mais de 530 mil acessos por mês em 2015.

A Samsung oferece ainda o "Customer Forum", um ambiente online colaborativo no qual os usuários podem se comunicar e trocar dicas para o esclarecimento de dúvidas.


Samsung Electronics - http://www.samsung.com - blog oficial -global.samsungtomorrow.com.

MARÇO: MÊS MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA ENDOMETRIOSE




 
Quais os principais tratamentos para endometriose?
No Mês Mundial de Conscientização da Endometriose, março, o assunto não poderia ser outro. Doença que afeta cerca de 6 milhões de mulheres só no Brasil, ainda causa muita dúvida em pacientes e até em alguns profissionais pela dificuldade de diagnóstico.
A endometriose é considerada uma doença crônica, portanto, sem cura definitiva, mas que regride de forma espontânea após a menopausa em razão da queda na produção dos hormônios femininos. Apesar de não ter cura, a notícia animadora é que os tratamentos disponíveis promovem melhor qualidade de vida às mulheres portadoras da doença.
O tratamento da endometriose tem dois objetivos principais: melhora da qualidade de vida da mulher (com melhora das dores e sintomas que a endometriose possa estar causando), e melhora da fertilidade. “Certamente a melhora da qualidade de vida da mulher é o principal objetivo, pois a maioria delas sofre muito com dor”, afirma Tomyo Arazawa, ginecologista e obstetra da Alira Medicina Clínica.
Existem duas formas de tratamento da endometriose: o clínico e o cirúrgico. “Alguns fatores devem ser considerados e analisados pelo especialista antes do início do tratamento como: idade, gravidade dos sintomas, gravidade da doença e se a mulher quer engravidar”, ressalta.
Tratamento clínico
A indicação de remédios pode ter vários motivos: controle da dor, impedir que a endometriose piore e/ou para minimizar a chance de reincidência da doença após tratamento cirúrgico.
O tratamento medicamentoso é o indicado para a maior parte dos casos. “Um procedimento comum é o bloqueio da menstruação para minimizar a dor por meio de anticoncepcionais. Medicamentos analgésicos também são importantes para minimizar o sofrimento durante as crises de dor. Mas, em algumas situações quando a dor é muito intensa, o bloqueio da menstruação pode não ser suficiente para melhorar os sintomas, afinal as lesões de endometriose continuam lá. Em muitos casos, inclusive, ela pode evoluir e causar alterações na parte psicossocial: a dor crônica começa a influenciar no relacionamento profissional, pessoal e na relação sexual, e pode aumentar o risco de depressão e ansiedade”, explica o ginecologista.
Outros tratamentos combinados ajudam a amenizar os sintomas de dor, como a acupuntura, fisioterapia, exercícios físicos e meditação. Mas esses tratamentos também não farão as lesões sumir.
Tratamento cirúrgico
Já o tratamento cirúrgico é a opção mais indicada para as mulheres que não melhoram com o tratamento clínico ou nos casos mais avançados da doença. A cirurgia tem como objetivo a retirada ou cauterização das lesões de endometriose. A retirada das lesões e das aderências propicia melhora da qualidade de vida com diminuição da dor e retorno à fertilidade em grande parte das mulheres com a doença.
“A cirurgia para endometriose é realizada por vídeo-laparoscopia. Além de menos invasiva, essa técnica permite a ampliação da imagem, permitindo ao cirurgião melhor visualização dos órgãos para uma cirurgia mais precisa”, explica. A cirurgia robótica é uma evolução da vídeo-laparoscopia e que também pode ser utilizada para cirurgias de endometriose. Essa alterativa proporciona visão ainda mais detalhada através de imagens tridimensionais, além de oferecer maior precisão dos movimentos das pinças cirúrgicas.
 É importante que a mulher saiba que cada caso é único, portanto, não existe fórmula mágica que funcione para todas as pacientes. Na consulta, o médico especialista buscará os tratamentos que serão mais adequados para cada paciente, levando em consideração não só o estágio da doença, mas principalmente o impacto sobre a saúde e qualidade de vida da paciente.

Dr. Tomyo Arazawa - ginecologista e obstetra da Alira Medicina Clínica. Especializou-se em cirurgias minimamente invasivas como cirurgias robóticas, video-laparoscópicas e video-histeroscópicas (os quais incluem as cirurgias de endometriose) e em medicina reprodutiva. É membro da Sociedade Paulista de Ginecologia e Obstetrícia (SOGESP), da American Society for Reproductive Medicine (ASRM), da American Association of Gynecologic Laparoscopists (AAGL) e da International Pelvic Pain Society (IPPS).

Posts mais acessados