Pesquisar no Blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Não vai viajar, saiba como entreter as crianças no feriadão



Não vai viajar nesse feriadão e não tem ideia de como distrair as crianças em casa? Pensando nisso, o Elo7 preparou dois passo a passos para fazer juntos dos pequenos e brincar! Confira!


Polvo de lã – A brincadeira começa antes mesmo de o brinquedo estar pronto. A montagem é simples e, com a supervisão de um adulto, as crianças podem colocar a mão na massa para fazer esse polvo fofo!

Veja o passo a passo e invente por aí também!

·         1 novelo de lã de qualquer cor
·         Retalhos de feltro
·         Botão
·         Cola quente
·         Tesoura
·         Capa dura de caderno ou livro


Faça com as crianças!


1. Para fazer o polvo, comece enrolando o novelo de lã em uma capa dura (se preferir deixá-lo grande, enrole dois novelos de lã na capa de um caderno universitário – no sentido vertical). Enrole até o fim do novelo, só cuidado para não deixar escapar a lã.


2. Tire o novelo da capa cuidadosamente e, com um pedaço da própria lã, amarre a ponta com tamanho aproximado de uma bola de tênis – essa parte será a cabeça do polvo. Para garantir que não se solte facilmente, dê várias voltas e nós, assim não correremos riscos do polvo desmanchar.


3. Na parte maior, é hora de cortar as pontas! Passe a tesoura ao meio do novelo, soltando assim as pontas. O futuro polvo parecerá uma vassourinha nessa fase.


4. Separe as "mechas" em quatro partes para facilitar e depois em mais quatro. Trance cada uma das partes, formando assim os tentáculos. Para a trança não soltar, amarre um pedaço de lã na ponta de cada trança. Faça isso com as oito partes.
Hora de fazer os olhos

Para finalizar, corte dois círculos de feltro branco ou outro tecido e cole um botãozinho colorido no meio de cada círculo. Com a mesma cola quente, pingue uma gota na parte da cabeça do polvo e fixe cada olhinho. O polvo está pronto para as aventuras fora do mar!









Pote da calma – O calming jar (em inglês) é inspirado na abordagem Montessori, e utilizado para acalmar crianças depois de situações estressantes, como brigas e choros. O efeito terapêutico está relacionado com o movimento do glitter dentro do pote – dessa forma as atenções da criança voltam-se para o frasco e todo o resto é deixado para segundo plano. Uma ótima ideia para quem vai viajar agora no feriado com os filhos, e não sabe como acalmá-los durante a viagem!

A confecção do calming jar é supersimples e pode ser feito com diversos materiais e cores. Use a imaginação! Veja o passo a passo preparado pelo Elo7 do pote da calma montessoriano.

Você vai precisar de:

·         1 pote plástico transparente com tampa (pode ser também uma garrafinha PET pequena, só evite vidro – já que será manipulado por crianças)
·         2 colheres de sopa de cola com glitter
·         2 colheres de sopa de glitter colorido
·         2 gotas de corante alimentício
·         Água quente
·         Cola instantânea para vedar o pote

Preparo


1. No recipiente plástico transparente, coloque a cola com glitter (da cor de sua preferência).


2. Coloque um pouquinho de água quente.


3. Feche bem o pote e agite-o a fim de diluir a cola na água. Atenção: não utilize água fervente para evitar danos ao pote de plástico.


4. Assim que a cola diluir na água, coloque o glitter colorido…


5. As gotinhas de corante alimentício e complete com mais água.


6. Não deixe o pote completamente cheio de água para que tenha espaço para agitação do frasco.


7. Prontinho! Assim que estiver bem fechado (a tampa pode ser vedada com cola permanente antes de rosquear) e completamente frio, o pote da calma estará pronto para ser entregue ao seu filho.

Outras opções para incluir no pote da calma são bolinhas coloridas, miçangas, glitter em formato de estrelinhas, mini flores etc. Lembre-se de sempre supervisionar o pequeno ao brincar com o pote!



Fonte: Elo7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados