(Primeira edição do evento aconteceu em outubro de 2021 -- Fotos: Tatiana Ferro) |
Evento gratuito acontece neste final de semana (22 e 23) na Praça BeGreen e conta com caricaturas dos bichinhos, food truck e adoção de pets.
Sucesso em sua primeira edição, o “Pet
no Parque”, realizado pelo Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce
Sonae, acontece novamente neste sábado (22) e domingo (23), das 17h às 20h.
O evento é gratuito e terá animais para
adoção resgatados pela ONG LatiCão, além de arrecadação de ração, caricaturas
dos pets feitas pelo artista Thiago Luporini, oficina de bandanas e food
trucks. O “Pet no Parque” acontece na Praça BeGreen, na Entrada
das Árvores.
“Na primeira edição, em outubro do ano passado, recebemos pessoas que buscavam um espaço especial onde pudessem ir com seus bichinhos de estimação, e realizamos uma grande conscientização sobre a necessidade de adoção de cães abandonados. Nesta edição, vamos reforçar essa importância, especialmente para cães adultos, mais difíceis de serem adotados, segundo as nossas ONGs parceiras. Tudo foi preparado com muito carinho para um fim de semana em família”, conta a gerente de marketing, Taís Tavares. “Contamos com o apoio para essas adoções, assim como para a doação de ração, ação tão importante para o sustento da ONG LatiCão”, completa.
A LatiCão realizou o seu primeiro resgate em fevereiro de 2017 e, desde então, já ultrapassou a marca de 1.000 cães e gatos salvos. “Nosso trabalho consiste em resgatar animais extremamente debilitados, seja nas ruas ou em situação de maus-tratos. Priorizamos animais que são invisíveis à maioria, como adultos e idosos, sem raça definida, com doenças e traumas graves”, explica a presidente da ONG, Fernanda Fabris.
Segundo ela, o propósito da entidade é conscientizar a população sobre a responsabilidade de se ter um animal e os cuidados que eles exigem, visando extinguir o abandono e os maus-tratos da sociedade, por isso, o critério para adoção é rigoroso. “Além de uma entrevista, deixamos bem clara a responsabilidade por trás desse ato para o possível tutor. Toda a família precisa estar envolvida e de acordo com a adoção. Além disso, é preciso ter tempo para os cuidados, como passeio diário, por exemplo, além de recursos para vacinação, vermifugação e consultas periódicas no veterinário”, reforça. Todos os animais disponíveis para adoção estão castrados, vacinados, vermifugados e medicados contra pulga e carrapato.
Serviço:
Quando: 22
e 23 de janeiro
Horário: das
17h às 20h
Local: Praça
BeGreen (Entrada das Árvores)
Endereço: Av.
Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra - Campinas (SP)
Mais informações: Parque D Pedro
Ilustração: caricaturista
Thiago Luporini
ONG LatiCão: clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário