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segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Como preparar sua marca para o Black Friday?



 Confira as estratégias para a empresa ter boas vendas no maior evento de varejo na internet

Ano após ano a Black Friday ganha mais espaço e força no Brasil, o que faz com que empresas invistam nesse período, aumentando a concorrência e forçando com que outras marcas intensifiquem suas promoções. A pergunta é: quais são os fatores chaves que farão minha marca se destacar das outras?

Acertando alguns pontos é possível que a venda da sua empresa seja intensificada durante o mês de novembro e se prolongue após esse período. Analisando a Black Friday de anos anteriores, a Search Optics concluiu que há dois fatores importantes para o empresário investir, são elas: comunicação eficiente e promoções vantajosas para o público alvo. 

Confira as dicas que a Search Optics preparou para sua marca não perder nenhuma oportunidade na Black Friday 2017:


Tenha uma comunicação eficiente

Uma pesquisa realizada pelo Ebit mostrou que em 2016 as vendas por dispositivos móveis durante a Black Friday dobrou em relação ao ano anterior e 20% do faturamento total foi adquirido através de celulares e tablets.

Como o smartphone e outros dispositivos móveis são os principais modos de acesso do consumidor ao e-commerce, é importante que as marcas invistam em plataformas digitais, como sites responsivos e aplicativos, para que sua marca não se perca em meio as buscas que o consumidor fará por esses dispositivos.


Invista em campanhas de divulgação

A comunicação é a melhor forma de explorar esse período e se destacar dos concorrentes. Ao pensar em uma comunicação eficaz é preciso antes de tudo saber quem é seu público-alvo. A melhor forma de obter sucesso na Black Friday é apostando em três estratégias online em conjunto, sendo elas:

- Facebook ADS: O Facebook tem cerca de 1 bilhão de acessos diários. Por isso, invista em campanhas em uma das redes sociais mais acessadas pelo consumidor e aposte em uma segmentação adequada e geolocalizada, caso seu negócio se enquadre nessa categoria.

- Campanhas de Display do Google: Esse tipo de campanha é versátil e capaz de atingir cerca de 2 milhões de sites, aplicativos ou vídeos em inúmeros canais relevantes para que seus anúncios sejam exibidos e potencializados. Ao realizar uma campanha de display você pode selecionar uma série de canais com formatos diferentes para repercutirem seus anúncios, escolhendo o que mais tem relação com o seu negócio.

- Links Patrocinados: O Google é o primeiro canal de busca na hora em que o consumidor está fazendo uma pesquisa. Por meio de anúncios patrocinados, sua publicidade online pode ganhar mais destaque a cada vez que o seu cliente buscar o que sua empresa oferece. 

Seguindo as dicas acima, você terá uma cobertura online dos principais meios digitais para que suas campanhas atinjam o público-alvo em canais diversificados.   


Faça promoções reais e vantajosas 

Já caiu no senso comum que muitos descontos que as empresas proporcionam durante a Black Friday são falsos, o que causa uma grande desconfiança nos consumidores em adquirir algum produto pelo e-commerce. Para não sofrer com esse ponto negativo é importante que a sua marca seja fiel à promoção realizada, pois o consumidor tem inúmeros meios de saber se a campanha oferecida é real ou não. Além disso, uma falsa promoção pode prejudicar a marca e comprometer qualquer ação futura.

Dentre tantas promoções, avisos e notificações, fazer com que a sua marca se destaque é essencial. Portanto, conheça seus consumidores, saiba o que os atraem e abuse desse ponto para que eles comprem com sua empresa. A promoção deve levar em consideração as necessidades do seu público e assim oferecer benefícios reais já que durante outros períodos do ano não seria possível usufruir. 

O ideal para que a Black Friday seja bem aproveitada é criar um planejamento prévio, assim os objetivos que a empresa deseja alcançar estarão claros e em cima deles é possível decidir claramente o público, as ofertas realmente benéficas e um plano de comunicação bem estruturado que se estendam durante todo o mês de novembro. Por isso, planeje-se para não perder as oportunidades da Black Friday 2017!






Eduardo Cortez - presidente LATAM da Search Optics e está a frente do desenvolvimento de oportunidades e estratégias com montadoras e marcas nacionais para o Brasil e América Latina. 




As vitimas das redes sociais no Brasil não possuem uma legislação que as defenda



O Google hoje é a maior ferramenta de busca do mundo, responsável por 90% das pesquisas. Logo, se alguém não tem nada online, por optar por uma vida privada sem exposição digital, caso aconteça uma noticia ruim, ao se  espalhar será o único evento com o nome dela, por ser a única informação presente nas buscas, mesmo que negativa, pois foi a única que expôs durante a sua vida nas redes.

Outro exemplo de indexação nas buscas se dá pelo Jusbrasil, que republica todos os processos e mesmo que a pessoa seja inocente, fica o registrado online de uma acusação.

Quando se precisa de uma boa reputação online, seja para uma concorrência, visto, entrevista de trabalho etc, estes tipos de informações negativas acabam virando um problema, pois estarão sempre nas buscas, marcando pessoas quem não tem uma boa defesa de reputação.

Em casos de crianças e adolescentes, que fizeram alguma ação sem pensar na consequência, pode até causar um estrago na vida deles, que seria o Cyberbulling, o que pode incentivar até o suicídio. E neste caso, o Google não toma ação alguma no Brasil, já na Europa existe um ato que você pode pedir ao Google para tirar termos maléficos de um resultado de pesquisa sobre a vida de uma pessoa,  a lei é chamada Direito dos Esquecidos, e funciona só na Europa e não nas Américas, onde por aqui as pessoas ainda sofrem com o Cyberbulling.

Da mesma forma que existem ferramentas para limpar o nome de uma pessoa, as mesmas podem acabar com o histórico de alguém. Justamente onde entra a Silicon-Minds, para suprir as necessidades de quem precisa ajuda para criar uma boa reputação online, enquanto não existem leis e as pessoas, mesmo o Google não estão preparados para fazer esta defesa de quem esta sendo vitimizado de discursos de ódio, algum tipo de bulling, o Repitation defende quem passa por esta situação.

Fernando Azevedo explica o por que as noticias velhas não saem da internet, pois geralmente porque nao existe competição com a noticia antiga. Há 10 anos, ao procurar 'iphone' você achava as informações do primeiro iphone. Agora a pesquisa da palavra 'iphone' mostra resultados do iphone 7, ou iphone x. As noticias do iphone 1 foram substituídas por conteúdo mais novo que gerou curtidas, compartilhamentos, cliques e links de outros sites apontando para a nova noticia.

O que fazemos é recriar noticias nao negativas para pessoas e empresas e recriar os fatores de viralidade para que estas novas noticias entrem na frente das noticias negativas, levando-as para 2a, 3a, 4a pagina. A melhor armadilha que vemos no trabalho de reputacao é a pessoa nao ter uma participacao na internet com seu nome completo. Dai, quando algum problema de reputação acontece, so existem noticias negativas aparecendo nos resultados do nome da pessoa ou da empresa.




Silicon-Minds




Saiba como preparar a ceia de natal perfeita e surpreenda seus convidados



Luara Faria dá dicas para ser o melhor anfitrião de todos os tempos


O fim de ano se aproxima e com ele a correria típica dessa época. Falta tempo para dar conta das 1001 tarefas pendentes e, de repente, você descobre que foi eleito o anfitrião da vez e precisará preparar a ceia de natal em tempo recorde. A personal organizer, Luara Faria, dá dicas para facilitar a vida de quem está incumbido dessa missão, e não sabe por onde começar.

Segundo a especialista em organização, a primeira coisa a considerar é o número de convidados: "A partir desta informação você definirá a quantidade de comida, bebida e até de itens de louça e decoração que precisará para organizar a ceia perfeita", lembra Faria.

Definidos os convidados, a orientação é correr para o supermercado. Afinal, itens como bebidas, frutas secas e não perecíveis podem ser adquiridas com melhor preço se comprados com antecedência, além de evitar as enormes filas e escassez de itens típicos da ocasião.

Confira outras dicas:

Consumo consciente 

Na contramão das campanhas publicitárias, que incentivam o aumento do consumo nessa época do ano, a sugestão de Luara Faria é poupar. No quesito decoração, a dica é apostar nos projetos "Do It Yourself" (DIY), ou, faça você mesmo: "Use a criatividade na hora de decorar, taças podem virar castiçais, guardanapos de pano podem ganhar o formato de árvore de natal com algumas dobras, e potes transparentes com frutas secas podem dar um charme extra ao ambiente".

No caso de grandes confraternizações que exijam itens além dos que você já tem em casa, a dica de economia é locar ao invés de comprar: "Locar peças de decoração, louças ou pratarias, quase sempre tem o melhor custo benefício. Só vale a pena comprar peças que forem ser reutilizadas ao longo do ano", garante Luara.

Casa organizada

Lembre-se que para ser uma boa anfitriã você deve pensar no bem-estar dos seus convidados, e que uma casa organizada é imprescindível para garantir o sucesso da sua festa de final de ano. Não basta caprichar apenas na decoração e na preparação das guloseimas, algumas áreas da casa ficam menos em evidência, mas nem por isso merecem menos atenção.

Manter a cozinha organizada, por exemplo, ajudará a otimizar a preparação dos alimentos na hora da ceia. No lavabo, vale a pena conferir o abastecimento de papel higiênico antes da festa e deixar mais de uma toalha de mão a disposição dos convidados e, até mesmo, investir em aromatizadores temáticos.


Natal é época de partilhar

A troca de presentes já faz parte das tradições de final de ano, mas se ganhar presentes que não tem nada a ver com você já virou rotina nas festas de família, que tal reinventar a brincadeira e fazer um natal solidário? Ao invés de itens supérfluos, a brincadeira pode ser arrecadar alimentos ou outros itens de necessidade básicas, para instituições assistenciais.

Calcular a quantidade de comida a ser servida durante a ceia, também é uma dica bacana e que pode ajudar a evitar o desperdício. Porém, se mesmo calculando sobrar muita comida a mesa, a dica é partilhar os alimentos entre os convidados na hora de ir embora, assim nada vai para no lixo. Nesses casos, a dica é reservar alguns potes descartáveis para essa finalidade, evitando que aquele pote plástico queridinho comece (e termine) o ano em uma nova residência.





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