Empresas especializadas podem ajudar a crescer o engajamento nos negócios (imagem: unsplash)
Brasil é o 2º país que mais usa Tik Tok
no mundo, ficando atrás apenas da China
A utilização de redes sociais, seja
para lazer ou trabalho, dominou a rotina de milhares de pessoas. Uma plataforma
que vem se tornando gigante, desde a pandemia, é o Tik Tok. O espaço era
voltado para o público jovem, e hoje já atinge a todos os públicos, no qual
está crescendo cada vez mais, compartilhando tendências e mudando a forma de
como os usuários consomem as informações. Em 2021, a rede social bateu a
marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, o que corresponde a cerca de 14%
da população mundial, o anúncio foi feito pela própria plataforma.
O Tik Tok ganhou reconhecimento de
forma instantânea. No começo eram vídeos das “trends” e agora um leque de
informações, os temas estão mais nichados de acordo com o perfil de cada
usuário. Como no exemplo a seguir: o usuário baixa o aplicativo, aparecem os
mais variados tipos de editoria, e com o uso periódico, a plataforma oferece as
informações que sejam relevantes a ele.
No auge do sucesso, o Tik Tok se tornou
também uma ótima opção para empresas venderem os seus produtos e para
conquistarem novos clientes. Muitas pessoas são consideradas leigas na hora de
produzir um conteúdo de qualidade para as redes sociais, e com tantas marcas e
pessoas compartilhando as suas ideias e experiências, frisar a qualidade no
material divulgado é essencial. É preciso pensar nas estratégias para disparar
o seu negócio frente aos concorrentes. Para isso, contratar uma empresa
especializada é a forma mais eficiente para alcançar os melhores resultados.
A Agência Taruman, localizada em São
Paulo, é voltada para o Marketing Digital e especialista em produzir conteúdo
para as redes sociais. O time é formado por profissionais qualificados e
criativos para gerar conteúdos inovadores para as redes de seus clientes.
“Quando pensamos em alguma campanha, primeiramente, precisamos analisar o
perfil do cliente e ver qual a demanda necessária e o público que ele pretende
atingir. Logo após esse processo, começa a produção do material, onde também
procuramos sempre estar atentos ao que está em alta, como alguma “trend” ou
assunto que gere engajamento para esse parceiro”, ressalta Caio Damasceno, COO
da
Taruman.
Segundo um
levantamento realizado pela Statista (empresa alemã especializada em dados de
mercado e consumidores), o Brasil é o segundo país que mais usa TikTok no
mundo, ficando atrás apenas da China. O conteúdo
divulgado nesta plataforma se difere um pouco do Instagram e do Facebook, isso
porque os usuários estão interessados em algo mais humanizado, sem muito
roteiro, querem algo mais natural. Por isso as empresas estão cada vez mais
inserindo o seu negócio no Tik Tok, permitindo outra forma de se comunicar com
os clientes.
De acordo com a própria plataforma, 25% dos
usuários buscam ou compram um produto na internet imediatamente depois de vê-lo
no Tik Tok. Isso chama a atenção das empresas, sendo um suporte
essencial para empreendedores. “Independente do conteúdo que uma empresa vende,
é necessário que o empreendedor e/ou empresário apresente um bom marketing a
sua empresa, principalmente dentro das redes sociais. Muitas pessoas quando estão
conhecendo um produto, procuram as informações no Instagram, Tiktok, Facebook
ou site da empresa, e quando não encontram o que precisam, vão atrás de
empresas que mostrem isso a eles”, explicou Paulo Leocádio, CEO da Taruman.
O Tik Tok também é uma das melhores
formas para campanhas publicitárias, pois o conteúdo não somente é entregue
para os seguidores da conta, mas também para públicos que ainda não o seguem.
Outra maneira de uma marca se tornar conhecida na plataforma, é através dos
influenciadores digitais, figuras conhecidas no mundo virtual que as pessoas se
inspiram de modo geral, como os embaixadores de uma marca.
Os
especialistas, Paulo e Caio, citam 3 dicas para destacar uma campanha
publicitária da sua empresa no Tik Tok. Confira:
Produza conteúdos
criativos: O Tik Tok é conhecido por seus vídeos
curtos e divertidos, portanto uma boa estratégia é criar um conteúdo que atraia
o público-alvo. Aposte no bom humor, originalidade e tenha personalidade.
Faça parceria com
influenciadores: Eles possuem uma base de seguidores
extremamente engajados que se inspiram neles na hora de buscar ou comprar algum
produto. É essencial que o influencer seja relevante para o público e alinhado
aos princípios da marca.
Anuncie no Tik Tok
Ads: Assim como outras redes sociais, o Tik Tok oferece a
possibilidade de investir em anúncios dentro do aplicativo, por meio do Tik Tok
Ads, também conhecido como Tik Tok for Business. O recurso vai permitir que o
usuário possa criar campanhas no aplicativo, definir fatores como meta,
orçamento e segmentação do público desejado.
A rede social é como
se fosse um cardápio divulgando as empresas, e se o seu negócio se apresentar
atrativo, estará à frente dos concorrentes. Investir em Marketing é essencial
para o sucesso de qualquer negócio, e a agência Taruman pode te ajudar nesse
processo. Saiba
mais aqui.
Agência Taruman
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