Pesquisar no Blog

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Perspectivas econômicas no pós-pandemia foi o assunto do webinar da Amcham Goiânia


Encontro digital com empresários debateu as experiências e os desafios das organizações para se adaptarem ao novo cenário de negócios

A Câmera Americana de Comércio de Goiânia (Amcham-GO) reuniu nesta semana, aproximadamente, 260 empresários no webinar “Desafios e aprendizados da crise: um panorama econômico para o 2º semestre”. Mediado pelo superintendente de Operações e Relacionamento com Cliente da Amcham Brasil, Rafael Dantas, o bate-papo on-line contou com a presença do vice-presidente Enterprise Sales da Serasa Experian, André Nigro; do CFO da DiDi/99 e ex-CFO da Microsoft, João Paulo Seibel de Faria; e do economista-chefe da BNP Paribas, Gustavo Arruda. Na ocasião, os executivos abordaram reflexões, experiências e desafios que os empreendedores enfrentarão na retomada pós-pandemia.

Para o economista Gustavo Arruda, da BNP Paribas, o processo de recuperação será lento e diferente para cada país, mas as expectativas são positivas para a retomada econômica no Brasil, e uns dos protagonistas será os juros baixos. “A ideia é que com os juros mais reduzidos, fique mais fácil para empresas e famílias obterem créditos em bancos e assim realizarem investimentos ou quitação dívidas que surgiram ao longo da pandemia, o que fará com que a economia volte a girar”, aponta.

Outro fator que influenciará de forma positiva a retomada, segundo o vice-presidente da Serasa Experian, André Nigro, é a transformação digital que as empresas estão passando por conta do distanciamento social. “Organizações que já estavam estruturadas e conseguiram digitalizar seus processos em meio à crise, acabaram se destacando nesse período. E essa evolução tecnológica continuará contribuindo para que as entidades se estabilizem nos próximos meses. Essa é uma tendência que permanecerá no cenário de pós-pandemia”, afirma.

Já o CFO da DiDi/99, João Paulo Seibel de Faria, destacou a importância dos profissionais estarem preparados para o uso da tecnologia. “Cerca de 15 mil empresas estão criando conselhos estratégicos por conta da exposição de dados que estamos enfrentando agora. Os benefícios são grandes, mas é preciso tomar cuidado com o excesso de informações que estão sendo disponibilizados com as transformações digitais”, diz.

De acordo com a coordenadora regional da Amcham Goiânia, Anessa Caparelli Santos, o objetivo do evento foi auxiliar as empresas a se preparam para o mercado após a crise gerada pela pandemia. “Acompanhar o que tem acontecido no mercado com a troca de vivências é uma maneira de desenvolver estratégias para a retomada dos negócios, por isso, para esse evento, trouxemos nomes ‘de peso’ para compartilhar suas experiências e inspirar os empresários goianos”, destaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados