O ano de 2020, apesar de muito difícil para a economia mundial, foi um ano muito produtivo, agitado e com ótimos resultados para as empresas brasileiras de tecnologia. Segundo pesquisa da IDC, o setor de TI cresceu 5,5% na América Latina, e tem previsão de alta de 7,7% neste ano. Um dos motivos foi que a tão falada transformação digital teve de acontecer, seja naturalmente ou "na marra".
O comportamento humano tem mudado rapidamente,
principalmente se olharmos para esse movimento de implementação tecnológica
realizado sobretudo pelas empresas de varejo, como quiosques de autoatendimento,
checkouts móveis, compra pela web e retirada na loja etc. Com a pandemia,
muitas companhias tiveram de rever e mudar rapidamente seus processos e até
modelos de negócios para sobreviver e poder atender aos clientes de forma
estruturada e segura. Ao avaliarmos essas mudanças, notamos uma série de
oportunidades para a criação de infoprodutos - que têm surgido cada vez mais e
com mais frequência - para atender demandas antes reprimidas ou para melhorar
processos que já utilizavam algum tipo de tecnologia, mas não em escala
suficiente para contar com processos automatizados.
Antes de sair ao mercado em busca de soluções,
a pergunta importante a se fazer é: "o que eu preciso e qual a
melhor solução para o meu negócio?" Uma coisa, porém, é certa: todas as
empresas precisam de tecnologia para evoluir, principalmente num momento tão
complexo e cheio de incertezas - e que exige esse tipo de soluções em um
panorama de isolamento social. Definir fluxos, aprovações e fechamento de
contratos com agilidade, segurança e sem deixar a obrigação jurídica de lado em
nenhum momento (sobretudo após a adoção da LGPD) é um desafio e tanto.
Ferramentas como a iGree utilizam tecnologias de
ponta para oferecer às empresas processos que, uma vez automatizados, facilitam
o dia a dia de todo o ciclo de pessoas envolvidas em validações e confirmações
de clientes, parceiros, colaboradores etc. A plataforma oferece processos de
onboarding digital e assinatura de acordos digitais seguindo todas as
exigências e boas práticas regulatórias, além de oferecer também a customização
de processos sem a necessidade de intervenção na construção do seu código
fonte. Com isso, as empresas podem definir - no próprio painel administrativo -
qual será o processo que mais se adequa ao seu fluxo de validação de clientes e
assinatura de acordos.
Fabiano Falvo - Head de
Produto da Neo
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