Referência
internacional no setor de óptica e optoeletrônica, companhia alemã, reforça o
cuidado com a saúde da visão; estilo de vida moderno é a principal causa do
aumento e casos entre os brasileiros
Com
o objetivo de chamar a atenção da população para o aumento dos problemas
relacionados à visão, a ZEISS Vision Care lança a campanha “O mundo está
ficando míope”. Segundo dados da Academia
Americana de Oftalmologia, até o ano de 2050, cerca de cinco milhões de pessoas
terão miopia. Esse quadro é resultado direto de um novo estilo de vida, adotado
a partir do surgimento da geração digital.
A
previsão é que em 2020, 28% da população brasileira será míope e no ano de 2050
essa porcentagem aumentará para 51%. Seguindo nessa direção, nos próximos 34
anos o número de brasileiros míopes deverá subir para 83%. Só no Brasil, são
identificados mais de 2 milhões de casos por ano.
“A
ZEISS acompanha com atenção estes dados e entende que é preciso reverter este
quadro por meio de ações de esclarecimento junto à população e adoção de novos
hábitos como visitas periódicas ao oftalmologista e o uso de lentes adequadas”,
reforça Juliana Costa, gerente de comunicação
da ZEISS.
Adaptáveis
de acordo com as necessidades específicas de cada pessoa, as lentes monofocais
ZEISS são recomendadas tanto para visão à distância quanto para leitura, e
podem ser ajustadas para acomodar outros distúrbios como astigmatismo ou
heteroforia. Finas e esteticamente agradáveis, conferem total
conforto, mesmo em caso de grau elevado.
No
caso da miopia, por exemplo, os objetos à distância tornam-se turvos porque o
olho míope foca as imagens na frente da retina, ao invés de diretamente na
retina. Desta forma, um par de óculos para longe com ajuste correto pode
melhorar significativamente a visão.
Com
as monofocais ZEISS é possível preservar a aparência natural do rosto e dos
olhos, eliminando as curvaturas que causam o efeito de ampliação e redução dos
olhos através das lentes. Elas garantem ainda excelente tolerância do usuário e
um período de adaptação rápido, sendo uma excelente opção tanto para leitura
como para o uso de smartphone ou tablets.
O excesso de exposição visual à luz azul, causada
por aparelhos digitais, televisores e lâmpadas de LED pode representar um sério
risco para a saúde, além de causar doenças oculares. Exclusividade
ZEISS, o tratamento DuraVision® BlueProtect proporciona
conforto visual mesmo em ambientes ou condições cuja porção de luz azul é
elevada, garantindo a saúde dos olhos.
Toda a linha de produtos ZEISS conta a
opção de tratamento exclusivo Platinum que, além de facilitar em 80% a limpeza,
protege a lente de riscos e acúmulo de partículas de poeira estática. Que pode
ser adquirido nas lojas ZEISS Vision Center ou óticas parceiras.
Zeiss
Nenhum comentário:
Postar um comentário