Encontro digital com empresários
debateu as experiências e os desafios das organizações para se adaptarem ao
novo cenário de negócios
A Câmera Americana de
Comércio de Goiânia (Amcham-GO) reuniu nesta semana, aproximadamente, 260
empresários no webinar “Desafios e aprendizados da crise: um panorama econômico
para o 2º semestre”. Mediado pelo superintendente de Operações e Relacionamento
com Cliente da Amcham Brasil, Rafael Dantas, o bate-papo on-line contou com a
presença do vice-presidente Enterprise Sales da Serasa Experian, André Nigro;
do CFO da DiDi/99 e ex-CFO da Microsoft, João Paulo Seibel de Faria; e do
economista-chefe da BNP Paribas, Gustavo Arruda. Na ocasião, os executivos
abordaram reflexões, experiências e desafios que os
empreendedores enfrentarão na retomada pós-pandemia.
Para o
economista Gustavo Arruda, da BNP Paribas, o processo de
recuperação será lento e diferente para cada país, mas as expectativas são
positivas para a retomada econômica no Brasil, e uns dos protagonistas será os
juros baixos. “A ideia é que com os juros mais reduzidos, fique mais fácil para
empresas e famílias obterem créditos em bancos e assim realizarem investimentos
ou quitação dívidas que surgiram ao longo da pandemia, o que fará com que a
economia volte a girar”, aponta.
Outro fator que influenciará
de forma positiva a retomada, segundo o vice-presidente da Serasa Experian,
André Nigro, é a transformação digital que as empresas estão passando por conta
do distanciamento social. “Organizações que já estavam estruturadas e
conseguiram digitalizar seus processos em meio à crise, acabaram se destacando
nesse período. E essa evolução tecnológica continuará contribuindo para que as
entidades se estabilizem nos próximos meses. Essa é uma tendência que
permanecerá no cenário de pós-pandemia”, afirma.
Já o CFO da DiDi/99,
João Paulo Seibel de Faria, destacou a importância dos profissionais estarem
preparados para o uso da tecnologia. “Cerca de 15 mil empresas estão criando
conselhos estratégicos por conta da exposição de dados que estamos enfrentando
agora. Os benefícios são grandes, mas é preciso tomar cuidado com o excesso de
informações que estão sendo disponibilizados com as transformações digitais”,
diz.
De acordo com a coordenadora regional da Amcham
Goiânia, Anessa Caparelli Santos, o objetivo do evento foi auxiliar as empresas
a se preparam para o mercado após a crise gerada pela pandemia. “Acompanhar o
que tem acontecido no mercado com a troca de vivências é uma maneira de
desenvolver estratégias para a retomada dos negócios, por isso, para esse evento,
trouxemos nomes ‘de peso’ para compartilhar suas experiências e inspirar os
empresários goianos”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário