Pesquisar no Blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Segurança: seu imóvel está protegido?


Segundo a ADT, alarme monitorado pode reduzir ocorrências em até 94%

Muitas pessoas pensam que suas casas estão seguras por meio da adoção de medidas simples, como a instalação de grades, o uso de cadeados em portas e janelas ou a presença de um cão de guarda. Após sofrerem um assalto ou invasão, percebem que essas precauções não impedem ocorrências e prejuízos. 

Ao fazer essa avaliação, Robert Wagner dos Santos, especialista em segurança da ADT, empresa de monitoramento de alarme, destaca que há vários mitos ligados à proteção de um local. “Muitos não sabem, mas obstáculos não são um problema para invasores. Os bandidos têm formas de burlar grande parte dessas métodos”, alerta. 

De acordo com o executivo, alguns dos erros mais comuns entre moradores estão relacionados a acreditar que a região é segura, pensar que bandidos invadem apenas residências de pessoas com alto poder aquisitivo e presumir que uma boa vizinhança é suficiente para garantir a proteção de um espaço. “Certamente, os vizinhos são importantes aliados para comunicar uma invasão, verificar o local e ajudar com providências, mas eles não estão disponíveis o tempo todo”, completa.

Apenas no primeiro semestre deste ano, a polícia de São Paulo registrou mais de seis mil roubos e furtos a imóveis. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP). 

Investir em recursos como fechaduras especiais e evitar armazenar grandes valores de dinheiro são algumas das principais recomendações dos especialistas, mas Santos ressalta que nenhuma delas é tão eficaz quanto o alarme monitorado. Com a solução, as ocorrências podem ser reduzidas em até 94%.

Por meio da instalação de sensores em acessos e ambientes vulneráveis, se houver alguma invasão, o painel envia um sinal de alerta para a central de monitoramento, que fica disponível 24h. “Em seguida, entra-se em contato com os responsáveis e, se necessário, com as autoridades”, explica o especialista. 

Além disso, um eventual prejuízo em um local com alarme monitorado é 90% menor do que lugares que não têm a ferramenta. “A solução é a forma mais rápida e confiável de descobrir que um local foi invadido ou que alguém precisa de ajuda”, destaca. “O serviço permite que o usuário tome providências rapidamente, evitando prejuízos e protegendo os moradores”, finaliza.





ADT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados