Pesquisar no Blog

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Empresas americanas esgotam vistos para contratação de mão de obra estrangeira até 2026

Companhias poderão retomar as solicitações apenas em 2026, para o ano fiscal de 2027.


O USCIS (U.S. Citizenship and Immigration Services), serviço de imigração dos Estados Unidos, anunciou na última semana o encerramento do período de solicitações de vistos para trabalhadores estrangeiros altamente qualificados para o ano fiscal de 2026. Trata-se do visto H-1B, um visto de não imigrante que permite que empresas nos Estados Unidos empreguem temporariamente trabalhadores estrangeiros em ocupações especializadas.

Atualmente, o governo americano disponibiliza 65 mil vistos H-1B por ano para candidatos qualificados. Além disso, há uma alocação adicional de 20 mil vistos reservados para candidatos que possuem um grau avançado (mestrado ou superior) obtido em instituições dos EUA, totalizando 85 mil vistos disponíveis por ano fiscal.

Esse é uma das licenças mais utilizadas por imigrantes que desejam trabalhar nos Estados Unidos temporariamente. No entanto, além de sua solicitação depender exclusivamente de um empregador, ele não garante residência permanente (Green Card), pois possui um período de validade pré-determinado.

H-1B é o visto de trabalho temporário 
mais popular dos Estados Unidos
Reprodução

Liz Dell’Ome, fundadora da Dell’Ome Law Firm, escritório especializado na imigração de brasileiros para os EUA, explica que, apesar do esgotamento atual, algumas dessas vagas podem ser reabertas. “É possível que, futuramente, o USCIS faça uma ‘repescagem’, permitindo novas submissões para os pedidos inicialmente negados”, explica a especialista.

Liz ressalta ainda que o H-1B não é a única opção para estrangeiros trabalharem nos Estados Unidos. “Se o objetivo for um trabalho temporário, o H-1B é uma boa opção. Mas caso a meta seja a residência permanente, os vistos nas categorias EB (Employment Based) podem ser o caminho mais indicado. Muitos trabalhadores H-1B buscam a transição para vistos EB-2 ou EB-3 para obterem um Green Card” explica Dell’Ome.

É fundamental que os imigrantes busquem a assistência de escritórios de advocacia de imigração licenciados e regulamentados. A escolha de um representante qualificado não apenas aumenta as chances de um resultado positivo, mas também protege o cliente de riscos legais significativos. “Contar com um advogado de imigração licenciado nos EUA é o primeiro passo para transformar o sonho de uma residência permanente em realidade”, enfatiza Dell’Ome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados